segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

2016 ............. 2017

2016 foi um bom ano para nós. Claro que foi! O ano em que somos mães nunca pode ser um mau ano.
O ano iniciou com a festinha de aniversário do meu príncipe.
Acabei por vir para casa de gravidez de risco devido à trombofilia alguns meses depois.
Tive um parto totalmente diferente do primeiro, muito melhor!
A minha Princesa nasceu linda e saudável e felizmente correu tudo bem!
No dia seguinte fomos campeões europeus de futebol.
Em Setembro o Tomás foi para o colégio novo e adaptou-se muito bem.
Nesse mesmo mês o marido conseguiu trabalho na área de estudos (estava desempregado à um ano).
Passamos, pela primeira vez, o Natal só a 4 na nossa casa.
E foi assim 2016!



2017 promete! Vão ser muitos "primeiros" :)
Começa com o pior... terminou o meu tempo no Exército e a partir de 7 de Janeiro o desemprego espera-me.
Vem a festinha de aniversário do Principe!
Estamos em vias de mudar de cidade e comprar a nossa primeira casa... mesmo nossa :)
Estamos a planear o Batizado da Camila.
Vamos ter as nossas primeiras ferias a 4.
O Tomás vai mudar novamente de escola (na cidade nova)
A Camila vai para a escolinha.
E muitas mais coisas... de preferência felizes!

Bom Ano a todos os que por aqui passam!




quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

O Natal

É mesmo uma época fantástica que consegue deixar uma pessoa bem mais animada. E ainda bem que o Natal "chegou" nesta minha época de... menos bom humor e cansaço acumulado.
O cansaço mantém, aliás, acho que dobrou, mas pelo menos o humor está melhor.
As coisas dificultaram um bocadinho com uma operação de urgência ao apêndice do marido que fez com que eu tivesse de ficar sozinha com os catraios numa cidade e o marido internada noutra (a minha sorte).
Para ajudar, a Camila tem acordado de madrugada para comer e vai acordando varias vezes durante a noite a chorar (sabe-se lá porque) e volta a dormir pouco depois. Mas isto não tem sido fácil dormir uma noite seguida nos últimos tempos.
Por esta mudança noturna, por a miúda se lamber toda quando estamos a comer e por mais algumas razões, decidimos começar a introduzir os sólidos à pequena. Estamos hoje no 3 dia de sopa. Em geral correu bem. Não chorou e abria a boca a cada colher, mas quando lá estava dentro não devia ser bem o que estava à espera. lol Mas hoje ao 3 dia, da mesma sopinha, começou a comer que foi uma maravilha. Toda contente... eu nem sabia se havia de parar ou continuar.
Enfim, são estas as novidades e agora que novo ano está chegar vou fazer como resolução escrever mais no blog.
Espero todos os que por aqui passam tenham tido um Natal Mágico e que 2017 seja O ano.
Aqui ficam alguns registos:


* O meu príncipe e a minha princesa (com cara assustada) numa tentativa de registo deste Natal.



* A princesa na sua primeira sopinha.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Ser mãe de dois

Quase a chegar aos 5 meses de mãe de dois e e chego à conclusão que eu não podia ter estado menos preparada para isto.
Quando decidimos engravidar da Camila e durante toda a gravidez estava mais que convencida que ia ser tudo mais fácil, já tinha passado pelo pior na primeira vez. Como não podia estar mais enganada...
Com a Camila e as suas evoluções, claro que que foi mais fácil. As duvidas são muito menos, sei bem o que tenho de fazer, as coisas vão correndo mais naturalmente sem grandes duvidas. Ela é um pouco mais arisca que o irmão mas, enquanto bebes, não diferem muito e a experiência do primeiro ajudou bastante.
O que me esqueci é que para alem de tudo isto... tenho príncipe de quase 4 anos desejoso de ter a mãe e o pai só para ele como tinha antes. Um príncipe que precisa de banho, comida, roupa vestida, ser levado à escola, de brincadeira com o pai e mãe, de jogar jogos, de ler, de fazer birras... de tudo e tudo. E juntar estes dois... oh como não podia estar menos preparada.
Há dias em que me olho ao espelho e digo... desisto... isto não é para mim... onde é que eu estava com a cabeça. Mas passa... é impossível olhar para os nossos filhos e não os querer e amar incondicionalmente e nesse momento até com remorsos fico do que pensei.
Estes 5 meses tem sido uma verdadeira montanha russa de estados de espirito. Há semanas que me sinto cheia de energia, orgulhosa da minha família, de ter tudo sob controlo na casa, na família. Há outras que me vou a baixo, que é o descontrolo, que penso que os meus filhos tem muito azar de me ter como mãe.
Ando num destes baixos... sem vontade de escrever... sem vontade de nada... melhores dias estão para vir, porque depois do baixo... sobe sempre :)

sábado, 19 de novembro de 2016

Uma semana daquelas...

... que quando acaba parece que vamos rebentar a chorar de tanta emoção acumulada.
Na segunda foi a consulta dos 4 meses da Princesa. Está tudo bem. Mantém tudo no percentil 50, como está a correr bem e a mãe não vai trabalhar tão cedo, vamos manter o leitinho da mama em exclusivo até aos 6 meses. Depois foram as terríveis vacinas... três. Duas numa perna e uma noutra... tanto choro. O horror! Odeio ir às vacinas com os miúdos... Em casa, febre e mau estar, deu em noite muito mal dormida.
Terça, consulta de desenvolvimento com o Príncipe. O Tomás tem um atraso na linguagem e anda a ser acompanhado há um ano para cá nesse sentido. No entanto, era necessário fazer o despiste de condição que poderiam ser a causa desse atraso. Vai continuar a ser acompanhado, mas segundo a médica e as terapeutas que o tem acompanhado, é apenas teimoso e preguiçoso na linguagem. Uma pessoa até consegue respirar melhor... durante este tempo de espera de consulta uma pessoa quase que fica doida... a internet, nestes casos, não ajuda nada. Quanto mais lia e me informava pior era... enfim. Já se nota muitas, muitas melhorias... felizmente! vai continuar com a terapia e de tempos a tempos no desenvolvimento para ver a evolução.
Quinta, exames da Camila. A Camila nasceu com um rim maior que o outro. Apesar de nas ecos mostrar que são ambos funcionais, é necessário despistar refluxo e verificar com certeza se estão funcionais. Fomos fazer dois exames horríveis, onde num foi necessário algaliar e no segundo picar a mão. Se na segunda tinha sido o horror com ela a chorar, neste foi... 20x pior. Chorava ela e eu. Os olhitos dela a pedir ajuda à mãe e eu sem poder fazer nada... no fim, coitadinha já se ria para toda gente... já se tinha esquecido... mas eu não!
Sexta, primeira saída do Tomás com a escola para longe. Foram todo o dia para Lisboa. Foi ver a "Cinderela no gelo" e  fazer umas actividades para o CCB. Ele até ia todo feliz, mas a despedida da mãe foi complicada. A educadora disse que pouco tempo depois já estava todo contente de ir na camioneta com os amigos, mas eu fiquei em casa todo dia com o nervosinho na barriga. Quando ele chegou só me apetecia lambe-lo como as leoas fazem com as suas crias. Sei que a partir de agora vai ser mais fácil, mas esta custou.
Enfim... hoje é sábado, estou com os dois em casa sozinha, porque o pai foi trabalhar e é dia de pijama e mimo. Quero lá saber da casa, de arrumações e afins... sinto necessidade de passar o dia todo a dar colinho e beijinhos às minhas crias. Ao mesmo tempo parece que ainda formigo por dentro e vou "explodir" em breve... mas agora que tudo acalmou... pode ser que também acalme! Vou começar a pensar no Natal... sim o Natal acalma! :)

domingo, 6 de novembro de 2016

Para registo...

Ontem, dia 5 de Novembro, a minha bebe Camila deu as suas primeiras gargalhadas bem audíveis a todos. Até lá tinha sido apenas tentativas... mas ontem... foi lindo! como eu adoro este som!
Tinha de ser, pois claro, com as palhaçadas do mano, o que torna ainda mais especial! 
estou farta de dizer que um dia gravo as gargalhadas dos meus filhos para som do telemóvel... é o melhor som do mundooooo! 

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Comprinhas de Outono

Infelizmente vivo numa cidade onde não tenho muito poder de escolha no que toca a roupa para os catraios e por isso tenho optado pelas compras online.
Estava na altura de comprar umas coisinhas à Camila para esta nova estação e de preferencia de menina, visto que ultimamente só tem vestido coisas do irmão.
Desta vez optei por fazer comprinhas em duas lojas online onde já tinha comprado e tinha corrido bem. Na La Redoute e na Next. Mas tive de me conter para não mandar vir tudo. Tem coisinhas como eu gosto. De menina, fofinhas mas sem grandes folhos,  flores e purpurinas que não fazem nada o meu estilo e o que quero para minha boneca.
Deixo aqui algumas sugestões. Não pude mandar vir isto tudo mas mandei vir algumas:
Da Next:





* Mandei vir o pijama das nuvens e o conjunto vermelho dos cogumelos. Já chegou e é adorável! 

Da La Redoute:







* Daqui mandei vir estes dois últimos e uns pijaminhas de veludo. Vou hoje buscar a encomenda :)


As próximas compras vão ser para o rapaz. Vi algumas coisas que gostei na Zara e também na Next. Mas ele precisa menos que a irmã porque ainda tem muita coisa que lhe serve do ano passado. 



segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Desafio para o dia de hoje...

há por ai pessoas que deve ser correr 20km, outras poupar dinheiro (visto ser o dia da poupança), outros será não comer doces... por aqui... limpar a casa com uma bebe de 3 meses extremamente "cola" da sua mãe, que mama de duas em duas horas e faz sestas de 30 minutos.
Boa sorte a todos e boa sorte a mim também! :)