quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Comprinhas de Outono

Infelizmente vivo numa cidade onde não tenho muito poder de escolha no que toca a roupa para os catraios e por isso tenho optado pelas compras online.
Estava na altura de comprar umas coisinhas à Camila para esta nova estação e de preferencia de menina, visto que ultimamente só tem vestido coisas do irmão.
Desta vez optei por fazer comprinhas em duas lojas online onde já tinha comprado e tinha corrido bem. Na La Redoute e na Next. Mas tive de me conter para não mandar vir tudo. Tem coisinhas como eu gosto. De menina, fofinhas mas sem grandes folhos,  flores e purpurinas que não fazem nada o meu estilo e o que quero para minha boneca.
Deixo aqui algumas sugestões. Não pude mandar vir isto tudo mas mandei vir algumas:
Da Next:





* Mandei vir o pijama das nuvens e o conjunto vermelho dos cogumelos. Já chegou e é adorável! 

Da La Redoute:







* Daqui mandei vir estes dois últimos e uns pijaminhas de veludo. Vou hoje buscar a encomenda :)


As próximas compras vão ser para o rapaz. Vi algumas coisas que gostei na Zara e também na Next. Mas ele precisa menos que a irmã porque ainda tem muita coisa que lhe serve do ano passado. 



segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Desafio para o dia de hoje...

há por ai pessoas que deve ser correr 20km, outras poupar dinheiro (visto ser o dia da poupança), outros será não comer doces... por aqui... limpar a casa com uma bebe de 3 meses extremamente "cola" da sua mãe, que mama de duas em duas horas e faz sestas de 30 minutos.
Boa sorte a todos e boa sorte a mim também! :)

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Bolinhos Bolinhós

Que saudades que eu tenho destes tempos... estas coisas de halloween não me dizem nada. No meu tempo (como me sinto velha a dizer isto) arranjávamos uma abóbora (era a competição para ver qual a mais fixe) e saímos à rua a cantar isto:




Porta a porta lá íamos nós... as pessoas davam-nos broinhas, bolos, doces e algumas moedas que era uma maravilha para o nosso mealheiro dos gelados das férias. :)
Vai na volta não difere muito do conceito do Halloween, mas não vejo nenhuma razão para estarmos importar uma tradição de outro país quando temos as nossas e que se estão a perder. 
Tenho pena de onde estou a viver não se faça isto... e mais pena tenho de os meus filhos não poderem ser felizes,como eu fui, com estas tradições. 

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Já conhecem a "Happy Song"?



É uma musica criada por cientistas ingleses onde, após uma pesquisa em 2300 paises e seus respetivos bebes, conjuga os sons favoritos de bebes (entre os 6 e 24 meses) e os faz rir.
A Camila ainda só tem 3 meses, mas experimentamos. Ela não se riu, mas ficou bem atenta á musica do inicio ao fim.
Experimentem e digam se os vossos bebes gostaram!

 * Podem ler mais sobre a musica AQUI

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Falando de amamentação

Não devo ser a pessoa mais indicada para falar deste assunto, mas ainda sim vou falar dele.
Não amamentei em exclusivo o meu primeiro filho. Com tanto stress no pós-parto dele com o internamento e afins o meu leite foi se embora e ele saiu da maternidade já com suplemento de leite artificial. Ainda sim, dava sempre o pouquinho que tinha antes do biberon. Não me senti nem menos nem mais mãe por lhe dar leite artificial. Fiz o que tinha a fazer para ele crescer.
A Camila está a leite materno em exclusivo há 3 meses, quase a fazer 4, e mais uma vez não me sinto nem mais nem menos mãe por isso. Faço, por que sei que é o melhor para ela. (agora vamos à parte em que muitas mães vão ler e me achar a pior mãe do mundo)... eu pessoalmente não gosto muito de amamentar. Como disse, faço-o porque sei que é o melhor. Não sinto aquele "click", aquela magia que toda gente fala. Já tive até varias vezes para desistir... sinto-me "presa" e amamentar fora de casa deixa-me incomodada e quase 4 meses depois não melhorou. Mas não desisti, nem o pretendo fazer porque acho egoísmo da minha parte privar algo tão saudável à minha filha por comodismo.
Continuando... para castigo ou não (lol) tenho uma filha muito mamona que adora adormecer na mama e muito lambona que aos 3 meses ainda me come de 2 em 2 horas se estiver acordada.
A meio dos 3 meses decidi, também, estimular um pouco mais e começar a tirar algum leite para armazenar. Se algum dia precisar que alguém fique com ela tenho sempre algum.
Para isso segui algumas recomendações que fui vendo em alguns blogs e no Pinterest. Uma delas era fazer uma espécie de cesto da amamentação com tudo o que preciso para amamentar e tirar leite e que dê para deslocar de uma divisão para outra consoante a necessidade.
Aqui está o meu:



Uso uma caixinha do Ikea com tudo o que preciso dentro.
Mais detalhado:


* Discos de amamentação - neste momento estou a usar Renova, mas vou rodando varias marcas.
* Sacos para armazenar leite da Medela que encaixam na bomba.
* Bomba para retirar leite Swing da Medela - a melhor que já usei
* Promil - suplemento alimentar que ajuda a produção do leite. Se funciona ou não, não sei dizer.  Mas tomo desde que a Camila nasceu e o leitinho está cá, por isso não me atrevo a deixar. lol
* Pomada Purelan 100 da Medela - Uso para quando estou a tirar leite e os mamilos ficam numa lastima. Para não piorar coloco sempre um bocadinho.
* Toalhitas para mamilos da Chicco - Apesar de saber que o Purelan pode ir à boca do bebe eu não gosto muito e então passo sempre com estas toalhitas antes de amamentar. No verão também usava bastante por causa do suor.
* Chás de estimulação da lactação - lá está mais um caso que não sei bem se funcionam ou não. Mas estou a experimentar. Gosto de chá, são orgânicos e até saborosos... porque não?!?
Um é o "Mother's milk" muito famoso entre mamãs americanas e foi de lá que mandei vir. E o outro é da marca "Holle" que se vende no "Celeiro".
* O livro que estou a ler neste momento e que me vai fazendo companhia quando estou a tirar leite. "Educar com Mindfulness" - estou a gostar bastante!
* E por fim o meu telemóvel que anda sempre comigo para espreitar as redes sociais e principalmente para usar a aplicação "MyMedela" que me faz o registo das amamentações, extrações, fraldas sonos, tudo da Camila. Tenho ali toda a quantidade de leite extraído, as mamadas com a respectiva mama e duração... tudo. Se não fosse isto andava sempre de bloco na mão porque nunca me lembrava da mama que tinha terminado. lol Para alem dos registos ainda tem algumas reportagens interessantes sobre os bebes para irmos lendo.

Não sei se é um post útil, mas é mais uma transmissão de experiências. :)

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Digam lá...

Quem é que agoirou isto tudo? Duas semanas maravilhosas de noites completas sem choro nem birras. Adormecia sozinha... um amor.
Há duas noites para cá... o TERRORRR!
Dorme pouco durante o dia... chega a noite para dormir é uma birra de sono que parece que lhe estamos a espancar. Berros , berros e mais berros... até que lá conseguimos. Para completar a festa... acorda as 5h00 para comer e depois dormir???  Pois... não queremos mais... muitos sorrisos e falar com a mamã... mas dormir... nada.
Ontem ainda assim não foi tão mau que dormiu pouco depois de comer... mas... QUE RAIO SE PASSOU? Estava a ser tão bommm...

sábado, 8 de outubro de 2016

xiiiiiuuuuuu

... vamos falar baixinho para não agoirar, mas já lá vão 4 noites completas.  Das 22h30 as 8h00.
Parece que tomei um comprimido de energia. Estava tão necessitada de dormir.