quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Vizinhos novos yeehhh (Not!!)

No final da semana passada ganhamos vizinhos novos no andar por cima de nós.
Até então tínhamos um casal super simpatico mas ela ficou gravida e decidiram mudar. mas gostava deles eram calmos e dizia varias vezes ao marido que pareciam fantasmas, se não era ouvir a maquina da roupa ou a água no wc nem dava por eles. 
Ficamos contentes quando vimos os vizinhos novos porque tem dois filhos um com 4 anos e um com 1. Crianças é sempre bom para o prédio. 
Mas a realidade é que já estou que nem posso com estes vizinhos. Tem um estilo de vida que eu não entendo, mas também não tenho de entender, cada um sabe de si. O problema aqui é que intreferem com a minha vida e com o bem estar dos meus filhos. 
Pois bem, a senhora esta em casa com os miúdos. O pai trabalha de dia. Mas esta familia tem o pico da sua actividade em família entre a meia noite e as 3h00 da madrugada. É a esta hora que decidem lavar varandas, por o Panda e os Caricas aos berros aos miúdos e pior brincar com eles. Ontem eram 2h00 da manha e estava um jogo da bola extremamente activo no andar de cima. 
Por volta das 3h00 da manhã vão dormir e acordam por volta do meio dia. 
Cada um sabe a maneira como quer passar o tempo com os seus filhos... mas o problema aqui é que para este casal brincar com os seus filhos à hora que querem os meus não dormem nada e ficam rabugentos. Especialmente o mais velho que vai para a escolinha de manha cheio de rabuje. 
Estou irritada com o pensamento que vou ter de "me chatear" com vizinhos a primeira vez na minha vida!  

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Camila's update

Entretanto no dia 9 fez dois lindos meses. :)
Está uma princesa linda! Continua alimentada pela maminha da mãe em exclusivo e continua a adorar ao ponto de quando está acordada mama de duas em duas horas e não vejo meio de isto se alongar. Que para "ajudar durante o dia está quase sempre acordada. Faz micro sestas de 10 minutos, no máximo uma meia hora. O que faz com que eu esteja quase todo o dia de mama de fora. lol
Felizmente dorme bem de noite, não me posso queixar. Acorda apenas uma vez para comer no período entre as 22h e as 9h da manhã.
Durante o dia, apesar de passar muito tempo acorda, já não é sempre a chorar. Felizmente já passa algum tempo entretida com os bonequinhos da espreguiçadeira e do parque.
Uma das coisas mais maravilhosas deste mês foi o começar a sorrir. E agora basta fazer umas fosquetas que sorri logo. Um amor! Fico derretida!
Um amor este meu docinho de dois mesinhas! :)




sexta-feira, 23 de setembro de 2016

E depois...

... vejo estas noticias que fazem com eu não durma toda noite para ver se a princesa esta a respirar.
A morte súbita... aquele bicho papão que só nos lembramos dele quando vimos estas noticias... que horror!! Pobres pais... estou de coração apertadinho desde que vi...



quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O Tomás e a escola nova

Já lá vão 3 semanas desde que começou, mas aqui a mamã tem tido muito pouco tempo para abrir o computador.
Uns dias antes fez a adaptação e correu super bem, mas quando se apanhou lá a tempo inteiro começaram as ser problemáticas as manhãs. Felizmente a meio da semana já ficava bem e desde ai que o único dia mais chato é as segundas.
Tivemos muita pena de deixar a escolinha onde andava. Era um ambiente pequeno e bastante calmo.
Passou para um colégio sempre cheio de meninos, muitos meninos. Até o barulho deles todos lhe fazia impressão no inicio. Felizmente o colégio abriu uma segunda sala para a idade dele e ele ficou na que não esta completa.
Coisa que ele está a adorar nesta escola é as actividades que a escola tem. Tem ginástica, musica e inglês e ele adora tudo, principalmente a ginástica. Quando me vê a arranjar o equipamento dele à noite, no dia seguinte acorda sempre cedo e todo excitado. (já me deixei disso se não ninguém dorme lol )
Acho que ainda vai ficar mais contente quando começar a natação. Ele já andava, mas era uma vez por semana ao sábado e ia connosco. Agora vai com a escola duas vezes por semana a começar em outubro. Vai adorar e nós vamos agradecer ele gastar a energia extra toda. lol
Resumindo, foi uma boa adaptação e neste momento só temos a ultrapassar as segundas em que a separação depois do fim de semana se torna mais difícil.



terça-feira, 6 de setembro de 2016

Insta... Agosto

Já vem atrasado... :)


* E começamos nos treinos e nas corridas
* Momentos só nossos 
* Um mês de pesinhos de Princesa 
* Registos de um primeiro ano de felicidade
* A matar saudades do Príncipe que foi de férias com os avós
* Pequenos almoços saudáveis
* Um bom dia com vista 
* Animação de volta a casa... o Príncipe voltou!
* Passeios de final de dia. Princesa dorme e os rapazes jogam a bola.  

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Consulta pós-parto

Andei anciosa à espera dela. Precisava ouvir que estava tudo bem para poder continuar a vida normalmente.
E assim foi. Tudo OK. As precauções normais da trombofilia e de resto siga com a vidaaaaa!
Finalmente posso voltar ao ginásio!!!
Foi a minha primeira ideia... A consulta foi na sexta, fiquei determinada em começar com umas corridinhas antes de iniciar o ginásio mas... e tempo???
Se não é dar de mamar, é passar a ferro, arrumar cozinha, arrumar brinquedos, brincar com o Tomás, dar banho aos miúdos... tudo e tudo.
Hoje, particularmente, sinto-me frustrada por isso. Estava tão anciosa por esta consulta, por voltar ao ginásio... é que não é só pelo exercício fisico era também pelo convívio, por libertar a mente nas aulas, para me divertir... tenho muitas saudades! Adoro as aulas de grupo!
O que tenho a dizer (apesar de não o sentir) é que melhores tempos viram!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

287 picas depois

... terminou!
Terminaram as horríveis picas na barriga. Terminaram as horríveis nódoas negras na barriga.
Mas tudo valeu a pena! A princesa está cá linda e perfeita!
A trombofilia fica... mas as picas foram-se (espero que de vez)! Yeeeeeeee :)

Ultima pica... 20/08/2016 :)


* As ultimas "amigas" para levar para a farmacia :)