terça-feira, 23 de agosto de 2016

Consulta pós-parto

Andei anciosa à espera dela. Precisava ouvir que estava tudo bem para poder continuar a vida normalmente.
E assim foi. Tudo OK. As precauções normais da trombofilia e de resto siga com a vidaaaaa!
Finalmente posso voltar ao ginásio!!!
Foi a minha primeira ideia... A consulta foi na sexta, fiquei determinada em começar com umas corridinhas antes de iniciar o ginásio mas... e tempo???
Se não é dar de mamar, é passar a ferro, arrumar cozinha, arrumar brinquedos, brincar com o Tomás, dar banho aos miúdos... tudo e tudo.
Hoje, particularmente, sinto-me frustrada por isso. Estava tão anciosa por esta consulta, por voltar ao ginásio... é que não é só pelo exercício fisico era também pelo convívio, por libertar a mente nas aulas, para me divertir... tenho muitas saudades! Adoro as aulas de grupo!
O que tenho a dizer (apesar de não o sentir) é que melhores tempos viram!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

287 picas depois

... terminou!
Terminaram as horríveis picas na barriga. Terminaram as horríveis nódoas negras na barriga.
Mas tudo valeu a pena! A princesa está cá linda e perfeita!
A trombofilia fica... mas as picas foram-se (espero que de vez)! Yeeeeeeee :)

Ultima pica... 20/08/2016 :)


* As ultimas "amigas" para levar para a farmacia :)

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Porque sim!!!!!!

Ah e tal que partilhas fotos no teu blog do teu filho Tomás e não partilhas da tua filha Camila porquê?

Ora vejamos... porque são MEUS filhos e eu faço o que quiser com as fotos deles!!!! O blog é MEU e  eu faço e partilho o que quiser!!!!

Esta é a resposta merecida... mas como até tenho seguidores que merecem a resposta sincera, aqui vai: Não partilhei fotos do Tomás no seu primeiro ano de vida e não pretendo partilhar da Camila. Não por causa da polemica de pedófilos, violadores e afins, mas porque são os meus bebes e não me sinto confortável em partilhar com qualquer pessoa. É uma espécie de proteção quase... animal... sei lá.
Acho que devo partilhar quando me sentir preparada e quiser e por ter um blog não me sinto na obrigação de o fazer.

Não entendo como há sempre alguma coisa mal, nunca podemos fazer as coisas como nos apetece... nem num raio de blog que meia dúzia de pessoas leem... irraaaaa!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Um mês de Camila

No dia 9 a minha Princesa fez um mesinho.

*Um mês de amamentação exclusiva. Acordada come de duas em duas horas, a dormir pode ir até às cinco horas. Felizmente de noite aguenta-se bem e só come uma vez a meio da noite. Come por volta das 23h - 3h - 7h. Não me posso queixar. Mas de dia, acordada,  parece que ando sempre com a "mama de fora" porque não passa das duas horas.
Felizmente tem engordado muito bem e já está uma matulona com 4200kg e 53cm.

* O maior problema até agora é quando está acordada. Não gosta de estar sozinha. E maioritarimente quer é colinho, passeio ou "cú abanado" se não, chora que se farta. Não há quem aguente. Pior é que cada vez fica mais tempo acorda.

* Está a ficar cada vez mais atenta ao seu redor, particularmente aos sons.

* O mano finalmente começa a interagir com ela. As primeiras semanas foram complicadas com muita birra para chamar a atenção e ignorava por completo a irmã. Agora já gosta de lhe dar a xuxa, de lhe dar brinquedos, abanar a espreguiçadeira, etc. Já começa a correr melhor na esperança de vir a ser o seu amigo, o seu protetor :)

* Eu até tenho sorte nas noites que a miúda tem feito, muito idêntico ao ritmo do Tomás, mas desta vez está-me a custar muito mais a privação do sono. Deve ser da idade lol.
A amamentação tem os seus altos e baixos. Está a correr bem no sentido que só tive dores na descida de leite e tirando isso está óptimo,  mas tem dias que sinto a amamentação como uma prisão. Não posso fazer nada porque 2 horas depois já tenho de estar em casa para amamentar e nesses dias apetece-me ir comprar uma lata de leite, preparar biberon e... pronto. O Tomás bebeu de lata e está óptimo... mas depois sei que não é o melhor para ela e desisto da ideia.

Enfim... um mês maravilhoso de descobertas, de adaptação, de amor, de família... que venham mais!




terça-feira, 9 de agosto de 2016

Mais uma moeda... mais uma voltinha

E mais um ano em que os fogos tomam conta do nosso país.
Um verdadeiro horror abrir as janelas e ver fumo e fumo por todo lado, mas pior ainda é abrir a tv e ver a aflição das pessoas a ver o fogo a chegar aos seus bens e nada podem fazer.
Bem sei o que isso é. Em 2005 passamos por isso na minha aldeia. Ficamos completamente rodeados de fogos e com grandes riscos de ver as nossas casas irem com o fogo... muitas lágrimas e aflição.
Só peço coragem... muita coragem para os nossos Bombeiros e camaradas Militares (que também lá andam).


quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Aplicações para gravidez

Esta gravidez/pós-parto decidi dar uso a algumas aplicações para o telemóvel e tablet que me deram bastante jeitinho e já que temos as "tecnologias" a nosso favor há que usar.
A primeira que usei foi a aplicação "Bebe +". Usei para ir tomando nota da evolução da gravidez, mas para ser sincera foi das que menos usei. Neste caso gosto bem mais de seguir o meu livro da gravidez semana a semana. Mas a aplicação tinha um contador muito giro que dava para ir fazendo umas fotos giras. Tipo isto:



A segunda aplicação usada foi a "Wateryourbody". - Ora, eu sou uma pessoa muito, muito preguiçosa a beber água. Por norma só bebo quando tenho sede e cada vez que ia ao médico levava nas orelhas por isso. O médico dizia que tinha de beber 2L (?!?) de água como se de medicação se tratasse... um problema. Andei à procura e encontrei esta maravilhosa aplicação que, basicamente, o que faz é lembrar-me de beber água e controlar quanto bebi num dia. Mas foi um "salva vidas" gostei mesmo de usar. Alias... ainda uso para dar continuidade, porque a água só faz bem!




A terceira e ultima (porque uso mas não abuso lol) é a aplicação que uso agora para controlar as mamadas da pequena Camila. Uso a "Breastfeeding - Baby Care".
Esta aplicação é também um "salva vidas". Esquecia-me bastante que mama tinha dado, de quanto tempo dei e afins. Ao inicio usava um bloco de notas, mas depois descobri isto e não quero outra coisa.
Basicamente é um "bloco de notas" para controlar tudo no bebe (fraldas, sono, banho, medico,etc), mas a única coisa que uso é para as mamadas. Tem um contador e escolhemos em que mama começamos. Assim sabemos sempre a que horas demos, quanto tempo demos e que mama começamos. Tem ainda um alerta que podemos programar se tivermos de dar a alguma hora especifica. Gosto muito!!!





terça-feira, 2 de agosto de 2016

???

Estávamos nós no Centro de Saúde à espera da nossa vez para entrar para o peso da pequena Camila quando somos abordadas por uma senhora muito simpática que diz: "Tão pequenino... ainda não tem um mês pois não?" Não... faz dia 9 um mês! " Então e é menino ou menina?".
Ora podia ser uma pergunta extremamente natural não estive o nosso carrinho "equipado" com o conjunto bem cor-de-rosa (este aqui) que por sinal tem o nome dela. Com fraldinha com boneco cor de rosa, vestidinho cor-se rosa as riscas (este aqui) e sapatinhos rosa com lacinho.
Ahhhhh... é menina! "Bem me parecia... tem feições de menina!"
Ahhh foi por isso que chegou lá!!! ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????