Andei anciosa à espera dela. Precisava ouvir que estava tudo bem para poder continuar a vida normalmente.
E assim foi. Tudo OK. As precauções normais da trombofilia e de resto siga com a vidaaaaa!
Finalmente posso voltar ao ginásio!!!
Foi a minha primeira ideia... A consulta foi na sexta, fiquei determinada em começar com umas corridinhas antes de iniciar o ginásio mas... e tempo???
Se não é dar de mamar, é passar a ferro, arrumar cozinha, arrumar brinquedos, brincar com o Tomás, dar banho aos miúdos... tudo e tudo.
Hoje, particularmente, sinto-me frustrada por isso. Estava tão anciosa por esta consulta, por voltar ao ginásio... é que não é só pelo exercício fisico era também pelo convívio, por libertar a mente nas aulas, para me divertir... tenho muitas saudades! Adoro as aulas de grupo!
O que tenho a dizer (apesar de não o sentir) é que melhores tempos viram!
terça-feira, 23 de agosto de 2016
segunda-feira, 22 de agosto de 2016
287 picas depois
... terminou!
Terminaram as horríveis picas na barriga. Terminaram as horríveis nódoas negras na barriga.
Mas tudo valeu a pena! A princesa está cá linda e perfeita!
A trombofilia fica... mas as picas foram-se (espero que de vez)! Yeeeeeeee :)
Ultima pica... 20/08/2016 :)
Terminaram as horríveis picas na barriga. Terminaram as horríveis nódoas negras na barriga.
Mas tudo valeu a pena! A princesa está cá linda e perfeita!
A trombofilia fica... mas as picas foram-se (espero que de vez)! Yeeeeeeee :)
Ultima pica... 20/08/2016 :)
* As ultimas "amigas" para levar para a farmacia :)
quinta-feira, 18 de agosto de 2016
Porque sim!!!!!!
Ah e tal que partilhas fotos no teu blog do teu filho Tomás e não partilhas da tua filha Camila porquê?
Ora vejamos... porque são MEUS filhos e eu faço o que quiser com as fotos deles!!!! O blog é MEU e eu faço e partilho o que quiser!!!!
Esta é a resposta merecida... mas como até tenho seguidores que merecem a resposta sincera, aqui vai: Não partilhei fotos do Tomás no seu primeiro ano de vida e não pretendo partilhar da Camila. Não por causa da polemica de pedófilos, violadores e afins, mas porque são os meus bebes e não me sinto confortável em partilhar com qualquer pessoa. É uma espécie de proteção quase... animal... sei lá.
Acho que devo partilhar quando me sentir preparada e quiser e por ter um blog não me sinto na obrigação de o fazer.
Não entendo como há sempre alguma coisa mal, nunca podemos fazer as coisas como nos apetece... nem num raio de blog que meia dúzia de pessoas leem... irraaaaa!
Ora vejamos... porque são MEUS filhos e eu faço o que quiser com as fotos deles!!!! O blog é MEU e eu faço e partilho o que quiser!!!!
Esta é a resposta merecida... mas como até tenho seguidores que merecem a resposta sincera, aqui vai: Não partilhei fotos do Tomás no seu primeiro ano de vida e não pretendo partilhar da Camila. Não por causa da polemica de pedófilos, violadores e afins, mas porque são os meus bebes e não me sinto confortável em partilhar com qualquer pessoa. É uma espécie de proteção quase... animal... sei lá.
Acho que devo partilhar quando me sentir preparada e quiser e por ter um blog não me sinto na obrigação de o fazer.
Não entendo como há sempre alguma coisa mal, nunca podemos fazer as coisas como nos apetece... nem num raio de blog que meia dúzia de pessoas leem... irraaaaa!
terça-feira, 16 de agosto de 2016
Um mês de Camila
No dia 9 a minha Princesa fez um mesinho.
*Um mês de amamentação exclusiva. Acordada come de duas em duas horas, a dormir pode ir até às cinco horas. Felizmente de noite aguenta-se bem e só come uma vez a meio da noite. Come por volta das 23h - 3h - 7h. Não me posso queixar. Mas de dia, acordada, parece que ando sempre com a "mama de fora" porque não passa das duas horas.
Felizmente tem engordado muito bem e já está uma matulona com 4200kg e 53cm.
* O maior problema até agora é quando está acordada. Não gosta de estar sozinha. E maioritarimente quer é colinho, passeio ou "cú abanado" se não, chora que se farta. Não há quem aguente. Pior é que cada vez fica mais tempo acorda.
* Está a ficar cada vez mais atenta ao seu redor, particularmente aos sons.
* O mano finalmente começa a interagir com ela. As primeiras semanas foram complicadas com muita birra para chamar a atenção e ignorava por completo a irmã. Agora já gosta de lhe dar a xuxa, de lhe dar brinquedos, abanar a espreguiçadeira, etc. Já começa a correr melhor na esperança de vir a ser o seu amigo, o seu protetor :)
* Eu até tenho sorte nas noites que a miúda tem feito, muito idêntico ao ritmo do Tomás, mas desta vez está-me a custar muito mais a privação do sono. Deve ser da idade lol.
A amamentação tem os seus altos e baixos. Está a correr bem no sentido que só tive dores na descida de leite e tirando isso está óptimo, mas tem dias que sinto a amamentação como uma prisão. Não posso fazer nada porque 2 horas depois já tenho de estar em casa para amamentar e nesses dias apetece-me ir comprar uma lata de leite, preparar biberon e... pronto. O Tomás bebeu de lata e está óptimo... mas depois sei que não é o melhor para ela e desisto da ideia.
Enfim... um mês maravilhoso de descobertas, de adaptação, de amor, de família... que venham mais!
*Um mês de amamentação exclusiva. Acordada come de duas em duas horas, a dormir pode ir até às cinco horas. Felizmente de noite aguenta-se bem e só come uma vez a meio da noite. Come por volta das 23h - 3h - 7h. Não me posso queixar. Mas de dia, acordada, parece que ando sempre com a "mama de fora" porque não passa das duas horas.
Felizmente tem engordado muito bem e já está uma matulona com 4200kg e 53cm.
* O maior problema até agora é quando está acordada. Não gosta de estar sozinha. E maioritarimente quer é colinho, passeio ou "cú abanado" se não, chora que se farta. Não há quem aguente. Pior é que cada vez fica mais tempo acorda.
* Está a ficar cada vez mais atenta ao seu redor, particularmente aos sons.
* O mano finalmente começa a interagir com ela. As primeiras semanas foram complicadas com muita birra para chamar a atenção e ignorava por completo a irmã. Agora já gosta de lhe dar a xuxa, de lhe dar brinquedos, abanar a espreguiçadeira, etc. Já começa a correr melhor na esperança de vir a ser o seu amigo, o seu protetor :)
* Eu até tenho sorte nas noites que a miúda tem feito, muito idêntico ao ritmo do Tomás, mas desta vez está-me a custar muito mais a privação do sono. Deve ser da idade lol.
A amamentação tem os seus altos e baixos. Está a correr bem no sentido que só tive dores na descida de leite e tirando isso está óptimo, mas tem dias que sinto a amamentação como uma prisão. Não posso fazer nada porque 2 horas depois já tenho de estar em casa para amamentar e nesses dias apetece-me ir comprar uma lata de leite, preparar biberon e... pronto. O Tomás bebeu de lata e está óptimo... mas depois sei que não é o melhor para ela e desisto da ideia.
Enfim... um mês maravilhoso de descobertas, de adaptação, de amor, de família... que venham mais!
terça-feira, 9 de agosto de 2016
Mais uma moeda... mais uma voltinha
E mais um ano em que os fogos tomam conta do nosso país.
Um verdadeiro horror abrir as janelas e ver fumo e fumo por todo lado, mas pior ainda é abrir a tv e ver a aflição das pessoas a ver o fogo a chegar aos seus bens e nada podem fazer.
Bem sei o que isso é. Em 2005 passamos por isso na minha aldeia. Ficamos completamente rodeados de fogos e com grandes riscos de ver as nossas casas irem com o fogo... muitas lágrimas e aflição.
Só peço coragem... muita coragem para os nossos Bombeiros e camaradas Militares (que também lá andam).
Um verdadeiro horror abrir as janelas e ver fumo e fumo por todo lado, mas pior ainda é abrir a tv e ver a aflição das pessoas a ver o fogo a chegar aos seus bens e nada podem fazer.
Bem sei o que isso é. Em 2005 passamos por isso na minha aldeia. Ficamos completamente rodeados de fogos e com grandes riscos de ver as nossas casas irem com o fogo... muitas lágrimas e aflição.
Só peço coragem... muita coragem para os nossos Bombeiros e camaradas Militares (que também lá andam).
quarta-feira, 3 de agosto de 2016
Aplicações para gravidez
Esta gravidez/pós-parto decidi dar uso a algumas aplicações para o telemóvel e tablet que me deram bastante jeitinho e já que temos as "tecnologias" a nosso favor há que usar.
A primeira que usei foi a aplicação "Bebe +". Usei para ir tomando nota da evolução da gravidez, mas para ser sincera foi das que menos usei. Neste caso gosto bem mais de seguir o meu livro da gravidez semana a semana. Mas a aplicação tinha um contador muito giro que dava para ir fazendo umas fotos giras. Tipo isto:
A segunda aplicação usada foi a "Wateryourbody". - Ora, eu sou uma pessoa muito, muito preguiçosa a beber água. Por norma só bebo quando tenho sede e cada vez que ia ao médico levava nas orelhas por isso. O médico dizia que tinha de beber 2L (?!?) de água como se de medicação se tratasse... um problema. Andei à procura e encontrei esta maravilhosa aplicação que, basicamente, o que faz é lembrar-me de beber água e controlar quanto bebi num dia. Mas foi um "salva vidas" gostei mesmo de usar. Alias... ainda uso para dar continuidade, porque a água só faz bem!
A terceira e ultima (porque uso mas não abuso lol) é a aplicação que uso agora para controlar as mamadas da pequena Camila. Uso a "Breastfeeding - Baby Care".
Esta aplicação é também um "salva vidas". Esquecia-me bastante que mama tinha dado, de quanto tempo dei e afins. Ao inicio usava um bloco de notas, mas depois descobri isto e não quero outra coisa.
Basicamente é um "bloco de notas" para controlar tudo no bebe (fraldas, sono, banho, medico,etc), mas a única coisa que uso é para as mamadas. Tem um contador e escolhemos em que mama começamos. Assim sabemos sempre a que horas demos, quanto tempo demos e que mama começamos. Tem ainda um alerta que podemos programar se tivermos de dar a alguma hora especifica. Gosto muito!!!
A primeira que usei foi a aplicação "Bebe +". Usei para ir tomando nota da evolução da gravidez, mas para ser sincera foi das que menos usei. Neste caso gosto bem mais de seguir o meu livro da gravidez semana a semana. Mas a aplicação tinha um contador muito giro que dava para ir fazendo umas fotos giras. Tipo isto:
A segunda aplicação usada foi a "Wateryourbody". - Ora, eu sou uma pessoa muito, muito preguiçosa a beber água. Por norma só bebo quando tenho sede e cada vez que ia ao médico levava nas orelhas por isso. O médico dizia que tinha de beber 2L (?!?) de água como se de medicação se tratasse... um problema. Andei à procura e encontrei esta maravilhosa aplicação que, basicamente, o que faz é lembrar-me de beber água e controlar quanto bebi num dia. Mas foi um "salva vidas" gostei mesmo de usar. Alias... ainda uso para dar continuidade, porque a água só faz bem!
A terceira e ultima (porque uso mas não abuso lol) é a aplicação que uso agora para controlar as mamadas da pequena Camila. Uso a "Breastfeeding - Baby Care".
Esta aplicação é também um "salva vidas". Esquecia-me bastante que mama tinha dado, de quanto tempo dei e afins. Ao inicio usava um bloco de notas, mas depois descobri isto e não quero outra coisa.
Basicamente é um "bloco de notas" para controlar tudo no bebe (fraldas, sono, banho, medico,etc), mas a única coisa que uso é para as mamadas. Tem um contador e escolhemos em que mama começamos. Assim sabemos sempre a que horas demos, quanto tempo demos e que mama começamos. Tem ainda um alerta que podemos programar se tivermos de dar a alguma hora especifica. Gosto muito!!!
terça-feira, 2 de agosto de 2016
???
Estávamos nós no Centro de Saúde à espera da nossa vez para entrar para o peso da pequena Camila quando somos abordadas por uma senhora muito simpática que diz: "Tão pequenino... ainda não tem um mês pois não?" Não... faz dia 9 um mês! " Então e é menino ou menina?".
Ora podia ser uma pergunta extremamente natural não estive o nosso carrinho "equipado" com o conjunto bem cor-de-rosa (este aqui) que por sinal tem o nome dela. Com fraldinha com boneco cor de rosa, vestidinho cor-se rosa as riscas (este aqui) e sapatinhos rosa com lacinho.
Ahhhhh... é menina! "Bem me parecia... tem feições de menina!"
Ahhh foi por isso que chegou lá!!! ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Ora podia ser uma pergunta extremamente natural não estive o nosso carrinho "equipado" com o conjunto bem cor-de-rosa (este aqui) que por sinal tem o nome dela. Com fraldinha com boneco cor de rosa, vestidinho cor-se rosa as riscas (este aqui) e sapatinhos rosa com lacinho.
Ahhhhh... é menina! "Bem me parecia... tem feições de menina!"
Ahhh foi por isso que chegou lá!!! ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Subscrever:
Mensagens (Atom)




