... de férias com os avós. Este ano aperta-me ainda mais o coração porque vão ser perto de 15 dias.
Nos outros anos foi só uma semana, que para mim é o suficiente para estar algum tempo com os avós, mas este ano lá os meus pais me convenceram a ser mais porque o pequeno não vai ter ferias connosco.
E eu... bem, nem sei se ainda é hormonas a funcionar ou não, esta-me a custar para caraças. Chego mesmo a estar com ciumes porque adoro ir e estar com o meu Príncipe na praia. 3 Anos que ele tem, 3 anos em que tive ferias que amei. E este ano... nada.
Depois,é este tempo todo... vou morrer de saudades do meu bebe grande. Sei que vou andar ocupada com a pequena Princesa... mas gosto de ter as minhas crias debaixo da minha asa... que fazer?!?
Enfim... espero que ele aproveite bem e se divirta porque esta a ser uma fase de muitas mudanças na vida dele. Primeiro a mana e depois em Setembro a mudança de escola... enfim!
E eu cá fico a riscar os dias...
segunda-feira, 1 de agosto de 2016
quarta-feira, 27 de julho de 2016
Aqueles pensamentos...
... que se tem momentaneamente e que quando passam até temos vergonha de admitir que os tivemos.
Aqui me confesso!
Dei comigo a pensar onde raio estava eu com a cabeça para ter outro filho???!!??
Agora que tinha conseguido "endireitar" a minha vida fui me meter noutra??? Depois do Tomás nascer foi o caos. Voltar a ter normalidade na vida foi um processo demorado. Conciliar trabalho, casa, marido, filho, vida social, desporto e tempo livre para mim demorou muito para conseguir (e ainda não estava a 100%) mas estava aceitável. E o que fui fazer eu? Ter outro filho... quando penso nisso... e no tempo que vai demorar para conseguir tudo outro vez, ou se calhar nem vou conseguir e vou ter de abdicar de algum... fico triste e desanimada.
O que me vale? é que logo a segui olho para a Princesa e no segundo seguinte chamo-me estúpida a mim mesmo por ter pensado nisto. O cheirinho dela, a pele dela, a maneira como se aconchega no meu colo, a maneira como reage à minha voz... oh Deus... abdicava de tudo por isto na hora e o desanimo e a tristeza foram-se.
Aqui me confesso!
Dei comigo a pensar onde raio estava eu com a cabeça para ter outro filho???!!??
Agora que tinha conseguido "endireitar" a minha vida fui me meter noutra??? Depois do Tomás nascer foi o caos. Voltar a ter normalidade na vida foi um processo demorado. Conciliar trabalho, casa, marido, filho, vida social, desporto e tempo livre para mim demorou muito para conseguir (e ainda não estava a 100%) mas estava aceitável. E o que fui fazer eu? Ter outro filho... quando penso nisso... e no tempo que vai demorar para conseguir tudo outro vez, ou se calhar nem vou conseguir e vou ter de abdicar de algum... fico triste e desanimada.
O que me vale? é que logo a segui olho para a Princesa e no segundo seguinte chamo-me estúpida a mim mesmo por ter pensado nisto. O cheirinho dela, a pele dela, a maneira como se aconchega no meu colo, a maneira como reage à minha voz... oh Deus... abdicava de tudo por isto na hora e o desanimo e a tristeza foram-se.
terça-feira, 26 de julho de 2016
Duas semanas de Camila
E já vamos em duas semaninhas de adaptação. Tenho uma bebe fantástica, mas mesmo assim temos tido alguns desafios e coisas novas que não passamos com o irmão.
O irmão... o grande desafio. Tem sido complicada a adaptação do mano Tomás. O grande sentimento dele para a irmã é a indiferença, não quer saber dela para nada. E para alem disso só quer as atenções para ele e faz asneiras a toda a hora. Felizmente com o passar do tempo tem vindo a melhorar. Já faz menos asneiras e pelo menos já dá sinais de vida para com a irmã. Já lhe vem dizer ola e adeus quando vai e vem da escola. E quando ela chora já vem muito aflito nos dizer que a mana esta a chorar. Enfim... é dar tempo, ou assim o espero. Mas não foram dias fáceis.
Quanto à Camila... chegaram as cólicas, a única coisa que faz esta princesa chorar. Um mundo novo para nós, também, porque o mano não teve. Enfim, já andamos com gotinhas e almofadinhas quentes e temos sobrevivido. Felizmente elas atacam mais durante o dia e as noites tem sido para comer e dormir (por enquanto e assim esperamos que continue).
A amamentação também tem sido um desafio porque não amamentei em exclusivo o Tomás.
Esta piquena deixou-me a duvidar o meu leite porque parecia estar sempre com fome, felizmente que vamos ao peso todas as semanas e tiramos as duvidas. Felizmente esta a crescer muito bem e a maminha esta a funcionar muito bem (por enquanto e espero que mantenha).
E assim se passaram os primeiros 17 dias das nossas vidas como família de 4 :)
O irmão... o grande desafio. Tem sido complicada a adaptação do mano Tomás. O grande sentimento dele para a irmã é a indiferença, não quer saber dela para nada. E para alem disso só quer as atenções para ele e faz asneiras a toda a hora. Felizmente com o passar do tempo tem vindo a melhorar. Já faz menos asneiras e pelo menos já dá sinais de vida para com a irmã. Já lhe vem dizer ola e adeus quando vai e vem da escola. E quando ela chora já vem muito aflito nos dizer que a mana esta a chorar. Enfim... é dar tempo, ou assim o espero. Mas não foram dias fáceis.
Quanto à Camila... chegaram as cólicas, a única coisa que faz esta princesa chorar. Um mundo novo para nós, também, porque o mano não teve. Enfim, já andamos com gotinhas e almofadinhas quentes e temos sobrevivido. Felizmente elas atacam mais durante o dia e as noites tem sido para comer e dormir (por enquanto e assim esperamos que continue).
A amamentação também tem sido um desafio porque não amamentei em exclusivo o Tomás.
Esta piquena deixou-me a duvidar o meu leite porque parecia estar sempre com fome, felizmente que vamos ao peso todas as semanas e tiramos as duvidas. Felizmente esta a crescer muito bem e a maminha esta a funcionar muito bem (por enquanto e espero que mantenha).
E assim se passaram os primeiros 17 dias das nossas vidas como família de 4 :)
quinta-feira, 21 de julho de 2016
Pokémon Go cá em casa...
... é ter o marido a querer levar cada fralda de coco da miúda ao lixo na rua (com desculpa que cheira muito mal) e demorar cerca de meia hora cada vez.
terça-feira, 19 de julho de 2016
O parto T vs Parto C
Foi um parto completamente diferente do outro.
O parto da Camila podia ter sido completamente maravilhoso, não tivesse anestesia ter de ser adiada por causa das minhas injeções de heparina... mas enfim... sofri um bocadinho, mas lá levei a anestesia e o parto em si foi... maravilhoso.
Devido à anestesia consegui controlar tudo, apreciar tudo... tive a minha bebe logo em contacto pele a pele, a mamar... tudo, tudo maravilhoso.
O parto do Tomás foi tão demorado, tão cansativo, tão triste (por ele ter de ir logo para a incubadora) que este, apesar de alguma dor, foi maravilhoso. Assim como o pós-parto. O do Tomás foi horrivel, com imensas dores, com imenso choro e tristeza por não ter o meu bebe comigo, com hipertensão que não baixava... neste esperei as 6horas do epidural e fui logo tomar banho, estava super bem e tive alta em 48 horas.
Dois partos completamente diferentes que nunca vou esquecer. Apesar de ter passado 3 anos e meio, acho que ainda sou capaz de descrever ao pormenor o parto do Tomás e penso que vai acontecer o mesmo com o da Camila.
O parto da Camila podia ter sido completamente maravilhoso, não tivesse anestesia ter de ser adiada por causa das minhas injeções de heparina... mas enfim... sofri um bocadinho, mas lá levei a anestesia e o parto em si foi... maravilhoso.
Devido à anestesia consegui controlar tudo, apreciar tudo... tive a minha bebe logo em contacto pele a pele, a mamar... tudo, tudo maravilhoso.
O parto do Tomás foi tão demorado, tão cansativo, tão triste (por ele ter de ir logo para a incubadora) que este, apesar de alguma dor, foi maravilhoso. Assim como o pós-parto. O do Tomás foi horrivel, com imensas dores, com imenso choro e tristeza por não ter o meu bebe comigo, com hipertensão que não baixava... neste esperei as 6horas do epidural e fui logo tomar banho, estava super bem e tive alta em 48 horas.
Dois partos completamente diferentes que nunca vou esquecer. Apesar de ter passado 3 anos e meio, acho que ainda sou capaz de descrever ao pormenor o parto do Tomás e penso que vai acontecer o mesmo com o da Camila.
sábado, 16 de julho de 2016
9 é o meu numero da sorte
O meu filho nasceu a 9 de Janeiro... a minha filha nasceu a 9 de Julho!
A Princesa Camila nasceu no passado dia 9 de Julho pelas 9h14 da manhã com 3064kg e 48cm. Num parto normal e lindo! <3
Depois disso ainda conseguiu fazer num dia o que eu esperei 31 anos... ver Portugal campeão da Europa. :)
A Princesa Camila nasceu no passado dia 9 de Julho pelas 9h14 da manhã com 3064kg e 48cm. Num parto normal e lindo! <3
Depois disso ainda conseguiu fazer num dia o que eu esperei 31 anos... ver Portugal campeão da Europa. :)
quinta-feira, 7 de julho de 2016
Mandaram-me para o Shopping...
... caminhar porque lá está fresquinho. Pois... e lá também há lojas... o pecado! lol
Decidi dar uma oportunidade aos produtos da Body Shop. Até então tinha usado pouco mais que um bb cream e umas manteigas corporais.
Alguem tem feedback destes produtos?
Decidi dar uma oportunidade aos produtos da Body Shop. Até então tinha usado pouco mais que um bb cream e umas manteigas corporais.
Alguem tem feedback destes produtos?
Subscrever:
Mensagens (Atom)

