domingo, 3 de julho de 2016

O nosso passeio de ontem

Apesar da mamã ser de Coimbra, ainda não tínhamos ido ao Portugal dos Pequenitos. Achava que ele era demasiado pequenino para aproveitar bem aquelas casitas todas. Agora com 3 anitos e meio foi lindo! Adorou! Entrar e sair das casinhas, abrir e fechar janelas pequeninas, espreitar por elas... uma delicia ver o meu Príncipe.
Para mim já não é propriamente fácil andar atrás dele, mas essa tarefa ficou para o pai enquanto eu me deliciava a apreciar a diversão.   









quarta-feira, 29 de junho de 2016

Conjunto da Camila

Já chegou há algum tempo e tinha na minha lista de post (que vou tentar por em dia) o conjuntinho de maternidade que encomendei.
Assim que soube que estava gravida e comecei a tratar das coisinhas do bebe sabia bem onde ia encomendar o conjunto... na Pipoka-Laroka, claro!
Adoro o trabalho dela, adorei a mochila que encomendei para o Tomás e fosse menina ou menina não tinha duvidas.
Digam lá que não ficou lindooooooo!!!




terça-feira, 28 de junho de 2016

Vir aqui não anda fácil...
Estamos a chegar às 38 semanas e acho que a saturação ocupou o meu ser... não tenho vontade, nem energia para fazer nada. O pouco que tenho tento aplicar no meu Príncipe e mesmo assim acho que é pouco... e este calor... meu Deus... não ajuda em nada...
Felizmente está a correr tudo e tenho tanta coisa para vos contar, para ficar registado aqui neste meu pequeno diário... uma lista de posts que gostava de fazer e vontade... nenhuma. Gosto de passar pelos blogs que gosto, mas quando vou para escrever fico sem vontade e vou sempre adiando.
Vou tentar esta semana por as coisinhas em dia. Gosto deste meu pequeno diário digital :)

quarta-feira, 15 de junho de 2016

A musica e o trabalho de parto

Hoje foi dia de fazer as minhas Playlists para levar para a maternidade.
Não consigo viver sem musica e no primeiro parto não fiz playlists mas a musica esteve lá e bem que me valeu.
Desta vez, e seguindo a base do parto anterior, criei 3 playlists: Hora H (Força), Hora H (Paz) e Hora H (Good Mood). A primeira, é musica mais acelerada que me faz ficar com energia e pronta para a "guerra", para a altura em que as contracções estiverem a dar luta e precise de forças vindas de algum lado.
A segunda é uma playlist mais calminha. Não é com musicas zen, mas musicas da minha vida. Musicas que me dizem alguma coisa ou que me lembram momentos felizes da vida. Para acalmar após o epidural (se tiver tempo ou direito a ele).
A terceira é uma playlist com musicas que gosto de ouvir, nada triste... tudo good mood para algum momento de calma (que pode não existir lol)
Mais alguém com estas taras malucas? Cada maluco com a sua paranóia, não é?  lool Musica é a minha! :)


Instagram @xananobre

terça-feira, 14 de junho de 2016

...

À porta das 36 semanas...
Estou farta de estar em casa, vou sair. Saíu, fico cansada. Fico cansada, fico irritada.
Fico em casa a preguiça é muita e não faço nada de produtivo... fico irritada!
O sono aumenta, a qualidade das noites diminui. Doí-me as costas, doí-me as ancas, fico dorida nos braços... aumento as almofadas... sai marido da cama e vai dormir no sofá... fico irritada.
Quero brincar com o meu pequeno, mas ele tem energia a mais... canso-me... fico irritada.
Conclusão... ando irritada!

* Sexta-feira é a A consulta... quando foi do Tomás, fui a esta consulta (36 semanas) precisamente a uma sexta feira. No domingo fiquei internada, na terça provocou-se o parto, na terça/ quarta nasceu.
Medo!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Viroses e mais viroses

Primeiro foi o Tomás... muita tosse, ranhoca e alguma febre. Estávamos de fim de semana em casa dos avós e lá tivemos de ir experimentar as urgências do pediátrico de Coimbra. O que vale é os miúdos são uns resistentes e medicação feita correctamente e ficam rapidamente bem. 
Já comigo a historia é outra... lá recebi eu a virose do meu filhote e difícil que está para se ir embora.
Não posso tomar nada, ando nesta vida há 4 dias. Acho que já estou a começar a enjoar o chá de limão com mel... enfim... aguenta mãe!

terça-feira, 24 de maio de 2016