terça-feira, 24 de maio de 2016

domingo, 22 de maio de 2016

E este Domingo era...

Aqui deitada, com os phones nos ouvidos:

 * Filipinas


A ouvir isto:
                           

Pode ser???? Pode????

sexta-feira, 20 de maio de 2016

E com a chegada do sol

Chegou também a altura de lavar e preparar as coisinhas da Camila e as respectivas malas para a maternidade.
Já comecei a lavar tudo. Mantive-me fiel à marca de detergente que usei no Tomás, a Alborin, mas desta vez a versão liquida em vez de pó. Gosto bastante porque é um detergente sem cheiro mas que deixa a roupa do bebe fofinha.
Agora haja coragem para passar a ferro (que é coisa que eu odeio!!!!)


* O Alborin que estou a usar desta vez em substituição das saquetas de pó.



* Já não falta tudo. :)

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Por pouco tempo...

... mas estamos oficialmente libertos das fraldas cá em casa.
O meu pequeno grande Príncipe já não usa nem para dormir que era o que faltava. Conseguimos largar as fraldas durante o dia e na sesta alguns meses depois de fazer dois anos, mas de noite era impossível. Ele não acordava durante a noite para fazer e a fralda estava sempre encharcada de manhã. Decidimos que não íamos fazer pressão com ele para isso acontecer. Apenas aproveitamos algumas oportunidades (quando por algum motivo acordava de noite) para o por na sanita e fazer xixi durante a noite.
Mas já lá vão dois meses em que a fralda começou a ver seca de manha e sem falar muito no assunto deixamos de por à noite. Correu muito bem e tivemos algum tempo sem deslizes. Mas um semana de chuva intensa foi o suficiente para os primeiros descuidos. Alias, pensávamos que tinha voltado mesmo atrás porque foi uma semana inteira de descuidos. Mas como veio, foi-se e já lá vai um mês seguido sem nenhuma fralda! E para alem de não haver descuidos, já se levantou de propósito para fazer xixi. Estamos muito contentes com o nosso homenzito! :) Vamos ver se dura.
Quanto as fraldas... saem umas... entram outras. Já andamos no stock para a mana!



terça-feira, 17 de maio de 2016

O sono de beleza (ou não) de uma grávida

Meu Deus... tem sido o terror. Não tive nada destes problemas na gravidez do Tomás. Dormia tão bem...
Agora, vai um semanita para cá, não tenho dormido nada. A maior parte das vezes não consigo arranjar posição para dormir. fico dorida de dormir para os lados. Doí-me as ancas, os braços, as costelas... um horror. Nas vezes que até nem me doí nada... sonhos da tanga ou insónias.
O que vale é o que descanso durante o dia.
Tenho andado na pesquisa de algumas coisas que me possam ajudar a relaxar mais na hora de ir para a cama, assim como posições para dormir e partilho com vocês.



* Tenho seguido algumas dicas desta imagem que encontrei no Pinterest. Ajudou, no meu caso particularmente, a almofadinha pequenina debaixo da barriga, parece que a bebé se sente apoiada e relaxa melhor e deixa de "espernear". O marido também tem feito uma massagens boas nas áreas onde me doí mais durante a noite e, apesar de ele não ser especialista, sabem mesmo bem.


  * Para alem da almofadinha de baixo da barriga, esta é posição que me tenho treinado para dormir. Aprendi nas aulas de preparação para o parto que fazia, erradamente, a posição de baixo. Eu tenho algumas varizes nas pernas e a posição de baixo só prejudica porque a perna de baixo está a levar com o peso da outra e mais algum. Sendo assim comecei a optar pela de cima e, não posso dizer que me ajuda a dormir melhor, mas pelo menos não prejudica como a de baixo.



* Outra coisa que faço SEMPRE, é tomar um duche quentinho antes de ir para cama. E uso este óleo da Johnson baby.
Certo que o banho, ajuda e muito. Fico mesmo sem dores e muito mais relaxada e com sonolência. Quanto ao óleo, se funciona ou não, não sei bem responder, mas gosto dele no corpo e adoro o cheiro. Durante o banho relaxa-me mesmo.


Enfim... depois de por em pratica algumas destas "técnicas" pode-se dizer que durmo um pouco melhor. Não posso dizer que é maravilhoso... porque não, ainda são uma porcaria as minhas noites, mas ajudaram a que pelo menos consiga dormir umas horitas.
Alguma dica que me queiram dar? Eu experimento tudo :)

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Aulas de preparação para o parto

Ainda ponderei não fazer, mas como já estou de baixa em casa pensei... porque não?! Vamos pelo menos fazer os exercícios e sair de casa.
Ao contrario das aulas que tive para o Tomás em que era eu e outra gravida, desta vez tenho uma turma grande. Apenas eu e outra mamã somos mães de segunda viagem.
Já vou na segunda semana. Não me arrependo de ir porque, por ser uma enfermeira diferente, aprendo sempre coisas novas e dicas novas. Mas relativamente à turma? Bem... as duas mamãs de segunda viagem são as aliens que só trazem más noticias e pensão que sabem tudo. Acho que é assim que nos devem ver. lol A verdade é quando somos mamãs de primeira viagem lemos muito, a internet tem tudo e acabamos por fazer ideias fixas do que achamos que será o parto e quando temos alguém a dizer "mas comigo não foi assim... foi assado"... bem, não se aceita muito bem. Digo eu...
Enfim, mas no geral estou a gostar... apesar de elas não gostarem de levar com as nossas opiniões... eu continuo a gostar de ir.


domingo, 8 de maio de 2016

"Arrume a sua casa arrume a sua vida"

Com este tempinho que se pôs só deu vontade de fazer coisas de inverno... ou seja enroscar na manta, beber chá e ler um livro (só faltou a lareira).
Foi bom porque finalmente pus a leitura em dia e acabei o livro que andava a ler. "Arrume a sua casa arrume a sua vida" da Marie Kondo.
É um livro pequeno e de leitura fácil, mas nos últimos tempos não andei virada para a leitura e ficou parado na mesa de cabeceira.
Acabei hoje e gostei. Possivelmente é demasiado radical para mim o método dela. Não teria coragem de seguir à risca o programa de "destralhamento" dela, mas ensina muitas técnicas de arrumação que decidi aplicar.
Para quem quer mudar a sua vida e a sua casa radicalmente... é pegar no livro e fazer o programa... ou para aqueles que só querem umas dicas... fica uma boa leitura rápida.