sexta-feira, 20 de maio de 2016

E com a chegada do sol

Chegou também a altura de lavar e preparar as coisinhas da Camila e as respectivas malas para a maternidade.
Já comecei a lavar tudo. Mantive-me fiel à marca de detergente que usei no Tomás, a Alborin, mas desta vez a versão liquida em vez de pó. Gosto bastante porque é um detergente sem cheiro mas que deixa a roupa do bebe fofinha.
Agora haja coragem para passar a ferro (que é coisa que eu odeio!!!!)


* O Alborin que estou a usar desta vez em substituição das saquetas de pó.



* Já não falta tudo. :)

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Por pouco tempo...

... mas estamos oficialmente libertos das fraldas cá em casa.
O meu pequeno grande Príncipe já não usa nem para dormir que era o que faltava. Conseguimos largar as fraldas durante o dia e na sesta alguns meses depois de fazer dois anos, mas de noite era impossível. Ele não acordava durante a noite para fazer e a fralda estava sempre encharcada de manhã. Decidimos que não íamos fazer pressão com ele para isso acontecer. Apenas aproveitamos algumas oportunidades (quando por algum motivo acordava de noite) para o por na sanita e fazer xixi durante a noite.
Mas já lá vão dois meses em que a fralda começou a ver seca de manha e sem falar muito no assunto deixamos de por à noite. Correu muito bem e tivemos algum tempo sem deslizes. Mas um semana de chuva intensa foi o suficiente para os primeiros descuidos. Alias, pensávamos que tinha voltado mesmo atrás porque foi uma semana inteira de descuidos. Mas como veio, foi-se e já lá vai um mês seguido sem nenhuma fralda! E para alem de não haver descuidos, já se levantou de propósito para fazer xixi. Estamos muito contentes com o nosso homenzito! :) Vamos ver se dura.
Quanto as fraldas... saem umas... entram outras. Já andamos no stock para a mana!



terça-feira, 17 de maio de 2016

O sono de beleza (ou não) de uma grávida

Meu Deus... tem sido o terror. Não tive nada destes problemas na gravidez do Tomás. Dormia tão bem...
Agora, vai um semanita para cá, não tenho dormido nada. A maior parte das vezes não consigo arranjar posição para dormir. fico dorida de dormir para os lados. Doí-me as ancas, os braços, as costelas... um horror. Nas vezes que até nem me doí nada... sonhos da tanga ou insónias.
O que vale é o que descanso durante o dia.
Tenho andado na pesquisa de algumas coisas que me possam ajudar a relaxar mais na hora de ir para a cama, assim como posições para dormir e partilho com vocês.



* Tenho seguido algumas dicas desta imagem que encontrei no Pinterest. Ajudou, no meu caso particularmente, a almofadinha pequenina debaixo da barriga, parece que a bebé se sente apoiada e relaxa melhor e deixa de "espernear". O marido também tem feito uma massagens boas nas áreas onde me doí mais durante a noite e, apesar de ele não ser especialista, sabem mesmo bem.


  * Para alem da almofadinha de baixo da barriga, esta é posição que me tenho treinado para dormir. Aprendi nas aulas de preparação para o parto que fazia, erradamente, a posição de baixo. Eu tenho algumas varizes nas pernas e a posição de baixo só prejudica porque a perna de baixo está a levar com o peso da outra e mais algum. Sendo assim comecei a optar pela de cima e, não posso dizer que me ajuda a dormir melhor, mas pelo menos não prejudica como a de baixo.



* Outra coisa que faço SEMPRE, é tomar um duche quentinho antes de ir para cama. E uso este óleo da Johnson baby.
Certo que o banho, ajuda e muito. Fico mesmo sem dores e muito mais relaxada e com sonolência. Quanto ao óleo, se funciona ou não, não sei bem responder, mas gosto dele no corpo e adoro o cheiro. Durante o banho relaxa-me mesmo.


Enfim... depois de por em pratica algumas destas "técnicas" pode-se dizer que durmo um pouco melhor. Não posso dizer que é maravilhoso... porque não, ainda são uma porcaria as minhas noites, mas ajudaram a que pelo menos consiga dormir umas horitas.
Alguma dica que me queiram dar? Eu experimento tudo :)

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Aulas de preparação para o parto

Ainda ponderei não fazer, mas como já estou de baixa em casa pensei... porque não?! Vamos pelo menos fazer os exercícios e sair de casa.
Ao contrario das aulas que tive para o Tomás em que era eu e outra gravida, desta vez tenho uma turma grande. Apenas eu e outra mamã somos mães de segunda viagem.
Já vou na segunda semana. Não me arrependo de ir porque, por ser uma enfermeira diferente, aprendo sempre coisas novas e dicas novas. Mas relativamente à turma? Bem... as duas mamãs de segunda viagem são as aliens que só trazem más noticias e pensão que sabem tudo. Acho que é assim que nos devem ver. lol A verdade é quando somos mamãs de primeira viagem lemos muito, a internet tem tudo e acabamos por fazer ideias fixas do que achamos que será o parto e quando temos alguém a dizer "mas comigo não foi assim... foi assado"... bem, não se aceita muito bem. Digo eu...
Enfim, mas no geral estou a gostar... apesar de elas não gostarem de levar com as nossas opiniões... eu continuo a gostar de ir.


domingo, 8 de maio de 2016

"Arrume a sua casa arrume a sua vida"

Com este tempinho que se pôs só deu vontade de fazer coisas de inverno... ou seja enroscar na manta, beber chá e ler um livro (só faltou a lareira).
Foi bom porque finalmente pus a leitura em dia e acabei o livro que andava a ler. "Arrume a sua casa arrume a sua vida" da Marie Kondo.
É um livro pequeno e de leitura fácil, mas nos últimos tempos não andei virada para a leitura e ficou parado na mesa de cabeceira.
Acabei hoje e gostei. Possivelmente é demasiado radical para mim o método dela. Não teria coragem de seguir à risca o programa de "destralhamento" dela, mas ensina muitas técnicas de arrumação que decidi aplicar.
Para quem quer mudar a sua vida e a sua casa radicalmente... é pegar no livro e fazer o programa... ou para aqueles que só querem umas dicas... fica uma boa leitura rápida.


quarta-feira, 4 de maio de 2016

O nosso dia da mãe

Foi um dos melhores dias que tive este ano.
Queria muito um dia especial para o meu Principe. Sei que vai ser duro para ele quando a mana nascer não ter a atenção a 100% dos pais e por isso até a mana nascer é TUDO para ele.
E assim sendo, fomos passar o dia ao Jardim Zoológico. A primeira vez dele e como ele adorou.
Levou o seu livrinho dos animais e adorou vê-los ao vivo.
O delírio foi os Gonfinhos. Ele era rir à gargalhada cada vez que eles saltavam no espectáculo. E eu, apesar da cansada, enchia o meu coração com as gargalhadas dele e com a felicidade dele de cada vez que via uma animal seu conhecido.
Ainda tive direito a uma prendinha especial que o pai comprou para a mãe. :)
Cheguei a casa rebentadinha de dores de costas... mas muiiito feliz!















quinta-feira, 28 de abril de 2016


 
 
"Oh darling don't you ever grow up, don't you ever grow up
Just stay this little
Oh darling don't you ever grow up, don't you ever grow up
It could stay this simple
I won't let nobody hurt you
Won't let no one break your heart
No one will desert you
Just try to never grow up
Never grow up"