Ainda ponderei não fazer, mas como já estou de baixa em casa pensei... porque não?! Vamos pelo menos fazer os exercícios e sair de casa.
Ao contrario das aulas que tive para o Tomás em que era eu e outra gravida, desta vez tenho uma turma grande. Apenas eu e outra mamã somos mães de segunda viagem.
Já vou na segunda semana. Não me arrependo de ir porque, por ser uma enfermeira diferente, aprendo sempre coisas novas e dicas novas. Mas relativamente à turma? Bem... as duas mamãs de segunda viagem são as aliens que só trazem más noticias e pensão que sabem tudo. Acho que é assim que nos devem ver. lol A verdade é quando somos mamãs de primeira viagem lemos muito, a internet tem tudo e acabamos por fazer ideias fixas do que achamos que será o parto e quando temos alguém a dizer "mas comigo não foi assim... foi assado"... bem, não se aceita muito bem. Digo eu...
Enfim, mas no geral estou a gostar... apesar de elas não gostarem de levar com as nossas opiniões... eu continuo a gostar de ir.
quinta-feira, 12 de maio de 2016
domingo, 8 de maio de 2016
"Arrume a sua casa arrume a sua vida"
Com este tempinho que se pôs só deu vontade de fazer coisas de
inverno... ou seja enroscar na manta, beber chá e ler um livro (só
faltou a lareira).
Foi bom porque finalmente pus a leitura em dia e acabei o livro que andava a ler. "Arrume a sua casa arrume a sua vida" da Marie Kondo.
É um livro pequeno e de leitura fácil, mas nos últimos tempos não andei virada para a leitura e ficou parado na mesa de cabeceira.
Acabei hoje e gostei. Possivelmente é demasiado radical para mim o método dela. Não teria coragem de seguir à risca o programa de "destralhamento" dela, mas ensina muitas técnicas de arrumação que decidi aplicar.
Para quem quer mudar a sua vida e a sua casa radicalmente... é pegar no livro e fazer o programa... ou para aqueles que só querem umas dicas... fica uma boa leitura rápida.
Foi bom porque finalmente pus a leitura em dia e acabei o livro que andava a ler. "Arrume a sua casa arrume a sua vida" da Marie Kondo.
É um livro pequeno e de leitura fácil, mas nos últimos tempos não andei virada para a leitura e ficou parado na mesa de cabeceira.
Acabei hoje e gostei. Possivelmente é demasiado radical para mim o método dela. Não teria coragem de seguir à risca o programa de "destralhamento" dela, mas ensina muitas técnicas de arrumação que decidi aplicar.
Para quem quer mudar a sua vida e a sua casa radicalmente... é pegar no livro e fazer o programa... ou para aqueles que só querem umas dicas... fica uma boa leitura rápida.
quarta-feira, 4 de maio de 2016
O nosso dia da mãe
Foi um dos melhores dias que tive este ano.
Queria muito um dia especial para o meu Principe. Sei que vai ser duro para ele quando a mana nascer não ter a atenção a 100% dos pais e por isso até a mana nascer é TUDO para ele.
E assim sendo, fomos passar o dia ao Jardim Zoológico. A primeira vez dele e como ele adorou.
Levou o seu livrinho dos animais e adorou vê-los ao vivo.
O delírio foi os Gonfinhos. Ele era rir à gargalhada cada vez que eles saltavam no espectáculo. E eu, apesar da cansada, enchia o meu coração com as gargalhadas dele e com a felicidade dele de cada vez que via uma animal seu conhecido.
Ainda tive direito a uma prendinha especial que o pai comprou para a mãe. :)
Cheguei a casa rebentadinha de dores de costas... mas muiiito feliz!
Queria muito um dia especial para o meu Principe. Sei que vai ser duro para ele quando a mana nascer não ter a atenção a 100% dos pais e por isso até a mana nascer é TUDO para ele.
E assim sendo, fomos passar o dia ao Jardim Zoológico. A primeira vez dele e como ele adorou.
Levou o seu livrinho dos animais e adorou vê-los ao vivo.
O delírio foi os Gonfinhos. Ele era rir à gargalhada cada vez que eles saltavam no espectáculo. E eu, apesar da cansada, enchia o meu coração com as gargalhadas dele e com a felicidade dele de cada vez que via uma animal seu conhecido.
Ainda tive direito a uma prendinha especial que o pai comprou para a mãe. :)
Cheguei a casa rebentadinha de dores de costas... mas muiiito feliz!
quinta-feira, 28 de abril de 2016
quarta-feira, 27 de abril de 2016
Eu e computadores... computadores e eu...
E lá teve, mais uma vez, de ir o meu pc até ao Dr. Eu devo ser das pessoas mais azaradas com computadores de sempreee!!
Enfim, vamos ver quanto tempo se aguenta agora...
Entretanto... por cá fazemos amanha 29 semanas e o tempo passa e passa... felizmente tem corrido tudo bem. Agora em casa tenho andado mais relaxada e tenho, finalmente, preparando as coisinhas da baby Camila.
Hoje fizemos mais uma eco e tudo ok! 1350kg de rapariga extremamente mexida que aqui anda! :)
Comigo começaram as dores horríveis nas costas e com isso noites muito mal passadas. Começou também o diabo da azia! Como eu odeio a azia...
Enfim... vamos andando bem felizmente! Eu tenho ido aos vosso cantinhos, mas escrever pelo tablet dá-me cabo do sistema nervoso. Agora que já tenho o pc vou escrever mais! ;)
Assim andamos nós esta semana:
Enfim, vamos ver quanto tempo se aguenta agora...
Entretanto... por cá fazemos amanha 29 semanas e o tempo passa e passa... felizmente tem corrido tudo bem. Agora em casa tenho andado mais relaxada e tenho, finalmente, preparando as coisinhas da baby Camila.
Hoje fizemos mais uma eco e tudo ok! 1350kg de rapariga extremamente mexida que aqui anda! :)
Comigo começaram as dores horríveis nas costas e com isso noites muito mal passadas. Começou também o diabo da azia! Como eu odeio a azia...
Enfim... vamos andando bem felizmente! Eu tenho ido aos vosso cantinhos, mas escrever pelo tablet dá-me cabo do sistema nervoso. Agora que já tenho o pc vou escrever mais! ;)
Assim andamos nós esta semana:
quarta-feira, 13 de abril de 2016
Já fomos e já viemos :)
Hoje foi dia de implementar nova rotina, as caminhadas.
Eu sou mais rapariga de corrida e custou-me a "entrar" nas caminhadas porque na realidade tenho vontade de correr :( Mas o Dr. não deixa. Só caminhar e nadar. E assim seja...
Nadar já faço desde o inicio da gravidez, mas caminhadas... hoje foi o dia! Com musica nos ouvidos e boas paisagens até que correu bem e fez-se bem. Para continuar! :)
Eu sou mais rapariga de corrida e custou-me a "entrar" nas caminhadas porque na realidade tenho vontade de correr :( Mas o Dr. não deixa. Só caminhar e nadar. E assim seja...
Nadar já faço desde o inicio da gravidez, mas caminhadas... hoje foi o dia! Com musica nos ouvidos e boas paisagens até que correu bem e fez-se bem. Para continuar! :)
terça-feira, 12 de abril de 2016
Nós por cá(sa)
Fomos à consulta na semana passada e o Sr.Dr. mandou-nos para casa. As contracções começaram, as dores de costas pioraram e todo resto junto fez a minha ida para casa mais cedo (ou tarde?!?) do que esperava.
Para já ainda só me estou a habituar ao ritmo de estar em casa, mas de certa maneira é bom por causa do Tomás. Consigo ter a parte da casa controlada e poder ir buscar mais cedo à escolinha e ter tempo e (principalmente) paciência para ele .
Aqui a menina Camila é que anda uma mexilhona. As noites tem sido as suas horas favoritas para se exercitar e durante o dia o tempo que esta acordada é para fazer trampolim na minha bexiga.
Grande problema de estar em casa?? As comprar online. Que tentação... E "ainda agora aqui cheguei" e já chegaram as primeiras.
Foi um teste. Nunca tinha mandado vir nada Next, mas adoro as coisinhas de lá. Já ando a namorar vá algum tempo. Mas agora tomei coragem e fiz uma pequena compra para a Camila e correu muito bem. Adorei as coisas. Agora já estou a fazer um "carrinho" de coisas tanto para a Camila como para o Tomás.
Aqui ficam as coisinhas que chegaram:
Para já ainda só me estou a habituar ao ritmo de estar em casa, mas de certa maneira é bom por causa do Tomás. Consigo ter a parte da casa controlada e poder ir buscar mais cedo à escolinha e ter tempo e (principalmente) paciência para ele .
Aqui a menina Camila é que anda uma mexilhona. As noites tem sido as suas horas favoritas para se exercitar e durante o dia o tempo que esta acordada é para fazer trampolim na minha bexiga.
Grande problema de estar em casa?? As comprar online. Que tentação... E "ainda agora aqui cheguei" e já chegaram as primeiras.
Foi um teste. Nunca tinha mandado vir nada Next, mas adoro as coisinhas de lá. Já ando a namorar vá algum tempo. Mas agora tomei coragem e fiz uma pequena compra para a Camila e correu muito bem. Adorei as coisas. Agora já estou a fazer um "carrinho" de coisas tanto para a Camila como para o Tomás.
Aqui ficam as coisinhas que chegaram:
Subscrever:
Mensagens (Atom)








