Hoje foi dia de implementar nova rotina, as caminhadas.
Eu sou mais rapariga de corrida e custou-me a "entrar" nas caminhadas porque na realidade tenho vontade de correr :( Mas o Dr. não deixa. Só caminhar e nadar. E assim seja...
Nadar já faço desde o inicio da gravidez, mas caminhadas... hoje foi o dia! Com musica nos ouvidos e boas paisagens até que correu bem e fez-se bem. Para continuar! :)
quarta-feira, 13 de abril de 2016
terça-feira, 12 de abril de 2016
Nós por cá(sa)
Fomos à consulta na semana passada e o Sr.Dr. mandou-nos para casa. As contracções começaram, as dores de costas pioraram e todo resto junto fez a minha ida para casa mais cedo (ou tarde?!?) do que esperava.
Para já ainda só me estou a habituar ao ritmo de estar em casa, mas de certa maneira é bom por causa do Tomás. Consigo ter a parte da casa controlada e poder ir buscar mais cedo à escolinha e ter tempo e (principalmente) paciência para ele .
Aqui a menina Camila é que anda uma mexilhona. As noites tem sido as suas horas favoritas para se exercitar e durante o dia o tempo que esta acordada é para fazer trampolim na minha bexiga.
Grande problema de estar em casa?? As comprar online. Que tentação... E "ainda agora aqui cheguei" e já chegaram as primeiras.
Foi um teste. Nunca tinha mandado vir nada Next, mas adoro as coisinhas de lá. Já ando a namorar vá algum tempo. Mas agora tomei coragem e fiz uma pequena compra para a Camila e correu muito bem. Adorei as coisas. Agora já estou a fazer um "carrinho" de coisas tanto para a Camila como para o Tomás.
Aqui ficam as coisinhas que chegaram:
Para já ainda só me estou a habituar ao ritmo de estar em casa, mas de certa maneira é bom por causa do Tomás. Consigo ter a parte da casa controlada e poder ir buscar mais cedo à escolinha e ter tempo e (principalmente) paciência para ele .
Aqui a menina Camila é que anda uma mexilhona. As noites tem sido as suas horas favoritas para se exercitar e durante o dia o tempo que esta acordada é para fazer trampolim na minha bexiga.
Grande problema de estar em casa?? As comprar online. Que tentação... E "ainda agora aqui cheguei" e já chegaram as primeiras.
Foi um teste. Nunca tinha mandado vir nada Next, mas adoro as coisinhas de lá. Já ando a namorar vá algum tempo. Mas agora tomei coragem e fiz uma pequena compra para a Camila e correu muito bem. Adorei as coisas. Agora já estou a fazer um "carrinho" de coisas tanto para a Camila como para o Tomás.
Aqui ficam as coisinhas que chegaram:
sábado, 9 de abril de 2016
Sugestão de Fim de Semana
Infelizmente não há meio de o tempo melhorar de vez. Durante a semana sol, no fim de semana que queremos passear com os miúdos, vem este tempo da tanga.
Por isso, para este tempo assim-assim, deixo aqui uma sugestão que vale muito a pena. Uma visita ao Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento.
É mesmo à "porta" da nossa casa é só agora fomos visitar (vergonha). Mas para quem é de longe, fica mesmo, mesmo ao pé da estação de comboios. Por isso que tal fazer um passeio de comboio e uma visita ao Museu? ;)
Não fazia ideia que estava tão bom, mas efectivamente está ao nível de todos os museus nacional que já visei. Vale mesmo a pena.
Aqui ficam algumas fotos da nossa visita:
Por isso, para este tempo assim-assim, deixo aqui uma sugestão que vale muito a pena. Uma visita ao Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento.
É mesmo à "porta" da nossa casa é só agora fomos visitar (vergonha). Mas para quem é de longe, fica mesmo, mesmo ao pé da estação de comboios. Por isso que tal fazer um passeio de comboio e uma visita ao Museu? ;)
Não fazia ideia que estava tão bom, mas efectivamente está ao nível de todos os museus nacional que já visei. Vale mesmo a pena.
Aqui ficam algumas fotos da nossa visita:
segunda-feira, 4 de abril de 2016
Acho que ando viciada num canal de tv
Mudamos de operador recentemente e com ele vieram canais que não conhecia. Um deles anda a preencher-me os dias, mas principalmente os fins de dia. O My Zen Tv.
É fantástico! Yoga, Tai Chi, pilates, tutoriais de massagem, de auto-massagem e ao fim da noite... sons relaxantes para poder ler um livro antes de adormecer. Ando agarrada a este canal. Maravilhoso.
Mais alguém segue?
É fantástico! Yoga, Tai Chi, pilates, tutoriais de massagem, de auto-massagem e ao fim da noite... sons relaxantes para poder ler um livro antes de adormecer. Ando agarrada a este canal. Maravilhoso.
Mais alguém segue?
quinta-feira, 24 de março de 2016
Entrando no mundo Cor de Rosa
Hoje fazemos 24 semanas e parece que é suposto, por esta altura, já ter grande parte do enxoval da princesa Camila comprado... aaa... a verdade é que não tenho quase nada. Comprei alguns babygrow cinza na primark já para os 3 meses e um babygrow banco e cinza na laranjinha quando soube que estava gravida e... mais nada. Então rosa... nada!
Esta mudança do menino para menina, do azul para o rosa e do inverno (quando nasceu o Tomás) para o verão (em que vai nascer a Camila) deixou-me (e ainda deixa, especialmente a parte da estação) confusa. Entrava nas lojas, gostava das coisas, mas nunca trazia nada por ter milhentas duvidas.
Esta semana, tirei uns dias de férias e aventurei-me nas compras. Entrei no fantástico mundo cor de rosa. Continuo com bastantes duvidas por ser em julho. Vejo cueiros e vestidos lindos, mas fico na duvida se vai estar calor e se um bebe tão pequenino veste aquilo com braços e pernas ao léu. (Mamãs que tiveram bebes no verão... ajudaaaa).
Enfim, estas foram as comprinhas:
Esta mudança do menino para menina, do azul para o rosa e do inverno (quando nasceu o Tomás) para o verão (em que vai nascer a Camila) deixou-me (e ainda deixa, especialmente a parte da estação) confusa. Entrava nas lojas, gostava das coisas, mas nunca trazia nada por ter milhentas duvidas.
Esta semana, tirei uns dias de férias e aventurei-me nas compras. Entrei no fantástico mundo cor de rosa. Continuo com bastantes duvidas por ser em julho. Vejo cueiros e vestidos lindos, mas fico na duvida se vai estar calor e se um bebe tão pequenino veste aquilo com braços e pernas ao léu. (Mamãs que tiveram bebes no verão... ajudaaaa).
Enfim, estas foram as comprinhas:
* Estas duas peças são da C&A e já são mais para a frente. São de 62cm.
*Esta é da Zippy e é para 58cm (não dá para ver, mas tem bolinhas brancas muito fofinhas :)
*Este é da Laranjinha e é um dos que pretendo levar para a maternidade
* O meu amor à primeira vista. Este vestidinho da Laranjinha que pretendo que seja
a roupinha de saída.
a roupinha de saída.
* E por fim, o mecessaire da Zippy e a escovinha e tesoura das unhas da Chicco
- Já tem qualquer coisa. A ver se descubro "aquele" fatinho para primeiro. E compro os interiores (já agora, manga curta ou comprida???) e o resto... vai com calma. Também já separei algumas coisas do mano para se estiver mais frio.
segunda-feira, 21 de março de 2016
O nosso Domingo
Com um bocadinho de medo da chuva, lá fui eu e a Baby Camila à Meia- Maratona de Lisboa... Fazer a mini, claro!
O Dr. não me deixa correr e para não quebrar a tradição, fui fazer uma bela caminha pela Ponte 25 de Abril. O medo do mau tempo foi completamente infundado... esteve um excelente tempo para a caminha. Sem frio e com o sol a dar de si várias vezes, foi muito bom!
O Dr. não me deixa correr e para não quebrar a tradição, fui fazer uma bela caminha pela Ponte 25 de Abril. O medo do mau tempo foi completamente infundado... esteve um excelente tempo para a caminha. Sem frio e com o sol a dar de si várias vezes, foi muito bom!
quarta-feira, 16 de março de 2016
Ahistória de 500 metros numa gravida
Ontem fiz uma viagem de carro de uma hora para as aulas e quase a chegar ao destino começo a aperceber-me que estou a ficar com vontade de fazer xixi.
Assim que saio do carro e visto o casaco apercebo-me que afinal estou aflitinha... "Ainda bem que a escola é já ali" 500 metros... já ali!
O deslocamento até lá é feito em sofrimento e o único pensamento é " Que nada me faça espirrar. Que nada me faça tossir! POR AMOR DE DEUS!"
500 metros transforma-se em quilómetros... e finalmente a escola.
Entretanto... outra ideia tenebrosa... wc só no 3 andar. 3 ANDARES DE ESCADAS???? " Que nada me faça espirrar. Que nada me faça tossir! POR AMOR DE DEUS!"
Lá chego ao destino... e o alivio é fantástico!!!
E prontos... esta é a minha história todas as segundas e terças-feiras em que tenho aulas.
Assim que saio do carro e visto o casaco apercebo-me que afinal estou aflitinha... "Ainda bem que a escola é já ali" 500 metros... já ali!
O deslocamento até lá é feito em sofrimento e o único pensamento é " Que nada me faça espirrar. Que nada me faça tossir! POR AMOR DE DEUS!"
500 metros transforma-se em quilómetros... e finalmente a escola.
Entretanto... outra ideia tenebrosa... wc só no 3 andar. 3 ANDARES DE ESCADAS???? " Que nada me faça espirrar. Que nada me faça tossir! POR AMOR DE DEUS!"
Lá chego ao destino... e o alivio é fantástico!!!
E prontos... esta é a minha história todas as segundas e terças-feiras em que tenho aulas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)













