quarta-feira, 13 de abril de 2016

Já fomos e já viemos :)

Hoje foi dia de implementar nova rotina, as caminhadas.
Eu sou mais rapariga de corrida e custou-me a "entrar" nas caminhadas porque na realidade tenho vontade de correr :( Mas o Dr. não deixa. Só caminhar e nadar. E assim seja...
Nadar já faço desde o inicio da gravidez, mas caminhadas... hoje foi o dia! Com musica nos ouvidos e boas paisagens até que correu bem e fez-se bem. Para continuar! :)



terça-feira, 12 de abril de 2016

Nós por cá(sa)

Fomos à consulta na semana passada e o Sr.Dr. mandou-nos para casa. As contracções começaram, as dores de costas pioraram e todo resto junto fez a minha ida para casa mais cedo (ou tarde?!?) do que esperava.
Para já ainda só me estou a habituar ao ritmo de estar em casa, mas de certa maneira é bom por causa do Tomás. Consigo ter a parte da casa controlada e poder ir buscar mais cedo à escolinha e ter tempo e (principalmente) paciência para ele .
Aqui a menina Camila é que anda uma mexilhona. As noites tem sido as suas horas favoritas para se exercitar e durante o dia o tempo que esta acordada é para fazer trampolim na minha bexiga.
Grande problema de estar em casa?? As comprar online. Que tentação... E "ainda agora aqui cheguei" e já chegaram as primeiras.
Foi um teste. Nunca tinha mandado vir nada Next, mas adoro as coisinhas de lá. Já ando a namorar vá algum tempo. Mas agora tomei coragem e fiz uma pequena compra para a Camila e correu muito bem. Adorei as coisas. Agora já estou a fazer um "carrinho" de coisas tanto para a Camila como para o Tomás.
Aqui ficam as coisinhas que chegaram:





sábado, 9 de abril de 2016

Sugestão de Fim de Semana

Infelizmente não há meio de o tempo melhorar de vez. Durante a semana sol, no fim de semana que queremos passear com os miúdos, vem este tempo da tanga.
Por isso, para este tempo assim-assim, deixo aqui uma sugestão que vale muito a pena.  Uma visita ao Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento.
É mesmo à "porta" da nossa casa é só agora fomos visitar (vergonha). Mas para quem é de longe, fica mesmo, mesmo ao pé da estação de comboios. Por isso que tal fazer um passeio de comboio e uma visita ao Museu? ;)
Não fazia ideia que estava tão bom, mas efectivamente está ao nível de todos os museus nacional que já visei. Vale mesmo a pena.
Aqui ficam algumas fotos da nossa visita:















segunda-feira, 4 de abril de 2016

Acho que ando viciada num canal de tv

Mudamos de operador recentemente e com ele vieram canais que não conhecia. Um deles anda a preencher-me os dias, mas principalmente os fins de dia. O My Zen Tv.
É fantástico! Yoga, Tai Chi, pilates, tutoriais de massagem, de auto-massagem e ao fim da noite... sons relaxantes para poder ler um livro antes de adormecer. Ando agarrada a este canal. Maravilhoso.
Mais alguém segue?



quinta-feira, 24 de março de 2016

Entrando no mundo Cor de Rosa

Hoje fazemos 24 semanas e parece que é suposto, por esta altura, já ter grande parte do enxoval da princesa Camila comprado... aaa... a verdade é que não tenho quase nada. Comprei alguns babygrow cinza na primark já para os 3 meses e um babygrow banco e cinza na laranjinha quando soube que estava gravida e... mais nada. Então rosa... nada!
Esta mudança do menino para menina, do azul para o rosa e do inverno (quando nasceu o Tomás) para o verão (em que vai nascer a Camila) deixou-me (e ainda deixa, especialmente a parte da estação) confusa. Entrava nas lojas, gostava das coisas, mas nunca trazia nada por ter milhentas duvidas.
Esta semana, tirei uns dias de férias e aventurei-me nas compras. Entrei no fantástico mundo cor de rosa. Continuo com bastantes duvidas por ser em julho. Vejo cueiros e vestidos lindos, mas fico na duvida se vai estar calor e se um bebe tão pequenino veste aquilo com braços e pernas ao léu. (Mamãs que tiveram bebes no verão... ajudaaaa).
Enfim, estas foram as comprinhas:



* Estas duas peças são da C&A e já são mais para a frente. São de 62cm.


*Esta é da Zippy e é para 58cm (não dá para ver, mas tem bolinhas brancas muito fofinhas :) 


*Este é da Laranjinha e é um dos que pretendo levar para a maternidade




* O meu amor à primeira vista. Este vestidinho da Laranjinha que pretendo que seja
 a roupinha de saída. 


* E por fim, o mecessaire da Zippy e a escovinha e tesoura das unhas da Chicco

- Já tem qualquer coisa. A ver se descubro "aquele" fatinho para primeiro. E compro os interiores (já agora, manga curta ou comprida???) e o resto... vai com calma. Também já separei algumas coisas do mano para se estiver mais frio. 

segunda-feira, 21 de março de 2016

O nosso Domingo

Com um bocadinho de medo da chuva, lá fui eu e a Baby Camila à Meia- Maratona de Lisboa... Fazer a mini, claro!
O Dr. não me deixa correr e para não quebrar a tradição, fui fazer uma bela caminha pela Ponte 25 de Abril. O medo do mau tempo foi completamente infundado... esteve um excelente tempo para a caminha. Sem frio e com o sol a dar de si várias vezes, foi muito bom!



quarta-feira, 16 de março de 2016

Ahistória de 500 metros numa gravida

Ontem fiz uma viagem de carro de uma hora para as aulas e quase a chegar ao destino começo a aperceber-me que estou a ficar com vontade de fazer xixi.
Assim que saio do carro e visto o casaco apercebo-me que afinal estou aflitinha... "Ainda bem que a escola é já ali" 500 metros... já ali!
O deslocamento até lá é feito em sofrimento e o único pensamento é " Que nada me faça espirrar. Que nada me faça tossir! POR AMOR DE DEUS!"
500 metros transforma-se em quilómetros... e finalmente a escola.
Entretanto... outra ideia tenebrosa... wc só no 3 andar. 3 ANDARES DE ESCADAS???? " Que nada me faça espirrar. Que nada me faça tossir! POR AMOR DE DEUS!"
Lá chego ao destino... e o alivio é fantástico!!!
E prontos... esta é a minha história todas as segundas e terças-feiras em que tenho aulas.