quinta-feira, 24 de março de 2016

Entrando no mundo Cor de Rosa

Hoje fazemos 24 semanas e parece que é suposto, por esta altura, já ter grande parte do enxoval da princesa Camila comprado... aaa... a verdade é que não tenho quase nada. Comprei alguns babygrow cinza na primark já para os 3 meses e um babygrow banco e cinza na laranjinha quando soube que estava gravida e... mais nada. Então rosa... nada!
Esta mudança do menino para menina, do azul para o rosa e do inverno (quando nasceu o Tomás) para o verão (em que vai nascer a Camila) deixou-me (e ainda deixa, especialmente a parte da estação) confusa. Entrava nas lojas, gostava das coisas, mas nunca trazia nada por ter milhentas duvidas.
Esta semana, tirei uns dias de férias e aventurei-me nas compras. Entrei no fantástico mundo cor de rosa. Continuo com bastantes duvidas por ser em julho. Vejo cueiros e vestidos lindos, mas fico na duvida se vai estar calor e se um bebe tão pequenino veste aquilo com braços e pernas ao léu. (Mamãs que tiveram bebes no verão... ajudaaaa).
Enfim, estas foram as comprinhas:



* Estas duas peças são da C&A e já são mais para a frente. São de 62cm.


*Esta é da Zippy e é para 58cm (não dá para ver, mas tem bolinhas brancas muito fofinhas :) 


*Este é da Laranjinha e é um dos que pretendo levar para a maternidade




* O meu amor à primeira vista. Este vestidinho da Laranjinha que pretendo que seja
 a roupinha de saída. 


* E por fim, o mecessaire da Zippy e a escovinha e tesoura das unhas da Chicco

- Já tem qualquer coisa. A ver se descubro "aquele" fatinho para primeiro. E compro os interiores (já agora, manga curta ou comprida???) e o resto... vai com calma. Também já separei algumas coisas do mano para se estiver mais frio. 

segunda-feira, 21 de março de 2016

O nosso Domingo

Com um bocadinho de medo da chuva, lá fui eu e a Baby Camila à Meia- Maratona de Lisboa... Fazer a mini, claro!
O Dr. não me deixa correr e para não quebrar a tradição, fui fazer uma bela caminha pela Ponte 25 de Abril. O medo do mau tempo foi completamente infundado... esteve um excelente tempo para a caminha. Sem frio e com o sol a dar de si várias vezes, foi muito bom!



quarta-feira, 16 de março de 2016

Ahistória de 500 metros numa gravida

Ontem fiz uma viagem de carro de uma hora para as aulas e quase a chegar ao destino começo a aperceber-me que estou a ficar com vontade de fazer xixi.
Assim que saio do carro e visto o casaco apercebo-me que afinal estou aflitinha... "Ainda bem que a escola é já ali" 500 metros... já ali!
O deslocamento até lá é feito em sofrimento e o único pensamento é " Que nada me faça espirrar. Que nada me faça tossir! POR AMOR DE DEUS!"
500 metros transforma-se em quilómetros... e finalmente a escola.
Entretanto... outra ideia tenebrosa... wc só no 3 andar. 3 ANDARES DE ESCADAS???? " Que nada me faça espirrar. Que nada me faça tossir! POR AMOR DE DEUS!"
Lá chego ao destino... e o alivio é fantástico!!!
E prontos... esta é a minha história todas as segundas e terças-feiras em que tenho aulas.

sábado, 12 de março de 2016

Tomás o desafiador

E chegamos à fase do desafio. Tudo serve para nos desafiar. A hora do banho, da comida, todas as brincadeiras... tudo!
As rotinas diárias que fazia com tanta facilidade, agora são um tormento. Quer fazer tudo à sua maneira. Se o contrariamos ele não chora, ele berra.
Mas o pior de tudo é na rua. Deixou de nos obedecer e isso assusta-me. De repente já não quer ir de mão dada e foge. Fico com muito medo destes momento dele...
Nem sei se esta "rebeldia" toda veio pela idade ou se veio pela noticia da mana... mas não podia vir em pior altura. Ando sempre cansada e a minha mobilidade para correr atrás dele não é a mesma, já para não falar na dificuldade que tenho em lidar com a restante situação... tento falar com ele, mas parece que sou ignorada e fico frustrada. Não o colocamos de castigo, mas tentamos privar das coisas que mais gosta para perceber que se portou mal. Não sei e a melhor estratégia, mas foi a que encontramos.  Espere que passe rápido...
Alguém que esteja a passar ou tenha passado por esta fase, recomendações precisam-se!!

segunda-feira, 7 de março de 2016

#4 Baby Bump Diary

E prontos... já posso respirar!
As semanas mais difíceis do ano no trabalho já passaram. Ou assim esperamos... agora retorno à calma.
No meio de toda esta confusão no trabalho, dentro da minha barriga a vida vai acontecendo.
Fizemos as 21 semanas e já sentimos o bebe a toda hora. Uma maravilha passar por isto outra vez, já tinha saudades.
Fizemos a eco morfologia e, devo confessar, que de toda a gravidez esta é a que me deixa mais nervosa. A gravidez já vai numa fase avançada e pensar em alguma coisa não estar bem... enfim.
Felizmente tudo bem! Medidas dentro do normal. Placenta também está boa. Tudo OK.
E veio, também, a confirmação do sexo... e ... ai vem uma MENINA!
Mais uma vez o Pai acertou. E eu... bem, não se pode dizer que estou em choque mas estou a habituar-me a ideia. Estava convencida que vinha lá mais um menino e fez-me questionar se sei ser mãe de menina. Mas agora, alguns dias depois, já me estou a habituar a ideia e a começar a gostar muito da ideia do casalinho :)
O nome já está há muito escolhido. Se o Tomás fosse menina seria Camila, como não foi... chegou agora a vez. E Camila será!
É um nome com muito significado familiar para mim e, acima de tudo, gostamos dele.
A nossa vida agora é azul e cor de rosa, com um Tomás e uma Camila a caminho! :)




terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

#3 Baby Bump Diary

Como em meu redor aconteceram coisas menos boas a pessoas que gosto muito, acho que fiquei mais melindrada e sempre a pensar que pode acontecer alguma coisa comigo ou com o bebe e por isso andei até agora contida nas compras. Aliado ao facto de ainda não saber o sexo do bebe e ter muita coisa do outro, cheguei as 17 semanas e nem um fato tinha comprado. 
Entretanto lá vieram umas prendas da mãe e fiquei mais entusiasmada... enfim, digamos que nu já não fica. :)

 Estão, até ao dia, este é o aspecto da cómoda do bebe:


 * Gaveta 1: As coisinhas novas




* Gaveta 2: Algumas coisinhas que já escolhemos que eram do mano 




* Gaveta 3: Coisas de farmácia e outras



 * Gaveta 4: O marsupio do mano e algumas promoções


terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O nosso dia dos Namorados

Desta vez, graças ao calendário, festejamos no dia anterior.
Deixamos o pequenito com os avós e fomos até trás-os-montes. Fomos até Vila Real e pernoitamos no Peso da Régua.
Ora, não podia ter estado pior tempo. O que para visitar foi uma grande tanga, mas para namorar foi do melhor.
Em Vila Real apenas fomos visitar uns amigos que são de lá, demos uma voltinha pelo shopping armados em casalinho teen de mão dada e seguimos para a Régua, para o nosso alojamento.
Ficamos numa casinha chamada "Casa do Romezal" que fica no meio das vinhas, junto ao rio, no Peso da Régua. ADORAMOS tudo nesta casa. O casal proprietário que eram uns amores, a decoração da casa, dos quartos, a vista linda do quarto, o pequeno almoço maravilhoso com produtos caseiros feitos por eles e, principalmente, o "olho" para os detalhes. Eles sabiam que os casais que ali estavam, naquela noite, estavam a festejar o seu dia de namorados e, por isso, tudo foi decorado a rigor.
Tivemos direito a espumante no quarto, com uma caixinha surpresaque tinha dentro uns deliciosos macarons caseiros.Corações por todo lado. Mensagens de amor por todo lado e um pequeno almoço cheio desta temática. E tudo com excelente bom gosto.
Recomendo mesmo esta casinha a quem queira um ambiente familiar para a sua estadia ou para um fim de semana romântico.
Na Régua, recomendo ainda, o restaurante  "Tasca da Quinta" onde se come umas Tapas maravilhosas e uma mousse de frutos vermelhos de chorar por mais.
A única coisa que visitamos foi o Museu do Douro que gostamos muito.Viajamos no tempo e nas tradições do Douro e do vinho e ainda tivemos direito a uma prova de vinho do Porto no fim.
Para terminar, apesar de um pouco perigoso, ainda tivemos direito a neve na viagem de regresso. Lindo!
Aqui deixo algumas fotos:




* A decoração no nosso quarto 






* A vista do nosso quarto 



* A decoração do pequeno-almoço








* O Museu do Douro


* A viagem de regresso