terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

#3 Baby Bump Diary

Como em meu redor aconteceram coisas menos boas a pessoas que gosto muito, acho que fiquei mais melindrada e sempre a pensar que pode acontecer alguma coisa comigo ou com o bebe e por isso andei até agora contida nas compras. Aliado ao facto de ainda não saber o sexo do bebe e ter muita coisa do outro, cheguei as 17 semanas e nem um fato tinha comprado. 
Entretanto lá vieram umas prendas da mãe e fiquei mais entusiasmada... enfim, digamos que nu já não fica. :)

 Estão, até ao dia, este é o aspecto da cómoda do bebe:


 * Gaveta 1: As coisinhas novas




* Gaveta 2: Algumas coisinhas que já escolhemos que eram do mano 




* Gaveta 3: Coisas de farmácia e outras



 * Gaveta 4: O marsupio do mano e algumas promoções


terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O nosso dia dos Namorados

Desta vez, graças ao calendário, festejamos no dia anterior.
Deixamos o pequenito com os avós e fomos até trás-os-montes. Fomos até Vila Real e pernoitamos no Peso da Régua.
Ora, não podia ter estado pior tempo. O que para visitar foi uma grande tanga, mas para namorar foi do melhor.
Em Vila Real apenas fomos visitar uns amigos que são de lá, demos uma voltinha pelo shopping armados em casalinho teen de mão dada e seguimos para a Régua, para o nosso alojamento.
Ficamos numa casinha chamada "Casa do Romezal" que fica no meio das vinhas, junto ao rio, no Peso da Régua. ADORAMOS tudo nesta casa. O casal proprietário que eram uns amores, a decoração da casa, dos quartos, a vista linda do quarto, o pequeno almoço maravilhoso com produtos caseiros feitos por eles e, principalmente, o "olho" para os detalhes. Eles sabiam que os casais que ali estavam, naquela noite, estavam a festejar o seu dia de namorados e, por isso, tudo foi decorado a rigor.
Tivemos direito a espumante no quarto, com uma caixinha surpresaque tinha dentro uns deliciosos macarons caseiros.Corações por todo lado. Mensagens de amor por todo lado e um pequeno almoço cheio desta temática. E tudo com excelente bom gosto.
Recomendo mesmo esta casinha a quem queira um ambiente familiar para a sua estadia ou para um fim de semana romântico.
Na Régua, recomendo ainda, o restaurante  "Tasca da Quinta" onde se come umas Tapas maravilhosas e uma mousse de frutos vermelhos de chorar por mais.
A única coisa que visitamos foi o Museu do Douro que gostamos muito.Viajamos no tempo e nas tradições do Douro e do vinho e ainda tivemos direito a uma prova de vinho do Porto no fim.
Para terminar, apesar de um pouco perigoso, ainda tivemos direito a neve na viagem de regresso. Lindo!
Aqui deixo algumas fotos:




* A decoração no nosso quarto 






* A vista do nosso quarto 



* A decoração do pequeno-almoço








* O Museu do Douro


* A viagem de regresso

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Contra as estrias... besuntar...besuntar!

Na gravidez do Tomás usei creme gordo e óleo de amêndoas doces e na barriga nem uma estria apareceu. No entanto, no rabiosque fiquei com algumas :( 
Por isso nesta gravidez "ataquei" cedo e com particular incidência nessa zona. Ele é de manhã e há noite. Todos os dias SEM ESQUECIMENTOS!!! (ou pelo menos tento :P )
Desta vez estou a experimentar cremes diferentes. Este é o meu "kit" gravida: 

* Mum & Me stretch mark cream 
* Barral - Creme gordo com óleo de amêndoas
* Mustela Maternité- Gel pernas ligeiras 

O primeiro apanhei no promoção logo no inicio da gravidez e gostei bastante do cheiro e principalmente do facto de não ser tão gorduroso quanto o creme gordo. 
O segundo foi a recomendação. Se bem que era o que usava na primeira gravidez, excepto que este é só um boião. 
Neste momento uso os dois. Gosto de usar o da Mum & Me de manha porque é menos gorduroso e não se cola tanto à roupa. De noite uso o Barral como grande camada. 
O creme da Mustela é, também, uma experiência. É para descanso das pernas e pés. Eu tenho trombofilia e por isso uso com regularidade meias de descanso no trabalho. Este creme é uma ajudinha. Deixa efectivamente a sensação de frescura nas pernas e pés e ao fim do dia, depois de tirar as meias que tanto apertam, sabe muito bem!
A estes produtos acrescento o básico do óleo corporal no duche para a pele ficar mais hidratada. 
Enfim, estas são as minhas armas contra a luta das terríveis estrias. Vamos ver se desta me safo.


domingo, 7 de fevereiro de 2016

O Carnaval da escolinha

Este ano cada sala era uma estação do ano. Sendo que que a do meu Príncipe foi o Outono. 
Estava a correr tudo muito bem até me ver. Estes dias em casa comigo tornaram-no mimocas com a mãe... enfim. 
Segunda feira é dia de mascara livre e como ele não liga muito e não quis nada em concreto, compramos um fatinho do palhaço baratinho no Jumbo... e vamos ver se ele o deixa vestir! lol
Aqui ficam algumas fotos do meu Outono favorito! <3



* Ainda não tinha visto mãe... tudo ok! lol



* A salinha do Outono



* O meu Outono lindo! <3



* "Não quero mais cucus mãe!"

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Esta semana...

Estivemos ausentes, mas o pequeno Príncipe lá apanhou a virose "da época" e viemos para casa com febre, tosse e muita expectoração.
Tive de ficar em casa com ele e diga-e de passagem que gostei. Não gostei da parte do piqueno estar doente, mas gostei da parte de ter casa arrumada com tempo (porque a preguiça é muita), de ter tempo para cozinhar coisas novas e principalmente do mimo do meu Príncipe. Ficar no sofá a ver bonecos a dar beijinhos e festinhas nos caracóis. Ter tempo para as plasticinas, puzzles e ler histórias.
Estava a precisar deste mimo e ele também.
Felizmente a febre passou e agora já só cá anda alguma tosse e expectoração. E ainda fomos ao desfile da escolinha. :)


Os "amiguinhos" desta semana! 
@xananobre

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016