segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Contra as estrias... besuntar...besuntar!

Na gravidez do Tomás usei creme gordo e óleo de amêndoas doces e na barriga nem uma estria apareceu. No entanto, no rabiosque fiquei com algumas :( 
Por isso nesta gravidez "ataquei" cedo e com particular incidência nessa zona. Ele é de manhã e há noite. Todos os dias SEM ESQUECIMENTOS!!! (ou pelo menos tento :P )
Desta vez estou a experimentar cremes diferentes. Este é o meu "kit" gravida: 

* Mum & Me stretch mark cream 
* Barral - Creme gordo com óleo de amêndoas
* Mustela Maternité- Gel pernas ligeiras 

O primeiro apanhei no promoção logo no inicio da gravidez e gostei bastante do cheiro e principalmente do facto de não ser tão gorduroso quanto o creme gordo. 
O segundo foi a recomendação. Se bem que era o que usava na primeira gravidez, excepto que este é só um boião. 
Neste momento uso os dois. Gosto de usar o da Mum & Me de manha porque é menos gorduroso e não se cola tanto à roupa. De noite uso o Barral como grande camada. 
O creme da Mustela é, também, uma experiência. É para descanso das pernas e pés. Eu tenho trombofilia e por isso uso com regularidade meias de descanso no trabalho. Este creme é uma ajudinha. Deixa efectivamente a sensação de frescura nas pernas e pés e ao fim do dia, depois de tirar as meias que tanto apertam, sabe muito bem!
A estes produtos acrescento o básico do óleo corporal no duche para a pele ficar mais hidratada. 
Enfim, estas são as minhas armas contra a luta das terríveis estrias. Vamos ver se desta me safo.


domingo, 7 de fevereiro de 2016

O Carnaval da escolinha

Este ano cada sala era uma estação do ano. Sendo que que a do meu Príncipe foi o Outono. 
Estava a correr tudo muito bem até me ver. Estes dias em casa comigo tornaram-no mimocas com a mãe... enfim. 
Segunda feira é dia de mascara livre e como ele não liga muito e não quis nada em concreto, compramos um fatinho do palhaço baratinho no Jumbo... e vamos ver se ele o deixa vestir! lol
Aqui ficam algumas fotos do meu Outono favorito! <3



* Ainda não tinha visto mãe... tudo ok! lol



* A salinha do Outono



* O meu Outono lindo! <3



* "Não quero mais cucus mãe!"

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Esta semana...

Estivemos ausentes, mas o pequeno Príncipe lá apanhou a virose "da época" e viemos para casa com febre, tosse e muita expectoração.
Tive de ficar em casa com ele e diga-e de passagem que gostei. Não gostei da parte do piqueno estar doente, mas gostei da parte de ter casa arrumada com tempo (porque a preguiça é muita), de ter tempo para cozinhar coisas novas e principalmente do mimo do meu Príncipe. Ficar no sofá a ver bonecos a dar beijinhos e festinhas nos caracóis. Ter tempo para as plasticinas, puzzles e ler histórias.
Estava a precisar deste mimo e ele também.
Felizmente a febre passou e agora já só cá anda alguma tosse e expectoração. E ainda fomos ao desfile da escolinha. :)


Os "amiguinhos" desta semana! 
@xananobre

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

#2 Baby Bump Diary

Tenho sono... muito sono... tanto sono. Há 3 dias. Por mais que durma não consigo não ter sono. SOCORROOOO!!!


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Agarrada

Já lá vai bastante tempo desde a ultima vez que fiquei agarrada a alguma série sem ser de comédia.
Atualmente a única que sigo religiosamente é a "Teoria do Big Bang".
No entanto, apareceu (finalmente) uma série que me esta a agarrar novamente.
Chama-se "Blindspot" e vi o primeiro episodio de socapa a espreitar no computador do senhor que ia á minha frente no comboio.
Estou a gostar... muito. Ainda só saíram 10 episódios e vou apenas no 5º, mas a gostar muito.
Mais alguém segue?