Na gravidez do Tomás usei creme gordo e óleo de amêndoas doces e na barriga nem uma estria apareceu. No entanto, no rabiosque fiquei com algumas :(
Por isso nesta gravidez "ataquei" cedo e com particular incidência nessa zona. Ele é de manhã e há noite. Todos os dias SEM ESQUECIMENTOS!!! (ou pelo menos tento :P )
Desta vez estou a experimentar cremes diferentes. Este é o meu "kit" gravida:
* Mum & Me stretch mark cream
* Barral - Creme gordo com óleo de amêndoas
* Mustela Maternité- Gel pernas ligeiras
O primeiro apanhei no promoção logo no inicio da gravidez e gostei bastante do cheiro e principalmente do facto de não ser tão gorduroso quanto o creme gordo.
O segundo foi a recomendação. Se bem que era o que usava na primeira gravidez, excepto que este é só um boião.
Neste momento uso os dois. Gosto de usar o da Mum & Me de manha porque é menos gorduroso e não se cola tanto à roupa. De noite uso o Barral como grande camada.
O creme da Mustela é, também, uma experiência. É para descanso das pernas e pés. Eu tenho trombofilia e por isso uso com regularidade meias de descanso no trabalho. Este creme é uma ajudinha. Deixa efectivamente a sensação de frescura nas pernas e pés e ao fim do dia, depois de tirar as meias que tanto apertam, sabe muito bem!
A estes produtos acrescento o básico do óleo corporal no duche para a pele ficar mais hidratada.
Enfim, estas são as minhas armas contra a luta das terríveis estrias. Vamos ver se desta me safo.














