sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

#2 Baby Bump Diary

Tenho sono... muito sono... tanto sono. Há 3 dias. Por mais que durma não consigo não ter sono. SOCORROOOO!!!


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Agarrada

Já lá vai bastante tempo desde a ultima vez que fiquei agarrada a alguma série sem ser de comédia.
Atualmente a única que sigo religiosamente é a "Teoria do Big Bang".
No entanto, apareceu (finalmente) uma série que me esta a agarrar novamente.
Chama-se "Blindspot" e vi o primeiro episodio de socapa a espreitar no computador do senhor que ia á minha frente no comboio.
Estou a gostar... muito. Ainda só saíram 10 episódios e vou apenas no 5º, mas a gostar muito.
Mais alguém segue?


sábado, 23 de janeiro de 2016

Fashion for the Baby Bump

Hoje a dar a nossa voltinha pelo mini mini shopping aqui da zona encontramos uma loja nova... de roupa para gravidas (que conveniente lol ) e, para minha surpresa, de uma marca que conheço muito bem online.
A MAG  é uma marca portuguesa que conheço online onde comprei os únicos jeans e leggings que tenho da primeira gravidez. Tem preços muito agradáveis, peças particulares para a gravidez e outras que se adaptam muito bem depois da gravidez.
Comigo veio uma camisola "alusiva ao tema" e um mini-vestido que adorei e posso bem usar depois da gravidez. O melhor? Estavam em saldos :) 




http://www.mamanavantgarde.com/

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Estou a ficar com fobia...

... aos cromos que não se recordam do código da estrada, especialmente a parte de circular pela direita e vão na A1 a 90Km/h na faixa do meio só porque sim. E mesmo com sinais de luz e afins... não QUEREM sair por nada! GRRRRRRRRRRR.....

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

#1 Baby Bump Diary

Vamos lá começar a partilhar e escrever para mais tarde recordar esta bela aventura em que me meti pela segunda vez.
Então começando pelo inicio... como sabem (leitoras antigas) na minha primeira gravidez foi-me diagnosticado Défice de Proteína S - Trombofilia. Felizmente a um nível em que não necessito de medicação diária exceto em casos específicos como viagens longas, alguma condição que não me permita mobilidade e... gravidez.
Informamos-nos e sabemos que podemos levar uma gravidez normal e sem risco para o bebe ou mãe. Decidimos que o fim de 2015 era a altura ideal para nós de tentar engravidar de um segundo (e ultimo) filho. Fizemos no verão as consultas pré- gestacionais de Trombofilia. Comecei a tomar alguma medicação e sem grandes pressas começamos a tentar. E nos inícios de Novembro lá tivemos o nosso positivo.
E a partir desse dia... foi uma gravidez diferente da outra em todos os aspetos. Primeiro, por causa da trombofilia... ou seja... respirar fundo e levar um dia de cada vez e agradecer por mais um dia passado sem percalços. Em segundo, porque ao contrario da primeira, tive todos os sintomas e mais alguns nas primeiras semanas. Enjoos, náuseas, vómitos, fome, alterações de humor, até tonturas.
Felizmente já estamos numa fase em que quase tudo isso passou.
Com toda a calma chegamos à altura critica, os rastreios das 12 semanas. Ainda só fizemos a eco e felizmente... tudo normal.
Com as doze, veio também outro tipo de medicação... as injeções diárias na barriga que me vão acompanhar até 3 meses após o parto. Não custa, nem dói, mas a minha barriga esta ficar em mau estado de tão negra que está ficar. (por isso não liguem às fotos... não estou a ser vitima de violência domestica lol)
Neste momento estamos nas 14 semanas e vamos ter consulta esta sexta para saber os resultados do rastreio e ver se desta nos safamos da amnio.
E prontos... é este o ponto de situação.
Deixo-vos aqui o meu pequeno Baby Bump! <3