Tenho sono... muito sono... tanto sono. Há 3 dias. Por mais que durma não consigo não ter sono. SOCORROOOO!!!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
Agarrada
Já lá vai bastante tempo desde a ultima vez que fiquei agarrada a alguma série sem ser de comédia.
Atualmente a única que sigo religiosamente é a "Teoria do Big Bang".
No entanto, apareceu (finalmente) uma série que me esta a agarrar novamente.
Chama-se "Blindspot" e vi o primeiro episodio de socapa a espreitar no computador do senhor que ia á minha frente no comboio.
Estou a gostar... muito. Ainda só saíram 10 episódios e vou apenas no 5º, mas a gostar muito.
Mais alguém segue?
Atualmente a única que sigo religiosamente é a "Teoria do Big Bang".
No entanto, apareceu (finalmente) uma série que me esta a agarrar novamente.
Chama-se "Blindspot" e vi o primeiro episodio de socapa a espreitar no computador do senhor que ia á minha frente no comboio.
Estou a gostar... muito. Ainda só saíram 10 episódios e vou apenas no 5º, mas a gostar muito.
Mais alguém segue?
sábado, 23 de janeiro de 2016
Fashion for the Baby Bump
Hoje a dar a nossa voltinha pelo mini mini shopping aqui da zona encontramos uma loja nova... de roupa para gravidas (que conveniente lol ) e, para minha surpresa, de uma marca que conheço muito bem online.
A MAG é uma marca portuguesa que conheço online onde comprei os únicos jeans e leggings que tenho da primeira gravidez. Tem preços muito agradáveis, peças particulares para a gravidez e outras que se adaptam muito bem depois da gravidez.
Comigo veio uma camisola "alusiva ao tema" e um mini-vestido que adorei e posso bem usar depois da gravidez. O melhor? Estavam em saldos :)
A MAG é uma marca portuguesa que conheço online onde comprei os únicos jeans e leggings que tenho da primeira gravidez. Tem preços muito agradáveis, peças particulares para a gravidez e outras que se adaptam muito bem depois da gravidez.
Comigo veio uma camisola "alusiva ao tema" e um mini-vestido que adorei e posso bem usar depois da gravidez. O melhor? Estavam em saldos :)
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
Estou a ficar com fobia...
... aos cromos que não se recordam do código da estrada, especialmente a parte de circular pela direita e vão na A1 a 90Km/h na faixa do meio só porque sim. E mesmo com sinais de luz e afins... não QUEREM sair por nada! GRRRRRRRRRRR.....
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
#1 Baby Bump Diary
Vamos lá começar a partilhar e escrever para mais tarde recordar esta bela aventura em que me meti pela segunda vez.
Então começando pelo inicio... como sabem (leitoras antigas) na minha primeira gravidez foi-me diagnosticado Défice de Proteína S - Trombofilia. Felizmente a um nível em que não necessito de medicação diária exceto em casos específicos como viagens longas, alguma condição que não me permita mobilidade e... gravidez.
Informamos-nos e sabemos que podemos levar uma gravidez normal e sem risco para o bebe ou mãe. Decidimos que o fim de 2015 era a altura ideal para nós de tentar engravidar de um segundo (e ultimo) filho. Fizemos no verão as consultas pré- gestacionais de Trombofilia. Comecei a tomar alguma medicação e sem grandes pressas começamos a tentar. E nos inícios de Novembro lá tivemos o nosso positivo.
E a partir desse dia... foi uma gravidez diferente da outra em todos os aspetos. Primeiro, por causa da trombofilia... ou seja... respirar fundo e levar um dia de cada vez e agradecer por mais um dia passado sem percalços. Em segundo, porque ao contrario da primeira, tive todos os sintomas e mais alguns nas primeiras semanas. Enjoos, náuseas, vómitos, fome, alterações de humor, até tonturas.
Felizmente já estamos numa fase em que quase tudo isso passou.
Com toda a calma chegamos à altura critica, os rastreios das 12 semanas. Ainda só fizemos a eco e felizmente... tudo normal.
Com as doze, veio também outro tipo de medicação... as injeções diárias na barriga que me vão acompanhar até 3 meses após o parto. Não custa, nem dói, mas a minha barriga esta ficar em mau estado de tão negra que está ficar. (por isso não liguem às fotos... não estou a ser vitima de violência domestica lol)
Neste momento estamos nas 14 semanas e vamos ter consulta esta sexta para saber os resultados do rastreio e ver se desta nos safamos da amnio.
E prontos... é este o ponto de situação.
Deixo-vos aqui o meu pequeno Baby Bump! <3
Então começando pelo inicio... como sabem (leitoras antigas) na minha primeira gravidez foi-me diagnosticado Défice de Proteína S - Trombofilia. Felizmente a um nível em que não necessito de medicação diária exceto em casos específicos como viagens longas, alguma condição que não me permita mobilidade e... gravidez.
Informamos-nos e sabemos que podemos levar uma gravidez normal e sem risco para o bebe ou mãe. Decidimos que o fim de 2015 era a altura ideal para nós de tentar engravidar de um segundo (e ultimo) filho. Fizemos no verão as consultas pré- gestacionais de Trombofilia. Comecei a tomar alguma medicação e sem grandes pressas começamos a tentar. E nos inícios de Novembro lá tivemos o nosso positivo.
E a partir desse dia... foi uma gravidez diferente da outra em todos os aspetos. Primeiro, por causa da trombofilia... ou seja... respirar fundo e levar um dia de cada vez e agradecer por mais um dia passado sem percalços. Em segundo, porque ao contrario da primeira, tive todos os sintomas e mais alguns nas primeiras semanas. Enjoos, náuseas, vómitos, fome, alterações de humor, até tonturas.
Felizmente já estamos numa fase em que quase tudo isso passou.
Com toda a calma chegamos à altura critica, os rastreios das 12 semanas. Ainda só fizemos a eco e felizmente... tudo normal.
Com as doze, veio também outro tipo de medicação... as injeções diárias na barriga que me vão acompanhar até 3 meses após o parto. Não custa, nem dói, mas a minha barriga esta ficar em mau estado de tão negra que está ficar. (por isso não liguem às fotos... não estou a ser vitima de violência domestica lol)
Neste momento estamos nas 14 semanas e vamos ter consulta esta sexta para saber os resultados do rastreio e ver se desta nos safamos da amnio.
E prontos... é este o ponto de situação.
Deixo-vos aqui o meu pequeno Baby Bump! <3
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
A minha vida dava uma série de "Sex and the city" (Parte???)
Carrie Bradshaw: What makes you think something bad is gonna happen?
Charlotte York: Because! Nobody gets everything they want! Look at you, look at Miranda. You're good people and you two both got shafted. I'm so happy and... something bad is going to happen.
Alguém se lembra deste momento do primeiro filme de Sexo e a Cidade?
Como me identifico com este momento...
Em que a vida me corre bem, que estou feliz, que as coisas estão a correr bem e a vida vai bem e sem problemas... mas à nossa volta tudo corre mal.
As coisas correm mal aos amigos que mais amamos, aos familiares... como ficar isenta disto? Não dá... e depois é mesmo este sentimento... alguma coisa menos boa está para me acontecer... "Nobody gets everything they want!"
Enfim... desabafos!
Charlotte York: Because! Nobody gets everything they want! Look at you, look at Miranda. You're good people and you two both got shafted. I'm so happy and... something bad is going to happen.
Alguém se lembra deste momento do primeiro filme de Sexo e a Cidade?
Como me identifico com este momento...
Em que a vida me corre bem, que estou feliz, que as coisas estão a correr bem e a vida vai bem e sem problemas... mas à nossa volta tudo corre mal.
As coisas correm mal aos amigos que mais amamos, aos familiares... como ficar isenta disto? Não dá... e depois é mesmo este sentimento... alguma coisa menos boa está para me acontecer... "Nobody gets everything they want!"
Enfim... desabafos!
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
Estas duas semanas
Foram uma verdadeira confusão.
Esta gravidez esta em tudo a ser muito diferente da anterior. Acho que se na outra, de sintomas, só tive azia lá por volta dos sete meses, nesta estou a ter tudo. Náuseas, sono, enjoos, vontades desenfreadas de comer, enfim...
Preparar a festa de aniversário do Príncipe, que por norma é uma coisa que adoro, foi quase um sacrifício.
Lá se fez e ele gostou muito... foi um dia muito feliz.
Nessa semana fizemos também a eco das doze semanas e os valores também estavam bons e tirando o cansaço, foi uma semana feliz.
Este semana... parece que não podia estar sempre tudo bem... tive uma noticia horrivel sobre uma grande amiga minha que me mandou a baixo. Deito-me e levanto-me a chorar e com isto tudo tenho tido dores e desconfortos. Na teoria sei bem que tenho de me aclamar, mas na pratica (e com hormonas que não ajudam) não consigo.
Enfim... deixo-vos aqui algumas fotos da festinha do Príncipe que, como disse, teve o tema Mickey.
Esta gravidez esta em tudo a ser muito diferente da anterior. Acho que se na outra, de sintomas, só tive azia lá por volta dos sete meses, nesta estou a ter tudo. Náuseas, sono, enjoos, vontades desenfreadas de comer, enfim...
Preparar a festa de aniversário do Príncipe, que por norma é uma coisa que adoro, foi quase um sacrifício.
Lá se fez e ele gostou muito... foi um dia muito feliz.
Nessa semana fizemos também a eco das doze semanas e os valores também estavam bons e tirando o cansaço, foi uma semana feliz.
Este semana... parece que não podia estar sempre tudo bem... tive uma noticia horrivel sobre uma grande amiga minha que me mandou a baixo. Deito-me e levanto-me a chorar e com isto tudo tenho tido dores e desconfortos. Na teoria sei bem que tenho de me aclamar, mas na pratica (e com hormonas que não ajudam) não consigo.
Enfim... deixo-vos aqui algumas fotos da festinha do Príncipe que, como disse, teve o tema Mickey.
Subscrever:
Mensagens (Atom)






