sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Finalmente



* Se a semana tivesse mais um dia de trabalho eu mandava-me para o chão a fingir falecimento!
Bom fim de semana a todos!

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Fantástico mundo dos Meninos

O pequeno Tomás já não anda de fralda durante o dia. De noite ainda não conseguimos fazer o desfralde e tem sido essa a nossa "luta".
Mas entretanto... aquelas vozes do "demo", que estão sempre a por problemas em tudo, andam a perguntar-me porque não ensino o Tomás a fazer xixi de pé. (??????)
Como?!? Porquê?!? Tem dois anos...
Pior, foi falar nisto ao marido e ele (com o seu orgulho de macho) dizer que sim que tem de ser. Eu pergunto qual a vantagem e o que me diz é que macho que é macho faz xixi de pé. Mais uma vez... Como?!?!?
Depois de ler e procurar opiniões decidi que vou ensinar o meu filho que é correto fazer das duas maneiras. Que fazer xixi sentado é a melhor opção para fazer em casa e de pé é uma opção para casas de banho publicas, por ser mais higiénico. Quero que ele se sinta confortável com as duas maneiras e já avisei o pai para acabar com esses preconceitos machitas, porque se não passa a ser ele a limpar o wc. (lol)
Mamãs de meninos... a vossa opinião é muito bem vinda!

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Mais um desafio

Voltar a estudar 6 anos depois de ter pegado num livro, com o esforço de estudar, pela ultima vez.
Fazer 200km 2 vezes por semana para assistir às aulas.
E a parte mais difícil, 2 vezes por semana, apenas ver o meu filho na horita entre o acordar e o ir trabalhar.
Yup... é um desafio. Começou hoje... correu bem.  Vamos ver se me aguento.



domingo, 25 de outubro de 2015

As nossas mini férias (Parte 2)

Ficamos a dormir na casa de Turismo Rural D. Dinis bem no topo de Marvão e adoramos! Decorada com imenso bom gosto, esta é uma verdadeira casa Portuguesa que preza a arte de bem receber. Sentimo-nos em casa! Recomendo!

Visitamos no dia seguinte Campo Maior, que não tenho foto nenhuma porque infelizmente, não gostei da visita. Me perdoem os leitores de Campo Maior (se existirem) mas detestei mesmo.
Fomos direitos ao Castelo e o que vimos foi uma nojice. Tudo estragado, vandalizado, um verdadeiro atentado a um monumento nacional. Viramos o carro e fomos embora.

Passamos em  Badajoz apenas para almoçar e seguimos até Elvas. Uma cidade cheia de história e bem bonita.
A caminho de Estremoz demos com a placa a dizer Borba e decidimos fazer uma pequena paragem para "abastecer" do liquido precioso da Terra e trouxemos umas boas garrafas de tinto para oferecer e para completar a nossa garrafeira.
Visitamos Estremoz, jantamos em Portalegre e voltamos a Marvão.

No terceiro dia ficamos apenas por Marvão que tivemos de conhecer de uma ponta à outra e ADORAMOS!
Que vila mais romântica, histórica, limpa, arranjada e com uma vista estrondosa. Ficamos rendidos e de certeza que vamos voltar um dia!




*Badajoz 






*Elvas (Ali com Badajoz à vista)








* A linda Marvão


Para o ano há mais!!!! 

As nossas mini férias (Parte 1)

Fomos gastar os últimos dias de férias de 2015 com uns dias pelo Alentejo. Como não conhecemos nada do interior do Alentejo começamos pela zona mais perto de nós e decidimos ficar alojados em Marvão.

Começamos a viagem por conhecer Vila Velha de Rodão e as suas belas Portas de Rodão. Andamos um pouco mais ao lado e visitamos as, igualmente belas, Portas de Almourão.


 *Portas de Rodão


 * Portas de Almourão


De seguida passamos por Nisa, Barragem de Póvoa de Meadas e pela bela vila de Castelo Vide.



*Nisa


*Barragem de Póvoa de Meadas  



* Castelo de Vide

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Maravilhoso

O Facebook traz muita coisa má, mas também algumas boas. E das coisas boas que me trouxe foi poder conhecer muitos artistas que por este Portugal existem assim como os seus maravilhosos trabalhos.
Foi o caso da Pipoka-Laroka e os seus trabalhos de costura.
Fiquei apaixonada pelos seus fantásticos trabalhos handmade e mandei fazer uma mochila para o Tomás para este ano lectivo. Uma pessoa fica sempre "pé atrás" a pensar que não vai ser tão bonito como nas fotos, mas neste casa é ainda mais bonito e de uma qualidade excepcional.
Recomendo vivamente!




terça-feira, 13 de outubro de 2015

Quinta da Cardiga

Já estou a morar nesta zona há 3 anos e esta maravilha sempre me passou ao lado.
Há cerca de um mês atrás, numa corrida com amigos, levaram-me a conhecer a Quinta da Cardiga.
Ainda não estudei muito sobre o seu passado, mas neste momento é uma quinta em que apenas o terreno agrícola é usado e o seu magnifico palacete, bem como as restantes infraestruturas estão ao abandono (para venda).
Mas aquele lugar... é magico. É lindo! E eu fiquei apaixonada...
É um sitio calmo, com vista para o Tejo, em que uma pessoa se perde na historia e nos pensamentos a imaginar aquele espaço cheio de gente e vida.
Depois entra a parte em que o meu bichinho do turismo entra em acção e pensa no potencial turístico que este espaço tem e ninguém (com dinheiro) vê isso.
Quinta com história, com espaço (30quartos), com vista para o Tejo, romântica que só ela...
Enfim... vou ali jogar no Euromilhões e já venho! lol
Fico com pena porque é um espaço lindo e se ninguém (com dinheiro) pegar nela vai-se degradar e ficar numas tristes ruínas como muitos edifícios históricos e bonitos do nosso país estão.

Enfim, desculpem este texto todo, mas como viram... fiquei apaixonada. E enquanto poder, vou lá passear muitas vezes e fotografar até à exaustão. Se por acaso algum multimilionário me estiver a ler por favor... invista aqui! ;)
Este é o site de quintas de luxo onde ela está a venda. Aqui pode-se ver fotos do interior. O que me deixou ainda mais rendida!
E aqui deixo algumas fotos que fiz no domingo: