terça-feira, 4 de novembro de 2014

sábado, 1 de novembro de 2014

Das coisas que se perdem...

Quando era miúda, eu e o meu grupinho lá aldeia todos os anos arranjávamos uma abóbora, cortávamos e arranjávamos de maneira a ficar o mais original possível.  Vestíamos fatos de personagens assustadoras e saiamos à rua, porta a porta a cantar os "Bolinhos Bolinhós".
Todos os anos religiosamente, durante toda a minha infância e parte da adolescência fazíamos isto. As pessoas adoravam ver os nossos fatos e principalmente a nossa abóbora que todos os anos estava mais gira. Davam nos doces, comida e as vezes algum dinheiro. Era um dia do ano muito esperado pela aldeia e principalmente pela miudagem.
Agora vivo na cidade e dei comigo a pensar nisto e fiquei triste pelo meu filho, porque aqui não se faz nada disto.  Ele não vai vivenciar estas experiências como eu tive o prazer de vivenciar. Porque como esta, eram outras que fizeram parte da minha infância, da minha vida na aldeia. Fui uma criança tão feliz com estas pequenas coisas que fico triste por o meu filho não as ter.
Este ano não fiz, mas para o ano garantidamente que vou arranjar uma abóbora e vamos fazer alguma coisa, não é o mesmo... mas não posso não fazer nada!
Aiii que saudades de ser criança... :)


terça-feira, 28 de outubro de 2014

Pais com criatividade

É preciso paciência e originalidade para fazer este tipo de coisas... mas os miúdos devem gostar!!
Eu adorei!! Todos os dias uma sandocha diferente! :) Os amiguinhos da escola deve morrer de inveja! lol











terça-feira, 21 de outubro de 2014

Não foi assim tanto...mas quase

Isto de dar liberdade ao bebé Tomás para comer sozinho é uma verdadeira aventura. Por norma tanto ele como a cozinha tem de ser bem lavados depois de uma refeição.
Na creche já come bem sozinho, mas em casa anda numa de testar os papás com brincadeiras, muitas delas envolvendo a comida por cima dele, por cima dos papás e espalhada pela cozinha.
Ontem estava tudo a correr bem, virei costas "10 segundos" para ver umas coisas que tinha no fogão e quando olho para ele... algo parecido com isto:


Nem sabia se havia de rir se chorar...lol Mas enfim, faz parte. Há experimentar, tocar, sentir, provar para aprender.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

As nossas ultimas recordações do sol e da manga curta



Com a minha avó no parquinho:)



 
A ultima vez que vesti manga curta... adeus verão!



O brinquedo novo do bonequinho favorito... o Pocoyo!