terça-feira, 28 de outubro de 2014

Pais com criatividade

É preciso paciência e originalidade para fazer este tipo de coisas... mas os miúdos devem gostar!!
Eu adorei!! Todos os dias uma sandocha diferente! :) Os amiguinhos da escola deve morrer de inveja! lol











terça-feira, 21 de outubro de 2014

Não foi assim tanto...mas quase

Isto de dar liberdade ao bebé Tomás para comer sozinho é uma verdadeira aventura. Por norma tanto ele como a cozinha tem de ser bem lavados depois de uma refeição.
Na creche já come bem sozinho, mas em casa anda numa de testar os papás com brincadeiras, muitas delas envolvendo a comida por cima dele, por cima dos papás e espalhada pela cozinha.
Ontem estava tudo a correr bem, virei costas "10 segundos" para ver umas coisas que tinha no fogão e quando olho para ele... algo parecido com isto:


Nem sabia se havia de rir se chorar...lol Mas enfim, faz parte. Há experimentar, tocar, sentir, provar para aprender.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

As nossas ultimas recordações do sol e da manga curta



Com a minha avó no parquinho:)



 
A ultima vez que vesti manga curta... adeus verão!



O brinquedo novo do bonequinho favorito... o Pocoyo!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Cremes, gamas. opiniões e experiências

Como já disse em posts anteriores ando a experimentar as varias gamas que nos apresentam as nossas farmácias e para-farmácias em produtos para bebés.
A primeira que usei foi a Uriage, passei para a Mustela e tenho usado agora a Barral. Neste post vou vos dar a minha experiência e a minha opinião.

A primeira que usei foi a Uriage.
Gostei bastante do cheiro e principalmente da textura e resultado. Achei o creme hidratante muito bom, deixava a pele do bebe bastante hidratada e com um cheirinho muito bom assim que posto.
Pontos negativos: o cheirinho na pele desaparecia muito rápido (apesar de continuar hidratada). E o meu pequenito fez alergia ao creme muda fralda e por isso nunca mais usei.



A segunda gama que usei foi a Mustela.
Adorei o cheirinho e apesar de muita gente dizer que enjoa, eu nem por isso enjoei. Depois de colocado na pele o cheirinho prolonga-se durante bastante tempo. Adorei principalmente a água de limpeza, cheira mesmo muito bem.
Pontos negativos: A nível de hidratação é muito mais fraquinho que o da Uriage, então o creme hidratante e facial são mesmo muito mais líquidos e hidratam menos.


A que estou a usar agora é a Barral.
Gostei do cheiro no gel de banho e gostei bastante da hidratação. De todos, a nível de hidratação sem duvida que é o melhor. A pelo do bebe fica mesmo fofinha e nota-se ao toque a hidratação do creme.
O Shampoo sem duvida que o melhor, também. O cabelo fica tão, mas tão fofinho.
Pontos negativos: Acho o cheiro do gel de banho muito bom, mas no creme hidratante já não gosto tanto, enjoa mesmo ao colocar.
O pior ponto negativo desta gama é sem duvida o preço... dos 3 é o mais caro.



A próxima gama que vou experimentar vai ser a da Chicco. Há "primeira vista" gostei do preço e gostei do cheiro. Agora vamos ver como ficam no corpinho do meu príncipe.  Depois dou noticias! ;)

sábado, 27 de setembro de 2014

E com a chuva...

... veio as doenças, as gripes, as viroses e outras coisas que tais acabadas em oses.
Por aqui tivemos doentinhos esta semana com muita tosse, ranhoca e alguma febre. A mamã teve de ficar com ele um dia em casa e lá teve de tomar uma panóplia de remédios (que ele odeia)  para ir ao sitio.
Como odeio ver o pintainho assim xoxinho :(




Na sonequinha boa :)