domingo, 21 de setembro de 2014

Acabadinho e recomenda-se

Comecei a ler nas férias e terminei agora. E de certo que recomendo. 
Um livro que transmite sentimentos que podia muito bem ter sido eu a escrever. 
Não tanto tempo, nem tão grave, mas também passei por uma pré-eclampsia. Também fiquei internada algum tempo e tive o meu bebe na Unidade Neo-Natal. 
A Ana Marques transmite muitos sentimentos e emoções que estão à flor da pele nesta altura de uma maneira ligeira e às vezes até cómica. 
É um livro agradável de ler. Recomendo. 



Sinopse:
"O sonho chegou a parecer um pesadelo. Ana Marques, com carreira de sucesso na televisão, ia ser mãe de duas gémeas. Uma nuvem de felicidade tomara conta da sua vida. E, no entanto, como uma agulha, devagar e insidiosamente, as más notícias começaram a chegar. Pés inchadíssimos primeiro, uma tensão arterial descontrolada a seguir, uma entrada de urgência na Maternidade. A nuvem de felicidade ficou negra. Uma doença, a pré-eclâmpsia, punha em risco a mãe e punha em risco os bebés. Começou a luta entre a vida e a morte. 

As Minhas Gémeas é o livro dramático mais divertido que algum dia já leu. Ana Marques conta os seus 33 dias de gravidez de alto risco com superior sentido de humor. Ri-se da sua própria desgraça. Faz-nos rir com as suas dores. "


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Assim foi

O primeiro dia de escola. Portou-se muito bem, ficou todo contente de ver as educadoras e os amiguinhos que nem fez birra quando o deixei. Que grande que parece (?!?) com o bibe! :)



E num post atrás tinha falado da mochila para este ano lectivo... pois tanta volta dei que acabei por comprar da mesma marca da anterior. Voltei a Skip Hop. Desta vez com animal diferente...o leão!
Que acham dela?


Hoje foi o dia de voltar

Para todos os que como o Tomás regressaram à escola aqui fica uma musiquinha!! Bom regresso!


quinta-feira, 11 de setembro de 2014

As primeiras comprinhas para o Outono/Inverno

Segunda recomeça a escolinha e, agora que já terminaram as férias,já compramos umas coisinhas para o tempinho mais frio.









* As duas camisolas são H&M
* Macacão e polo são da Charanga
* Botas são da Chicco

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

As nossas férias













Destas férias:
* Tróia, um destino FANTÁSTICO para quem tem crianças!
* Muita brincadeira na areia, mas principalmente na água... como adora a água o meu Príncipe!
* Andamos muito de barco. Varias vezes de ferry e outras de catamaran e gostou muito. Deu umas 20 voltas ao barco.
* Vimos golfinhos. Vimos na praia e vimos no passeio de barco. Ele (ainda) não ligou, mas aqui a mamã adorou!
* Birras e birras para sair da água.
* Mas resumindo... muitos sorrisos, risos, brincadeiras, tempo, carinho, amor e ainda algum descanso!
* Para o ano há mais! :)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Hoje é dia...

... de fazer as malas para as férias.  :)
Amanha ainda é dia de trabalho e sábado já vamos. Gosto de fazer as malas com mais calma, mas o trabalho não deixou. No entanto, nos tempinhos livres fui fazendo listas (adoro listas lol ) para não me esquecer de nada. Hoje é dia de começar a "empacotar".
Estou mesmo ansiosa pelas férias, este mês foi o mês de ver os outros a ir e nós a ficar... agora aqui vamos nós! Vai ser bom estar só em exclusivo com os meus homens e o Tomás poder aproveitar a praia que tanto gosta. Ainda por cima parece que a metrologia vai ajudar!