Mostrar mensagens com a etiqueta Vá para fora cá dentro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Vá para fora cá dentro. Mostrar todas as mensagens

domingo, 25 de outubro de 2015

As nossas mini férias (Parte 1)

Fomos gastar os últimos dias de férias de 2015 com uns dias pelo Alentejo. Como não conhecemos nada do interior do Alentejo começamos pela zona mais perto de nós e decidimos ficar alojados em Marvão.

Começamos a viagem por conhecer Vila Velha de Rodão e as suas belas Portas de Rodão. Andamos um pouco mais ao lado e visitamos as, igualmente belas, Portas de Almourão.


 *Portas de Rodão


 * Portas de Almourão


De seguida passamos por Nisa, Barragem de Póvoa de Meadas e pela bela vila de Castelo Vide.



*Nisa


*Barragem de Póvoa de Meadas  



* Castelo de Vide

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Quinta da Cardiga

Já estou a morar nesta zona há 3 anos e esta maravilha sempre me passou ao lado.
Há cerca de um mês atrás, numa corrida com amigos, levaram-me a conhecer a Quinta da Cardiga.
Ainda não estudei muito sobre o seu passado, mas neste momento é uma quinta em que apenas o terreno agrícola é usado e o seu magnifico palacete, bem como as restantes infraestruturas estão ao abandono (para venda).
Mas aquele lugar... é magico. É lindo! E eu fiquei apaixonada...
É um sitio calmo, com vista para o Tejo, em que uma pessoa se perde na historia e nos pensamentos a imaginar aquele espaço cheio de gente e vida.
Depois entra a parte em que o meu bichinho do turismo entra em acção e pensa no potencial turístico que este espaço tem e ninguém (com dinheiro) vê isso.
Quinta com história, com espaço (30quartos), com vista para o Tejo, romântica que só ela...
Enfim... vou ali jogar no Euromilhões e já venho! lol
Fico com pena porque é um espaço lindo e se ninguém (com dinheiro) pegar nela vai-se degradar e ficar numas tristes ruínas como muitos edifícios históricos e bonitos do nosso país estão.

Enfim, desculpem este texto todo, mas como viram... fiquei apaixonada. E enquanto poder, vou lá passear muitas vezes e fotografar até à exaustão. Se por acaso algum multimilionário me estiver a ler por favor... invista aqui! ;)
Este é o site de quintas de luxo onde ela está a venda. Aqui pode-se ver fotos do interior. O que me deixou ainda mais rendida!
E aqui deixo algumas fotos que fiz no domingo: