domingo, 18 de março de 2018

A moda, eu e o inverno

Adoro moda. Adoro ver tendências e sou bastante critica com as mesma. Adoro comprar roupa... mas se ele há coisa que não sou é uma fashion girl. 
Nunca fui muito ligada ao mundo do vestir bem (na minha pessoa).  Na realidade sempre tive trabalhos onde tinha de dar relevo ao conforto do vestuário do que propriamente ao bonito e fashion. O facto de ter sido Militar durante 6 anos foi afundar ainda mais a minha vontade de "vestir bem". Andava de farda todos os dias da semana que o resto... não ligava.
Quando acabou o mundo militar disse para mim mesma que ia fazer um esforço por "vestir bem". Primeiro porque ia iniciar o mundo das entrevistas profissionais e depois porque achava que devia me vestir mais de acordo com a minha idade. Fiz umas comprinhas e estava a ir no bom caminho. Arranjei um emprego em que não necessito de andar sempre arranjadinha, mas tenho outras alturas em que o tenho de fazer e isso ainda veio dar mais força à minha vontade de mudar. Mas depois... bem... veio o INVERNO. 
Juro... eu não me consigo vestir bem no inverno, ponto! Quando penso em vestir uma camisinha bonitinha ou um vestido com um sapatinho só penso no frio e mudo logo para camisolas quentinhas e a bela da calça de ganga. O meu sentido fashion (que sempre foi pouco) no inverno é qualquer coisa de pavoroso. E depois nada ajuda. É o cabelo que por mais que arranje fica um horror com o vento e chuva. É os pés molhados e frios com os sapatos. É a maquilhagem borrada pelos assoar constantes e e esfregar cara por causa do vento. Enfim... acho que sou um caso perdido...  (Dicas precisam-se) 
Volta verão... volta primavera... 



3 comentários:

  1. Eu que achava que era só comigo... mas afinal também há pessoas como eu! Que bom!
    É que volta e meia, vejo pessoas super fashions mesmo de inverno, com o seu outfit todo catita e um casacão por cima, mas fico a pensar: se andasse com uma blusinha por dentro tão fina ou um vestidinho tão fino, mesmo com casaco, morria de frio!

    Por mim, a primavera vinha... e já! E mantinha-se durante uns belos tempos!

    ResponderEliminar
  2. Eu até vou dando o jeito à coisa no inverno mas visto-me sempre de forma muito prática! Mas as escolhas vão-se todas nestas alturas em que já estou farta de inverno! O que consequentemente já esteja fartinha de me ver com as mesmas roupas e já não há imaginação que me salve!

    ResponderEliminar
  3. Eu começo muito motivada nos inícios de estação. Depois canso-me da roupa que tenho e já parece tudo horrível!!!!!
    Para o inverno, às vezes basta ter um apontamento diferente e já não perecemos sempre a mesma coisa. Por exemplo, uma camisola quentinha....porque não em amarelo torrado ou azulão? Dá sempre outra pinta ;)
    Bjs

    ResponderEliminar