sexta-feira, 10 de novembro de 2017

O aconchego do outono

Eu e os meus somos claramente uma família de verão. Adoramos o sol, a praia, o mar, os passeios de fim de dia, andar de pé descalço e com o menor peso de roupa possível.
Mas não há como não adorar este aconchego do outono.
Adoro ir buscar os meus bebes à escolinha, agasalha-los bem para ir para casa. Sentir o frio nas bochechas e vê-los com elas bem rosadinhas. Entrar na nossa casa quentinha. Acender umas velas. Dar bannhinho quentinho. Deixa-los confortáveis, quentinhos e cheirosinhos. Preparar um jantar quentinho. Ronhar no sofá e brincar com eles. Dar-lhes um leitinho quentinho e aninha-los bem quentinhos na sua caminha. Preparar um chá e enroscar numa manta com o mais que tudo. Voltar a cobri-los e ir dormir sabendo que estamos todos quentinhos. Que aconchego de fim de dia...Adoro!!!



3 comentários:

  1. Gosto muito, muito do verão. Mas gosto tanto também de ir buscar as meninas á escola, chegar a casa e tomar com elas uma infusão quentinha ou um copo de leite. Também gosto deste aconchego. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto do Outono mas este ano está a ser-me difícil despedir do verão! Talvez por ele se ter prolongado tanto, ou por ter sido tão bom em comparação com resto do ano, o Outono só começou a entrar cá em casa este mês! A poucos e poucos vamos entrando nas rotinas boas que esta estação traz :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo. Também gosto desse aconchego, mesmo depois de um dia de trabalho e com rotinas que às vezes me deixam exausta ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar