quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Halloween

Se há festividade que sempre me passou ao lado foi esta. Cresci numa aldeia e em criança o que festejávamos era os bolinhos e bolinhós. Adorava!! Fazer a abóbora, andar de casa a casa a cantar os bolinhos e ver se ganhávamos uns docinhos e as vezes umas moeditas para o mealheiro.
Se for a ver, até nem difere muito do tal Halloween no ponto de ir de casa em casa em busca de doces, a maior diferença é mesmo nos trajes. Nunca achei muita piada a isso... 
Enfim, os tempos mudaram e agora tenho dois filhos. Um deles com 4 anos que já olha para tudo e para todos e gosta muito de andar no "rebanho". Se por um lado vou tentando que ele saía um pouco do "rebanho" por outro, não gosto que ele se sinta excluído. Por isso ando sempre na busca do meio termo. :)
Neste caso falei com as respetivas Educadoras para saber se iriam assinalar de alguma maneira a festividade. Ao que fui informada que fazem algumas coisas na sala (desenhos e trabalhos manuais) mas que ficam por aí. Há muitos pais que, por opção própria, é que trazem os miúdos vestidos com o tema alusivo para a escola. 
Ora depois disto, pensei e tentei arranjar uma solução (para o meio termo). De certeza que não os vou vestir só porque sim com um fato alusivo... Então a solução veio ter comigo no supermercado Jumbo a 2€ e pouco. Umas belas long sleeve alusivas ao tema e... está mais que bom. :)
Como mudei de casa faz pouco tempo, ainda não sei os costumes daqui da zona e pelo sim pelo não compro também uns pacotes de doces não vá a miudagem tocar na porta e eu não ter nada para dar. 
E assim se faz o halloween por aqui. Tenho pena de os meus filhos não terem a oportunidade de experimentar o divertido que é os Bolinhos Bolinhós... mas ficam para as histórias do "Sabiam que quando a mãe era pequena por esta altura lá na aldeia..." :)
E vocês, como é por esse Portugal a fora? 





* A long Sleeve da Camila 


* A long Sleeve do Tomás :)

6 comentários:

  1. Eu nunca liguei muito a esta data mas depois de ter sido mãe faço questão de fazer uma pequena festinha para assinalar, já não deixo passar boas oportunidades para divertirmo-nos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é todo um novo mundo de festas e pormenores que descobrimos depois de ser mães. lol Por enquanto os meus ainda não são muito exigentes relativamente a esta... vamos deixando andar :) ***

      Eliminar
  2. Por aqui nunca celebrei, mas acho bonito se gerar momentos de partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Podia ser pior. Por aqui vamos fazendo uma entrada progressiva nesta nova tradição. :) ***

      Eliminar
  3. Eu nunca tive esta tradição, mas ia gostar mais se fosse com os bolinhos e bolinhós ;)
    Cá em casa, o Vicente (5 anos) até já foi convidado para uma festa de Haloween de um vizinho (que anda com ele na mesma sala)........nem sei que pensar, mas vou deixá-lo ir!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de sermos mães até festas novas descobrimos :) Faz bem aos miúdos se divertirem. Apesar de gostar mais dos bolinhos, a verdade é que já não moro na aldeia e os tempos também são outros. Lá tenho eu de me adaptar! :) Beijinhos ***

      Eliminar