quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Mãe a tempo inteiro

Esta semana tive uma conversa com uma conhecida que me deixou a pensar neste conceito de " Mãe a tempo inteiro" e sobre o que nos é chapado à frente dos olhos nas redes sociais e nos blogs deste... estado/profissão/ocupação (?).
É nos mostrado um mundo maravilhoso. Onde passamos o dia o dia a planear actividades e passeios para os miúdos. Onde a casa está linda, limpa, reluzente e extremamente bem decorada. Sempre arrumada. Onde as ementas diárias são pensadas e criadas com bastante cuidado. e as mães?? Cabelo arranjado, unhas lindas e corpinho bem definido com aquelas horinhas semanais no ginásio. 
Eu achava isto o máximo, não estivesse eu nessa posição e desse por mim a pensar... que é humanamente impossível. 
Já andava a ficar deprimida por achar que o problema é todo meu. Que devia andar a fazer tudo mal. 
Passava dias a questionar como é que elas conseguiam ter a casa tão bem decorada, arrumada e limpa e ainda conseguir estar ao lado deles a fazer as actividades??? E a roupa?? como conseguiam ter a roupa passada em dia??? E a comida?? fazer aqueles pratos lindos e saudáveis e dar aos bebes em blw e quando arrumavam e limpavam a cozinha??? 
Recebi a resposta nesta conversa... esta mãe não é blogger mas tem uma página de facebook muito conhecida sobre o seu mundo de "stay at home mother". A a resposta, essa, foi mesmo básica: "Tenho uma empregada que vem fazer limpezas dia sim, dia não e passar a ferro!" Ahhhh pois... assim está bem! E não ficou por aqui... "E os miúdos (3) vão todos à escola. Enquanto lá estão é o meu tempo. Planeio tudo e trato de mim! Quando os vou buscar fazemos sempre actividades que eles adoram!" Ahhhhhhhhh ok! Então é mãe a tempo inteiro das 17h00 as 9h00 do dia seguinte. 
Acho que assim também conseguia! 

Onde andam as mães a tempo inteiro reais??? Aquelas que estão 24h com os miúdos? que perdem a cabeça com a roupa para passar,  com a casa desarrumada e com as duvidas do que fazer para jantar? Ou será que é normal nos tempos de hoje toda gente ter dinheiro para empregadas para limpar e passar a ferro? Onde estão as que se borrifam para isto tudo e vão passear com os miúdos e ficam até de madrugada a arrumar a casa e a passar a ferro?
São essas que eu quero ler e ver!

Ps- Obrigada Vera por existires. Por seres real neste mundo de  falsas ilusões. 
Obrigada por me inspirares. :*   http://eueleeamaria.blogspot.pt

1 comentário:

  1. Que engraçado, Xana, não sabia que tinhas um blog!
    Eu também sou mãe a tempo inteiro, além de continuar a trabalhar (em casa) em part-time: aproveito as sestas e o pai também estar um bom tempo em casa. Por isso, sim, há menos tempo para as outras coisas. Mas ninguém se vai lembrar dos momentos em que andou a arrumar a casa, não é?...

    ResponderEliminar