quinta-feira, 23 de março de 2017

Eu e o ginásio e o ginásio e eu

Acho que fizemos as pazes!
Entrei para o ginásio 6 meses após o Tomás ter nascido. O que me cativou foram as aulas de grupo. Ainda tentei ir até as maquinas, mas não me dou com aquilo... fico aborrecida. Precisava fazer desporto de maneira divertida para espairecer ao fim do dia. Ia lançada para as aulas de dança mas vai na volta tenho dois pés esquerdos e não dei com aquilo.
Comecei a fazer as 3 aulas que ainda hoje adoro. BodyPump, BodyCombat e BodyBalence.
Ia ao ginásio 3 a 4 vezes por semana fazer estas aulas e adorava, juntando o exercício fisico que fazia por ser militar, estava como queria a nível fisico.
Agora com o nascimento da Camila não foi tão fácil... tive muito tempo parada, tive de deixar de fazer desporto quase desde que soube que estava gravida. E após o nascimento não foi fácil ter tempo para ir ao ginásio (porque isto com dois é bem mais difícil ).
Andei bastante inconstante no treino, tanto ia uma ou duas semanas certinha como estava sem ir outras duas ou três.
Mas parece que agora a coisa atinou. Tenho sido regular no meu treino e estou a adorar os resultados. Finalmente deixei de perder peso e começo a ganhar massa muscular, barriga e pernas começam a ficar mais tonificadas, cardio melhorou e o dia a dia ficou mais fácil.
Continuo fiel às minhas 3 aulas, sendo que a que me tem dado mais prazer è o BodyPump (não é à toa que é uma das mais completas aulas de fitness). Mas as 3 fazem-me igualmente bem. BodyPump na força e na tonificação muscular, BodyCombat no cardio e Bodybalance no equilíbrio e postura.
Quando ainda à tempinho ainda acrescento uma corridinha (ao ar livre que adoro) e uma aulita de GAP (porque o rabiosque é o que está a dar mais trabalho a ir ao sitio).
Mais alguém fã destas aulinhas de grupo?
Experimentem fazer... é bom para espairecer e exercitar ao mesmo tempo. Cuidar do corpo e da mente ao mesmo tempo! :)







2 comentários:

  1. Gostava muito de me habituar. Mas desde que me rendi às caminhadas não consigo fazer exercício senão ao ar livre...quer chova, quer neve! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto bastante de fazer as minhas corridinhas ao ar livre. Se à coisa que me aflige é o raio da passadeira. Neste momento ainda estou muito em baixo de forma nas corridas, mas sinto muitas saudades de correr logo de manha com o sol lindo mas o frio a bater na cara e correr e correr... lá hei-de chegar novamente (assim espero) :) ***

      Eliminar