sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Os (meus) indispensáveis na hora da papa

Cada mãe tem os seus métodos e cada bebé as suas "manhas", mas aqui deixo os meus indispensáveis no que toca à hora da papinha da Camila. Gostei de ler as opiniões de outros blogs quando comecei e como tal, deixo aqui  o meu contributo para quem por aqui andar e estiver a começar nestas andanças. :)



1 - Copo de adaptação para a água. Neste caso o mais importante foi ter bico de silicone porque nos rijos (que nos tinham oferecido) ela não bebia.
2 - Esmagador/pilão (chamem como quiserem) tenho um idêntico ao da imagem que comprei na altura do Tomás e adoro para esmagar a fruta, os legumes, etc.
3 - Pratos de plástico com ventosa. Comprei na Pré-Natal iguais ao da imagem. Foram baratinhos e ventosa é óptima para mãos mexericas como as da minha filha.
4 - Cadeira da papa. Temos uma idêntica à da imagem e uma do Ikea. Adoro a do Ikea, mas enquanto é pequenina prefiro usar a outra que me parece muito mais confortável. O encosto reclina para quando iniciamos as papas e o bebe ainda não se endireita.
5 - Copos de congelação da Avent. Adoro estes em particular. Uso para tudo. Guardar leite materno, congelar vegetais e sopas, medir o leite, medir a sopa. Tudo! :)
6 - Babetes do Ikea. Baratos e laváveis. Para mim... perfeitos! :)
7 - Toalhitas faciais Huggies. Como era só para limpar a cara comecei por usar as do rabito e ela fez alergia. Comprei estas em promoção e ela deu-se bem. Voltei às promoções e abasteci! :)
8 - Talheres de plástico Ikea. Curiosamente, agora que come melhor a sopa, as colheres pequenas já não dão para ela e deu-se muito bem com estas. Os garfos e facas são para o mano comer.
9 - Termo Saro. Esta foi a nossa escolha para levar a comida. Tem duas tacinhas (para a sopa e para a fruta) que encaixam no termo e na respetiva saca de transporte. Mantém a comidinha quente quando saímos e é super gira. :)



1 comentário:

  1. Coisa que nunca usei e que tinha feito imenso jeito: prato com ventosas!! Mas na altura nem sabia que isso existia! Lol

    ResponderEliminar