terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A nossa nova descoberta... Baby yoga

Eu e a Camila às segundas-feiras temos uma nova actividade.
Baby Yoga. E estamos a adorar! A Camila então adora mesmo... é maravilhoso e contagiante a alegria e paz dela nestas aulas.
Estamos em casa todo o dia e é tão bom poder sair e fazer uma actividade com ela. Estas aulas são óptimas precisamente porque permite a interação entre nós duas. A bebe fica calma e relaxada com ajuda de exercícios, voz e contacto com a sua mãe.
Estamos a adorar e recomendamos a todas as mamãs!
Deixo aqui mais informação da Escola Babyoga Portugal.


"O BABYOGA é um conceito que nasceu em Portugal em 2005. A crescente recetividade e procura por parte dos pais e das escolas têm revelado uma abertura e tomada de consciência muito importantes acerca dos benefícios da prática de yoga desde a 1ª infância.O BABYOGA resulta de uma mistura entre a adaptação de posturas do yoga tradicional aos bebés, com a prática de movimentos desenvolvidos para estimular a integração sensorial do bebé. É uma prática em conjunto entre pais e filhos. Estas aulas centram-se essencialmente no desenvolvimento psicomotor e emocional das crianças
Os pais descobrem novas formas de estimular o desenvolvimento físico, social e emocional da criança construindo, desde a primeira infância, vínculos afectivos profundos e sólidos. As posturas da prática de Babyoga baseiam-se em muitas posturas do Hatha Yoga tradicional e adaptadas de forma apropriada ao corpo dos bebés.
O BABYOGA promove um estímulo multissensorial para os bebés pois junta o toque, o movimento, o som e o contacto visual na mesma actividade tornando-a numa experiência rica na partilha do dar e receber entre pais e bebés sendo também uma excelente forma de ajudar a equilibrar o tempo que actualmente os bebés passam nas cadeiras (ovos), nos carros, nos parques ou nos andarilhos.
O BABYOGA surge como uma prática que visa ser regular e continua para que se consiga uma melhor interiorização dos benefícios para pais e bebés.
O BABYOGA é uma prática que se realiza entre pais e filhos ou também em escolas podendo ser vivenciada através de aulas regulares, workshops ou eventos. "

Sem comentários:

Enviar um comentário