domingo, 29 de janeiro de 2017

1.75m VS saltos altos

Estou aqui num impasse e preciso de opiniões sinceras...
O meu estilo de vestir sempre foi casual e desportivo. Era militar e andava fardada todo o dia e fora disso não tinha necessidade de me "vestir" bem.
Agora que saí do Exercito as perspectivas de trabalho existentes exigem um estilo BASTANTE cuidado e arranjado. Vestir não é problema para mim porque, apesar de não usar, continuei atenta às tendências e apenas preciso renovar o guarda-roupa. O problema para mim é os sapatos.
Tenho 1.75m de altura e todos os sapatos que tenho visto que sejam elegantes e bonitos tem um salto que me vão fazer parecer a Torre Eiffel.
Sinto-me confortável a usar (curiosamente nunca tive problemas em andar corretamente com saltos) mas esteticamente e socialmente (?!?) sinto-me demasiado alta.
Tento ver alternativa... sapatos com salto mais baixo... muda logo o look todo e não fica de todo com a mesma elegância. Sapatos rasos... é uma hipótese, mas não para todos os looks.
Qual é a vossa opinião?

3 comentários:

  1. Se gostas de usar salto alto e te sentes confortável com eles não vejo porque não! Um salto muda completamente um look! Eu meço 1,70m, uso frequentemente salto alto e mesmo assim tenho a sensação de que a maioria das pessoas continua a ser mais alta do que eu!!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Sou mais alta, 1.78, e, com ou sem sapatos altos, tenho sempre essa sensação (é tudo "anão"). Por isso, estou-me a borrifar. Temos pena, crescessem mais! Uso os sapatos com que estou confortável e pronto. Mas, por acaso, até nem sou fã de salto alto, talvez seja do trauma da juventude. ;)

    ResponderEliminar
  3. Usa o que te fizer sentir melhor! Se é com saltos que te sentes capaz de conquistar o mundo, fá-lo :)

    ResponderEliminar