sábado, 19 de novembro de 2016

Uma semana daquelas...

... que quando acaba parece que vamos rebentar a chorar de tanta emoção acumulada.
Na segunda foi a consulta dos 4 meses da Princesa. Está tudo bem. Mantém tudo no percentil 50, como está a correr bem e a mãe não vai trabalhar tão cedo, vamos manter o leitinho da mama em exclusivo até aos 6 meses. Depois foram as terríveis vacinas... três. Duas numa perna e uma noutra... tanto choro. O horror! Odeio ir às vacinas com os miúdos... Em casa, febre e mau estar, deu em noite muito mal dormida.
Terça, consulta de desenvolvimento com o Príncipe. O Tomás tem um atraso na linguagem e anda a ser acompanhado há um ano para cá nesse sentido. No entanto, era necessário fazer o despiste de condição que poderiam ser a causa desse atraso. Vai continuar a ser acompanhado, mas segundo a médica e as terapeutas que o tem acompanhado, é apenas teimoso e preguiçoso na linguagem. Uma pessoa até consegue respirar melhor... durante este tempo de espera de consulta uma pessoa quase que fica doida... a internet, nestes casos, não ajuda nada. Quanto mais lia e me informava pior era... enfim. Já se nota muitas, muitas melhorias... felizmente! vai continuar com a terapia e de tempos a tempos no desenvolvimento para ver a evolução.
Quinta, exames da Camila. A Camila nasceu com um rim maior que o outro. Apesar de nas ecos mostrar que são ambos funcionais, é necessário despistar refluxo e verificar com certeza se estão funcionais. Fomos fazer dois exames horríveis, onde num foi necessário algaliar e no segundo picar a mão. Se na segunda tinha sido o horror com ela a chorar, neste foi... 20x pior. Chorava ela e eu. Os olhitos dela a pedir ajuda à mãe e eu sem poder fazer nada... no fim, coitadinha já se ria para toda gente... já se tinha esquecido... mas eu não!
Sexta, primeira saída do Tomás com a escola para longe. Foram todo o dia para Lisboa. Foi ver a "Cinderela no gelo" e  fazer umas actividades para o CCB. Ele até ia todo feliz, mas a despedida da mãe foi complicada. A educadora disse que pouco tempo depois já estava todo contente de ir na camioneta com os amigos, mas eu fiquei em casa todo dia com o nervosinho na barriga. Quando ele chegou só me apetecia lambe-lo como as leoas fazem com as suas crias. Sei que a partir de agora vai ser mais fácil, mas esta custou.
Enfim... hoje é sábado, estou com os dois em casa sozinha, porque o pai foi trabalhar e é dia de pijama e mimo. Quero lá saber da casa, de arrumações e afins... sinto necessidade de passar o dia todo a dar colinho e beijinhos às minhas crias. Ao mesmo tempo parece que ainda formigo por dentro e vou "explodir" em breve... mas agora que tudo acalmou... pode ser que também acalme! Vou começar a pensar no Natal... sim o Natal acalma! :)

1 comentário:

  1. Olá :) Enviamos um convite para o teu email. Caso não tenhas lá recebido poderás aceder à nossa plataforma em https://swonkie.com
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar