sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Bolinhos Bolinhós

Que saudades que eu tenho destes tempos... estas coisas de halloween não me dizem nada. No meu tempo (como me sinto velha a dizer isto) arranjávamos uma abóbora (era a competição para ver qual a mais fixe) e saímos à rua a cantar isto:




Porta a porta lá íamos nós... as pessoas davam-nos broinhas, bolos, doces e algumas moedas que era uma maravilha para o nosso mealheiro dos gelados das férias. :)
Vai na volta não difere muito do conceito do Halloween, mas não vejo nenhuma razão para estarmos importar uma tradição de outro país quando temos as nossas e que se estão a perder. 
Tenho pena de onde estou a viver não se faça isto... e mais pena tenho de os meus filhos não poderem ser felizes,como eu fui, com estas tradições. 

Sem comentários:

Enviar um comentário