terça-feira, 16 de agosto de 2016

Um mês de Camila

No dia 9 a minha Princesa fez um mesinho.

*Um mês de amamentação exclusiva. Acordada come de duas em duas horas, a dormir pode ir até às cinco horas. Felizmente de noite aguenta-se bem e só come uma vez a meio da noite. Come por volta das 23h - 3h - 7h. Não me posso queixar. Mas de dia, acordada,  parece que ando sempre com a "mama de fora" porque não passa das duas horas.
Felizmente tem engordado muito bem e já está uma matulona com 4200kg e 53cm.

* O maior problema até agora é quando está acordada. Não gosta de estar sozinha. E maioritarimente quer é colinho, passeio ou "cú abanado" se não, chora que se farta. Não há quem aguente. Pior é que cada vez fica mais tempo acorda.

* Está a ficar cada vez mais atenta ao seu redor, particularmente aos sons.

* O mano finalmente começa a interagir com ela. As primeiras semanas foram complicadas com muita birra para chamar a atenção e ignorava por completo a irmã. Agora já gosta de lhe dar a xuxa, de lhe dar brinquedos, abanar a espreguiçadeira, etc. Já começa a correr melhor na esperança de vir a ser o seu amigo, o seu protetor :)

* Eu até tenho sorte nas noites que a miúda tem feito, muito idêntico ao ritmo do Tomás, mas desta vez está-me a custar muito mais a privação do sono. Deve ser da idade lol.
A amamentação tem os seus altos e baixos. Está a correr bem no sentido que só tive dores na descida de leite e tirando isso está óptimo,  mas tem dias que sinto a amamentação como uma prisão. Não posso fazer nada porque 2 horas depois já tenho de estar em casa para amamentar e nesses dias apetece-me ir comprar uma lata de leite, preparar biberon e... pronto. O Tomás bebeu de lata e está óptimo... mas depois sei que não é o melhor para ela e desisto da ideia.

Enfim... um mês maravilhoso de descobertas, de adaptação, de amor, de família... que venham mais!




2 comentários: