quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Aplicações para gravidez

Esta gravidez/pós-parto decidi dar uso a algumas aplicações para o telemóvel e tablet que me deram bastante jeitinho e já que temos as "tecnologias" a nosso favor há que usar.
A primeira que usei foi a aplicação "Bebe +". Usei para ir tomando nota da evolução da gravidez, mas para ser sincera foi das que menos usei. Neste caso gosto bem mais de seguir o meu livro da gravidez semana a semana. Mas a aplicação tinha um contador muito giro que dava para ir fazendo umas fotos giras. Tipo isto:



A segunda aplicação usada foi a "Wateryourbody". - Ora, eu sou uma pessoa muito, muito preguiçosa a beber água. Por norma só bebo quando tenho sede e cada vez que ia ao médico levava nas orelhas por isso. O médico dizia que tinha de beber 2L (?!?) de água como se de medicação se tratasse... um problema. Andei à procura e encontrei esta maravilhosa aplicação que, basicamente, o que faz é lembrar-me de beber água e controlar quanto bebi num dia. Mas foi um "salva vidas" gostei mesmo de usar. Alias... ainda uso para dar continuidade, porque a água só faz bem!




A terceira e ultima (porque uso mas não abuso lol) é a aplicação que uso agora para controlar as mamadas da pequena Camila. Uso a "Breastfeeding - Baby Care".
Esta aplicação é também um "salva vidas". Esquecia-me bastante que mama tinha dado, de quanto tempo dei e afins. Ao inicio usava um bloco de notas, mas depois descobri isto e não quero outra coisa.
Basicamente é um "bloco de notas" para controlar tudo no bebe (fraldas, sono, banho, medico,etc), mas a única coisa que uso é para as mamadas. Tem um contador e escolhemos em que mama começamos. Assim sabemos sempre a que horas demos, quanto tempo demos e que mama começamos. Tem ainda um alerta que podemos programar se tivermos de dar a alguma hora especifica. Gosto muito!!!





1 comentário:

  1. Não conhecia nenhuma, mas confesso que a das mamadas dava imenso jeito na altura!!!

    ResponderEliminar