terça-feira, 17 de maio de 2016

O sono de beleza (ou não) de uma grávida

Meu Deus... tem sido o terror. Não tive nada destes problemas na gravidez do Tomás. Dormia tão bem...
Agora, vai um semanita para cá, não tenho dormido nada. A maior parte das vezes não consigo arranjar posição para dormir. fico dorida de dormir para os lados. Doí-me as ancas, os braços, as costelas... um horror. Nas vezes que até nem me doí nada... sonhos da tanga ou insónias.
O que vale é o que descanso durante o dia.
Tenho andado na pesquisa de algumas coisas que me possam ajudar a relaxar mais na hora de ir para a cama, assim como posições para dormir e partilho com vocês.



* Tenho seguido algumas dicas desta imagem que encontrei no Pinterest. Ajudou, no meu caso particularmente, a almofadinha pequenina debaixo da barriga, parece que a bebé se sente apoiada e relaxa melhor e deixa de "espernear". O marido também tem feito uma massagens boas nas áreas onde me doí mais durante a noite e, apesar de ele não ser especialista, sabem mesmo bem.


  * Para alem da almofadinha de baixo da barriga, esta é posição que me tenho treinado para dormir. Aprendi nas aulas de preparação para o parto que fazia, erradamente, a posição de baixo. Eu tenho algumas varizes nas pernas e a posição de baixo só prejudica porque a perna de baixo está a levar com o peso da outra e mais algum. Sendo assim comecei a optar pela de cima e, não posso dizer que me ajuda a dormir melhor, mas pelo menos não prejudica como a de baixo.



* Outra coisa que faço SEMPRE, é tomar um duche quentinho antes de ir para cama. E uso este óleo da Johnson baby.
Certo que o banho, ajuda e muito. Fico mesmo sem dores e muito mais relaxada e com sonolência. Quanto ao óleo, se funciona ou não, não sei bem responder, mas gosto dele no corpo e adoro o cheiro. Durante o banho relaxa-me mesmo.


Enfim... depois de por em pratica algumas destas "técnicas" pode-se dizer que durmo um pouco melhor. Não posso dizer que é maravilhoso... porque não, ainda são uma porcaria as minhas noites, mas ajudaram a que pelo menos consiga dormir umas horitas.
Alguma dica que me queiram dar? Eu experimento tudo :)

1 comentário:

  1. Bem... Acho que já fazes tudo o que é possível! Acho que só falta o copo de leite quente antes de dormir!
    :P

    ResponderEliminar