quinta-feira, 12 de maio de 2016

Aulas de preparação para o parto

Ainda ponderei não fazer, mas como já estou de baixa em casa pensei... porque não?! Vamos pelo menos fazer os exercícios e sair de casa.
Ao contrario das aulas que tive para o Tomás em que era eu e outra gravida, desta vez tenho uma turma grande. Apenas eu e outra mamã somos mães de segunda viagem.
Já vou na segunda semana. Não me arrependo de ir porque, por ser uma enfermeira diferente, aprendo sempre coisas novas e dicas novas. Mas relativamente à turma? Bem... as duas mamãs de segunda viagem são as aliens que só trazem más noticias e pensão que sabem tudo. Acho que é assim que nos devem ver. lol A verdade é quando somos mamãs de primeira viagem lemos muito, a internet tem tudo e acabamos por fazer ideias fixas do que achamos que será o parto e quando temos alguém a dizer "mas comigo não foi assim... foi assado"... bem, não se aceita muito bem. Digo eu...
Enfim, mas no geral estou a gostar... apesar de elas não gostarem de levar com as nossas opiniões... eu continuo a gostar de ir.


2 comentários:

  1. Eu fiz das duas vezes...e aprendi imenso nas duas.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso só fiz na primeira, mas já nem me lembro o porquê de não ter feito na segunda. ou falta de tempo ou por ter sido uma gravidez muito próxima da anterior.
    Os conselhos que me deram foram uma mais valia sobretudo na segunda gravidez!! Por isso imagino que as mamãs de primeira viagem tenham de passar primeiro pela experiência para perceberem o que lhes é dito! :P

    ResponderEliminar