terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O nosso dia dos Namorados

Desta vez, graças ao calendário, festejamos no dia anterior.
Deixamos o pequenito com os avós e fomos até trás-os-montes. Fomos até Vila Real e pernoitamos no Peso da Régua.
Ora, não podia ter estado pior tempo. O que para visitar foi uma grande tanga, mas para namorar foi do melhor.
Em Vila Real apenas fomos visitar uns amigos que são de lá, demos uma voltinha pelo shopping armados em casalinho teen de mão dada e seguimos para a Régua, para o nosso alojamento.
Ficamos numa casinha chamada "Casa do Romezal" que fica no meio das vinhas, junto ao rio, no Peso da Régua. ADORAMOS tudo nesta casa. O casal proprietário que eram uns amores, a decoração da casa, dos quartos, a vista linda do quarto, o pequeno almoço maravilhoso com produtos caseiros feitos por eles e, principalmente, o "olho" para os detalhes. Eles sabiam que os casais que ali estavam, naquela noite, estavam a festejar o seu dia de namorados e, por isso, tudo foi decorado a rigor.
Tivemos direito a espumante no quarto, com uma caixinha surpresaque tinha dentro uns deliciosos macarons caseiros.Corações por todo lado. Mensagens de amor por todo lado e um pequeno almoço cheio desta temática. E tudo com excelente bom gosto.
Recomendo mesmo esta casinha a quem queira um ambiente familiar para a sua estadia ou para um fim de semana romântico.
Na Régua, recomendo ainda, o restaurante  "Tasca da Quinta" onde se come umas Tapas maravilhosas e uma mousse de frutos vermelhos de chorar por mais.
A única coisa que visitamos foi o Museu do Douro que gostamos muito.Viajamos no tempo e nas tradições do Douro e do vinho e ainda tivemos direito a uma prova de vinho do Porto no fim.
Para terminar, apesar de um pouco perigoso, ainda tivemos direito a neve na viagem de regresso. Lindo!
Aqui deixo algumas fotos:

* A decoração no nosso quarto

* A vista do nosso quarto