segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Contra as estrias... besuntar...besuntar!

Na gravidez do Tomás usei creme gordo e óleo de amêndoas doces e na barriga nem uma estria apareceu. No entanto, no rabiosque fiquei com algumas :( 
Por isso nesta gravidez "ataquei" cedo e com particular incidência nessa zona. Ele é de manhã e há noite. Todos os dias SEM ESQUECIMENTOS!!! (ou pelo menos tento :P )
Desta vez estou a experimentar cremes diferentes. Este é o meu "kit" gravida: 

* Mum & Me stretch mark cream 
* Barral - Creme gordo com óleo de amêndoas
* Mustela Maternité- Gel pernas ligeiras 

O primeiro apanhei no promoção logo no inicio da gravidez e gostei bastante do cheiro e principalmente do facto de não ser tão gorduroso quanto o creme gordo. 
O segundo foi a recomendação. Se bem que era o que usava na primeira gravidez, excepto que este é só um boião. 
Neste momento uso os dois. Gosto de usar o da Mum & Me de manha porque é menos gorduroso e não se cola tanto à roupa. De noite uso o Barral como grande camada. 
O creme da Mustela é, também, uma experiência. É para descanso das pernas e pés. Eu tenho trombofilia e por isso uso com regularidade meias de descanso no trabalho. Este creme é uma ajudinha. Deixa efectivamente a sensação de frescura nas pernas e pés e ao fim do dia, depois de tirar as meias que tanto apertam, sabe muito bem!
A estes produtos acrescento o básico do óleo corporal no duche para a pele ficar mais hidratada. 
Enfim, estas são as minhas armas contra a luta das terríveis estrias. Vamos ver se desta me safo.


2 comentários:

  1. Usei unica e exclusicamente o óleo de amêndoas doces da farmácia. Mas eu não sou de ligar muito a cremes. Na primeira vez não tive uma única estria. Na segunda a barriga esticou tanto que tinha sido impossível nao ganhar. Depois acabou por desaparecer quase tudo.

    ResponderEliminar