terça-feira, 19 de janeiro de 2016

#1 Baby Bump Diary

Vamos lá começar a partilhar e escrever para mais tarde recordar esta bela aventura em que me meti pela segunda vez.
Então começando pelo inicio... como sabem (leitoras antigas) na minha primeira gravidez foi-me diagnosticado Défice de Proteína S - Trombofilia. Felizmente a um nível em que não necessito de medicação diária exceto em casos específicos como viagens longas, alguma condição que não me permita mobilidade e... gravidez.
Informamos-nos e sabemos que podemos levar uma gravidez normal e sem risco para o bebe ou mãe. Decidimos que o fim de 2015 era a altura ideal para nós de tentar engravidar de um segundo (e ultimo) filho. Fizemos no verão as consultas pré- gestacionais de Trombofilia. Comecei a tomar alguma medicação e sem grandes pressas começamos a tentar. E nos inícios de Novembro lá tivemos o nosso positivo.
E a partir desse dia... foi uma gravidez diferente da outra em todos os aspetos. Primeiro, por causa da trombofilia... ou seja... respirar fundo e levar um dia de cada vez e agradecer por mais um dia passado sem percalços. Em segundo, porque ao contrario da primeira, tive todos os sintomas e mais alguns nas primeiras semanas. Enjoos, náuseas, vómitos, fome, alterações de humor, até tonturas.
Felizmente já estamos numa fase em que quase tudo isso passou.
Com toda a calma chegamos à altura critica, os rastreios das 12 semanas. Ainda só fizemos a eco e felizmente... tudo normal.
Com as doze, veio também outro tipo de medicação... as injeções diárias na barriga que me vão acompanhar até 3 meses após o parto. Não custa, nem dói, mas a minha barriga esta ficar em mau estado de tão negra que está ficar. (por isso não liguem às fotos... não estou a ser vitima de violência domestica lol)
Neste momento estamos nas 14 semanas e vamos ter consulta esta sexta para saber os resultados do rastreio e ver se desta nos safamos da amnio.
E prontos... é este o ponto de situação.
Deixo-vos aqui o meu pequeno Baby Bump! <3


4 comentários:

  1. Vai correr tudo bem! É seguir o dia a dia com calma e muita alegria!! Já tens uma bela barriguita! Isso das injeções é que se podia evitar (detesto agulhas!)! :P
    Beijinhos e tudo de bom!!

    ResponderEliminar
  2. Tens uma barriguinha tão elegante!!! Ainda bem que o pior já passou. Na minha segunda gravidez tive sintomas até ao fim.

    ResponderEliminar