quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Fantástico mundo dos Meninos

O pequeno Tomás já não anda de fralda durante o dia. De noite ainda não conseguimos fazer o desfralde e tem sido essa a nossa "luta".
Mas entretanto... aquelas vozes do "demo", que estão sempre a por problemas em tudo, andam a perguntar-me porque não ensino o Tomás a fazer xixi de pé. (??????)
Como?!? Porquê?!? Tem dois anos...
Pior, foi falar nisto ao marido e ele (com o seu orgulho de macho) dizer que sim que tem de ser. Eu pergunto qual a vantagem e o que me diz é que macho que é macho faz xixi de pé. Mais uma vez... Como?!?!?
Depois de ler e procurar opiniões decidi que vou ensinar o meu filho que é correto fazer das duas maneiras. Que fazer xixi sentado é a melhor opção para fazer em casa e de pé é uma opção para casas de banho publicas, por ser mais higiénico. Quero que ele se sinta confortável com as duas maneiras e já avisei o pai para acabar com esses preconceitos machitas, porque se não passa a ser ele a limpar o wc. (lol)
Mamãs de meninos... a vossa opinião é muito bem vinda!

3 comentários:

  1. O meu Luca começou sentado. O Pai ensinou lhe de pé cuando fomos de viagem para ele poder fazer xixi em cualquer lado é k seja em casas de banho o entao no meio de nada!lol Bjx

    ResponderEliminar
  2. Concordo, eles devem deixar essas tretas de preconceitos machistas e em casa fazer sentado. Porque não é nada agradável ter a filha aos gritos porque se molhou ao sentar na sanita que o irmão molhou e não limpou. O meu em casa senta a maior parte das vezes, quando não senta agora já tem noção e limpa caso molhe.

    ResponderEliminar
  3. O meu começou sentado e só começou a fazer xixi de pé porque queria imitar o pai. Por vezes dá jeito, mas para já não é regra, até porque ainda tem certa dificuldade em chegar de pé à sanita! Tem tempo!!

    ResponderEliminar