sábado, 17 de maio de 2014

Espelho meu, espelho meu...

... há alguém mais picuinhas com a roupa do seu bebé do que eu? lol
Tenho imensas amigas que dizem que sou doida e perco tempo desnecessário com a roupa do meu piqueno quando ele já tem 16 meses. A maior parte delas junta a roupa dos miúdos com a deles e vai tudo junto.
Acredito que se poupe tempo e água, mas eu ainda não consigo.
Eu separo a roupa do baby Tomás em duas maquinas, claro e escuro. E para alem disso uso detergente de bebé do Continente que acho muito bom e bem mais barato que o Skip e amaciador Confort bebé.
Depois disto ainda faço uma coisa que muitas mamãs não fazem, passo TUDO, mas mesmo tudo a ferro.
Enfim, podem-me me chamar maníaca, mas adoro o cheirinho da roupa com o detergente e amaciador de bebe. Adoro! E adoro a roupinha bem passadinha e arranjadinha no roupeiro e na cómoda do Tomás.
Enfim, mais alguém por aqui com estas manias ou sou mesmo a única mamã a fazer isto?


6 comentários:

  1. Eu continuo a separar a roupa dos miúdos da roupa dos adultos. As cores não separo porque nunca a lavo a mais de 30 graus. Enquanto eram recém-nascidos utilizava sempre detergente e amaciador especial para bebé, depois disso e tendo em conta que eles andam sempre colados a nós e a dormir na nossa cama, deixei de utilizar o detergente especial (que tem como objectivo a prevenção de alergias). A roupinha deles também a passo sempre toda a ferro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu faço exatamente o mesmo que tu..são bebés logo acho que a roupa deve ser lavada separada da nossa.Uso detergente de bebé e amaciador tambem..a roupa só passo a ferro a que +e de sair os pijaminhaas e bodys nao passo*

    ResponderEliminar
  3. Eu já lavo tudo junto, a dela com a nossa mas, tb passo tudo a ferro (menos o que não pode mesmo ser passado a ferro). Não sou muito obcecada com essas coisas, sou prática. Não vejo como lavar a roupa toda junta pode prejudicar a minha bebé. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb não disse que acha que prejudicava o bebe. Apenas, tal como disse, gosto e prefiro a roupinha dele a cheirar a detergente de bebe e por isso o faço! Como felizmente não lavo roupa a mão ainda me posso de dar ao luxo e trabalho de o fazer apenas por prazer. :) ***

      Eliminar
  4. Olá *
    Eu faço o mesmo... separo a roupa das gaiatas da minha. E até os lençóis da cama delas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb... lençol do bebe com cheirinho a bebe! lol :) beijinhos***

      Eliminar