terça-feira, 22 de abril de 2014

Do primeiro ano... Boa Compra - Má compra

O bebé Tomas está com 15 meses e já andava para fazer este post desde que ele fez os 12.  Enfim, aqui vai.
Este post é sobre os produtos que que me foram mais úteis e menos úteis no primeiro ano de vida do Tomás. Nunca fui muito de comprar por comprar e por isso são menos aqueles que considero que foram um desperdício de dinheiro do que o oposto.
Tem sempre em conta que cada mama é uma mamã e cada bebé é um bebé, eis a minha experiência:

Os que foram um verdadeiro desperdício de dinheiro:

1 - Ninho/saco para dormir


- O Tomás sempre gostou de dormir livre e mexe-se muito. Comprei um e usei 3 vezes, cada vez que o punha lá passada um pouco acordava porque se queria mexer e não conseguia.

2- Marsupio


- Eu não podia usar nada disto, nem slings, nem nada parecido porque tenho problemas na coluna.  Mas o marido adorou o marsupio.  Era muito bom se o pequeno Tomás não tivesse nascido em Janeiro e tivesse frio e muita chuva para andar com ele aqui. Quando veio o bom tempo já quase ultrapassava o peso mínimo do marsupio. Ou seja... se tivesse nascido no verão teria sido uma boa compra, mas para as poucas vezes que usamos não compensou.

3 - Cadeira para o Banho


- Odiou e odiou tanto isto que parecia que lhe estávamos a bater quando o sentávamos lá.

4 - Roupa de homenzinho para recém nascido
 - Mais uma vez, nasceu em Janeiro. Estava frio e chuva e poucas vezes saímos. E quando o fazíamos íamos sempre com coisinhas quentinhas e praticas e esta roupa ficou encostada. Alguma nunca foi usada.

Os que não vivia sem:

1 -Intercomunicadores

- São iguais a estes e adoro! O Tomás foi dormir para o quarto dele ainda não tinha 3 meses e senti-me mais segura com eles. Ainda hoje uso e vou continuar a usar. A casa é pequena, mas nós temos sono pesado e sentimo-nos muito mais seguros com isto ao "lado" do ouvido.

2 - Espelho para o carro


- Também, igual ao da imagem. Tenho desde que nasceu e não prescindo dele por nada. Não considero seguro levar o bebe no banco da frente e esta foi a maneira que arranjei para ir tendo sempre olho no bebe quando vou sozinha com ele. E quando vou com o marido igual.

3 - Espreguiçadeira





- Igual a esta, foi o dinheiro mais bem gasto de sempre. Ele ADORAVA estar aqui e foi usada até não dar mais. Esta sempre ao pé de mim, dava para brinca e bater grandes sonecas.

4 - Parque


- Ainda hoje é usado quando queremos que ele esteja controlado. Ele já anda e se eu estiver sozinha e precise fazer alguma coisa (ir ao wc, tomar banho, etc) sei que fica seguro ali. E ele também não se importa e gosta de lá estar.

5 - Maquina de aerossóis 



- Igual a esta. Foi oferecida, mas se não tivesse sido teria de comprar uma. Primeiro por causa das bronquiolites e dos tratamentos que tiverem de ser feitos aqui. Mas também usamos bastante quando ele fica entupido ou com tosse. Faço com soro e fica bom rapidinho.



2 comentários:

  1. Adorei a ideia do espelhinho para o carro... Onde compraste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Caco
      Eu comprei na Amazon. Mas infelizmente estes camandros acabaram com os portes gratuitos para o nosso país :(
      Sei que existe idêntico no Imaginarium e já me falaram que algumas lojas de produtos auto tb vendem.
      Beijinhos***

      Eliminar