quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Deixa-me mesmo chateada...

Desde que fui mãe que uma das coisas que mais me deixa chateada é não conseguir ter a minha casa arrumada e a roupa passada em dia.
Que coisa mais frustrante!!!!! Meu Deus!!! Há sempre roupa para passar, há sempre brinquedos pro todo lado, sempre coisas e mais coisas espalhadas em todas as divisões. A cozinha então, é o fim do mundo. Uma pessoa chega a casa cansada, passa o pouco tempo que tem a mimar a cria, o resto a fazer o comer e depois... quem tem vontade de arrumar a cozinha???? Ninguem!!!
Ao fim de semana, dentro das possibilidades, limpa-se e arruma-se... na segunda parece que já passou o furacão por casa e volta tudo ao mesmo.
Enfim, coisas a que vou ter de me habituar ou então arranjar outro sistema para me organizar. Vou estudar o assunto. Sugestões, há?




6 comentários:

  1. Como eu te compreendo!!!! Olha eu já inclusive escrevi um post sobre isso...estou a conseguir aos pouco reorganizar-me em pequenos passinhos...todos os dias dedico pelo menos meia hora a arrumar alguma coisa,fora daquilo que se tem mesmo de fazer...e aprendi a não me culpar (custa) se não estiver tudo perfeito...é mais importante gastar o final do dia, única altura em que estamos com a família , com ela...esse tempo não se recupera...!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o que tenho de mudar em mim é mesmo a parte da culpa que falas. Estou a trabalhar para isso. :)) Beijoca grande Maria***

      Eliminar
  2. Eu uso cerca de meia hora por dia para arrumar o mais que puder. O resto do tempo é dividio com a familia e a fazer as refeições ( ao jantar faço sempre o almoço do dia seguinte). Como o Tomás é pequeno não dá para o mandar arrumar os brinquedos, mas vai incentivando para ir adquirindo o hábito. Quando ele for maiorzinho passa a ser o trabalho dele. Cá em casa quem arruma os brinquedos é quem os desarruma.
    Espero ter ajudado, pelo menos a longo prazo tendo em conta a idade do teu pequenino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estratégia da meia hora vou mesmo tentar aplicar. Porque há dias em que dedico muito mais tempo que isso e fico de remorsos por não ter passado o tempo com o meu caninito. E quando não dedico nenhum passa-se o contrario. E o arrumar os brinquedos... espero mesmo por essa fase porque agora é só vê-los por todo o lado e ninguém para arrumar.
      Obrigada Lassalete e beijocas grandes***

      Eliminar
  3. Eu, como estou em casa, tenho consigo manter a ordem mas, se estivesse a trabalhar acho que isto ia ser o caos!

    ResponderEliminar
  4. Todos os dias dou um jeito a algumas coisas mas poupo noutras como no passar a ferro, só passo o que nem dobradinho consegue disfarçar o amarrotado LOOOOOOOL

    Mãe sofre...

    ResponderEliminar