sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Falando em segurança

Ora o pequeno Tomás é um grande explorador. Adooora explorar a sua casa e aqui os papas não gostam de o prender e por isso a solução era "artilhar" a casa de maneira que ele possa andar à vontade.
Entre IKEA e Amazon estas foram algumas das aquisições que fizeram toda a diferença para ele poder andar à vontade:


A cancela para as escadas - Comprei para casa dos meus pais que tem escadas. Como vivo num apartamento não foi necessário para cá.



Protetores de cantos - Tudo o que foi armários e mesas ao nivel dele levaram estes amiguinhos nos cantos para ele não se magoar neles


Travão para as portas - Estes do IKEA são fantásticos porque a porta nem mexe. Tive outros que ele ao puxar mexiam e ele ficava com os deditos presos debaixo. Com estes já não acontece.






Para as tomadas - ele nunca foi muito de lá mexer, mas mais vale prevenir que remediar e por isso tudo o que é tomadas no chão tem um menino destes a proteger


 




Protetores para o plasma - Compramos porque o nosso móvel da tv é baixo e ele chega aos pés do plasma e puxa. Diretamente da Amazon




Por fim, este protetor para a lareira - precisamos de uma solução para o inverno se não era um balurdio em luz para aquecimento e na Amazon encontramos esta e é perfeita. Não aquece e ele pode se agarrar à vontade sem se chegar a lareira. É um pouco caro, mas compensa porque vai durar vários invernos.

Existe uma variedade grande de acessórios de segurança que cada um adquire consoante as necessidades. Nós vamos ter de mandar vir uma segunda "remessa" porque o menino abre armários e gavetas e precisamos de trancas para eles.
Conheço pessoas que não compram nada disto porque confinam a criança a um espaço limitado. Nós preferimos que ele vá explorando e vendo. Isto sempre quando estamos com ele, quando temos de o deixar sozinho (que por norma é pouco tempo) utilizamos o parque.

Sem comentários:

Enviar um comentário