terça-feira, 12 de novembro de 2013

Cuidados com a pele na gravidez

Não sei se há leitoras que ainda estejam gravidas, mas quem sabe se não vai havendo algumas que sem querer vem cá parar. E como quando eu estava gravida fui parar a outros blogs com dicas que me foram muito úteis, vou deixando aqui algumas.
Antes de engravidar a minha pela era de tendência mista a seca. Durante a gravidez virou oleosa e principalmente no inicio, tinha bastantes borbulhas.  Ou seja, tive mudar de cremes e de rotina de limpeza da cara.
Falei nisso à minha médica que, obviamente, disse logo que era normal e que tinha de gramar com isto. Mas depois de insistir ela lá me deu o nome de um produto que podia por (sem abusar) nas borbulhas para secarem.
Depois disso, fui a uma farmácia e pedi para me recomendarem um creme facial que se adaptasse à minha condição e ao meu novo tipo de pele.
E assim cheguei ao conjunto de cremes que usava diariamente e que fizeram excelentes resultados.

(Usava este gel para lavar a cara da Sephora que é de produtos naturais e podia ser usado por gravidas... ainda hoje uso)


(Água das rosas para limpar e acalmar a pele.)

(Creme hidratante facial Sesderma Salises. É um pouco caro mas a pele ficava fantástica e foi recomendado pelos farmacêuticos como podendo ser usado na gravidez)

(E por fim, o tal produto recomendado pela médica para secar borbulhas. Não precisa de recita médica. Tem de ser usado com alguma precaução na gravidez. Era só mesmo molhar algodão e por por cima da borbulha... mas digo-vos...era milagroso. Ainda hoje uso quando vem uma borbulha mais chata.)

Bom, agora que já passou algum tempo desde que tive o meu filho...a minha pele mudou, outra vez. Agora tenho pele sensível. E lá tive eu de mudar de creme outra vez... lol.



1 comentário: