quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Natação para bebés

Mais uma daquelas coisas que valha-me Deus... cada um diz uma coisa e ninguém se entende, exceto eu (que por sinal sou a mãe) que tenho bem claro o que quero fazer.
No dia 21 o Tomás vai começar a natação. Não vai começar aos 6 mas sim aos 8 meses e meio.
De inicio estava um pouco reticente por ser pequenino e tal, mas o pai queria. Então falei com a médica e ela disse que não via problema nenhum em ele começar (não tem problemas de pele, não teve otites persistentes, não tem problemas respiratórios) e que era uma opção dos pais.
Não ficando satisfeita, "googlei" um bocadinho e fui ver das condições das piscinas aqui em redor e fiquei convencida.
Depois de juntar as peças acho que são mais as vantagens que as desvantagens. E por isso fiz a inscrição. E prontos... começaram a cair as criticas! lol
"Tão pequenino não tem vantagem nenhuma!", "vai ser só constipações e otites!", "a água das nossas piscinas é uma porcaria para eles!", "vai ser só problemas de pele!", "vai ser mais para ti que para ele!" e por ai fora... Já estou que nem posso! Mas será que ainda não entenderam que está decidido??? Já pagamos e tudo!
Se realmente existirem problemas, obviamente que retiramos. Mas não havendo problema à partida e gostando ele tanto de agua (como comprovamos nas férias) e vendo as vantagens que tem no desenvolvimento do bebé... porque não???
Alem disso vai ser ótimo para quebrar um pouco a rotina do casa-escola-casa, para ele se divertir brincar, chapinhar e na companhia dos papas.
Enfim, vamos ver como corre. Espero que bem... se não, lá vem as criticas do "eu avisei!" lol.
Para quem quiser está aqui um dos artigos sobre o tema que mais gostei:

http://www.todopapas.com.pt/bebe/estimulacao/natacao-para-bebes-conheca-todos-os-beneficios-2221




Sem comentários:

Enviar um comentário