terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mas tiraram o mês para me chatear

Sim... o meu filho não tem pediatra privado. É apenas seguido pelo Centro de Saúde pelo médico de família.
Desculpem lá por gostar (até agora) de estar a ser seguido no público. Se tenho dinheiro para o pediatra? Sim, felizmente eu e o marido temos ordenados razoáveis e se Deus quiser nunca vai faltar para a saúde do Tomás. Mas fui a gravidez toda, excelentemente, seguida no público. Tive o Tomás numa maternidade publica e foram 5* comigo. Ficou internado numa UCIN publica e salvaram e trataram super bem o meu bebe, assim como me ajudaram imenso. Já fui as urgências pediátricas de hospitais públicos e fomos super bem atendidos. A médica de família sempre foi preocupada e atenta. Os enfermeiros sempre me guiaram bem, até mesmo com a alimentação... porque raio havia eu de gastar dinheiro num pediatra????
Se um dia precisar, de certeza que não vou hesitar em procurar um. Mas para já, 8 meses depois, não sinto falta nenhuma de ter um e o dinheiro que poupei foi bastante.
Agora, virem me chamar de forreta com a saúde do meu filho?????? Mas está tudo louco???
Chamem-me o que quiserem, mas niguem quer mais a saúde do meu filho que eu. Agora não gosto de esbanjar dinheiro só porque os outros tem eu também tenho de ter. Poupem-me.
Afirmo de consciência que o meu filho está a ser muito bem seguido pelo público e por lá vai continuar. É crime???

4 comentários:

  1. Eu faço o mesmoq ue tu, nunca levei o meu filho ao pediatra, nunca precisei nem senti necessidade de o levar, apenas o levei uma vez às urgencias porque estava com febre e manchas no corpo, no entanto não teve problemas nenhuns que justificasse pagar para ir a um, mas não hesitarei em levá-lo se achar que é o melhor. a mim não me dizem muito porque para além de não confidenciar a muita gente não permito comentários desses que te fizeram. Se estamos bem servidos para quê mudar. Muitos querem os pediatras para 'chatear' a toda a hora e prescrever medicamentos por telefone, etc eu sinceramente tento não recorrer em demasia a fármacos e vou pelo caminho do bom senso comum. Não te apoquentes, vozes de burro não chegam ao céu..

    ResponderEliminar
  2. Apesar da Moazinha ter admg tb é seguida apenas no centro de saúde, a médica é fantástica e muito atenciosa, assim como as enfermeiras. Fui apenas uma vez a um pediatra e não gostei, foi a despachar... Na gravidez tb fui seguida lá e gostei muito, não tenho do que me queixar. Também já me vieram com essa...enfim! Não ligues...

    ResponderEliminar
  3. Adorei o blog, sou do blog «Já Cheguei» e estou a seguir-te como Cláudia Loureiro Reino J. C. Vou voltar :)) Infelizmente devido a graves problemas respiratórios e constantes internamentos os meus filhos foram, seguidos num pediatra particular. O médico que os seguia estava sempre a mudar e desisti de ter que contar a mesma história 27464949 vezes. . beijocas

    ResponderEliminar
  4. Nós temos pediatra porque o nosso Medico de Família disse que deveriamos ter um apesar de o nosso MF ser EXCELENTE!

    ResponderEliminar