sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Falando de produtos e rotinas de higiene

Foi uma coisa que ainda não tinha falado aqui no blog e por isso mostro-vos o que tenho usado no bebé Tomás.



Legendando mais ou menos: Bephantene para o rabinho; Halibut para o rabinho quando está mesmo assado; Uriage creme de muda para a escolinnha; Leite Hidratante Uriage; Soro em uni-doses Continente; creme lavante Uriage; Creme facial Uriage; Perfume Boti da Boticario; Óleo de amêndoas doces; cotonetes de bebe; 1ª agua Uriage; Vitaminas Vigantol e Cebiolon; Escova, tesoura e pente Chicco; Vaselina; Bebegel.

E basicamente a nossa rotina é a seguinte:
Logo de manha ao acordar limpamos a cara e corpo com a 1ª água, lavamos os olhos e o nariz com soro.
Ao longo do dia conforme vamos mudando a fralda vamos colocando sempre um bocadinho de pomada Bephantene no rabinho e nos "reguefos". Agora no verão ele fica muito vermelhinho. Usamos apenas o Halibut para quando está mesmo muito assado.
Ao longo do dia vamos passando varias vezes a 1º agua porque ele baba-se e soa muito e assim está sempre fresquinho.
Por volta das 19h/20h vamos ao banhinho. Já toma banho na banheira grande. Tem um tapete para ele e ele adora. :) Usamos o creme lavante Uriage com uma esponjinha natural. Ainda não usamos o shampoo pois ainda tem pouco cabelinho. Depois do banho, normalmente aplicamos o leite hidratante na zona da fralda (sem ser rabinho e pilinha) , de baixo dos braços e no pescoço. Passamos tb um pouquinho de creme facial por causa das borbulhinhas da chucha. Passamos sempre os cotonetes nos ouvidos e retiramos a cera que acumula ao inicio do ouvido, assim como a água das orelhas. Limpamos mais uma vez o nariz com soro e no fim passamos sempre a escovinha no (pouco) cabelinho!
As restantes coisas: O bebegel usamos só uma vez quando ele já não fazia coco há 4 dias. Usamos tb algumas vezes a cânula para ajudar a fazer coco. Usamos tb a vaselina para por um pouco na mesma para não magoar. Felizmente já não usamos para nada à muito tempo, mas tenho sempre um de reserva, vá-se lá saber.
As vitaminas tento dar numa das mudas de fralda entre as refeições (nem sempre porque a mamã as vezes esquece-se lol).
E por fim, o perfume que a mamã adora é colocado quando vamos para escolinha todos os dias, mas só na roupinha para ficar cheiroso. ( As vezes a mama coloca no pulso dela antes de ir trabalhar para ficar com cheirinho do bebe no trabalho... mas não digam a ninguém :P )

Decidimos usar a marca Uriage porque nos foi oferecido um estojo para levar para a maternidade com os essenciais. Experimentamos, gostamos do cheirinho e ele não fez alergia a nada e por isso continuamos.
Mas agora que o bebé já tem 7 meses estamos a pensar mudar (para variar) e estamos a penar mudar para a Mustela que também tem um cheirinho muito bom. Alguém usa? Algum bebé fez alergias? 

Bom, aqui fica. Já era um tema que queria falar quase desde o nascimento, mas tenho me esquecido... fica agora e ainda vai a tempo. :)

1 comentário:

  1. Tb tenho usado a gama uriage e adoro! Agora ofereceram-me o gel de banho e creme hidratante da mustela. Quando acabar a uriage vou experimentar. Uma coisa já posso dizer...cheira muito bem!!
    Nunca passo soro no nariz nem nos olhos. Lavo apenas com água. No nariz só se estiver entupido. Quando tem macaquitos tiro-os com um cotonete.

    ResponderEliminar