terça-feira, 18 de junho de 2013

Da consulta dos 5 meses...

Está tudo muito bem :) O Tomás está com 65cm e 6970kg. Tem se adaptado muito bem à introdução dos sólidos. Manda a baixo todos os dias entre 180 a 200ml de sopa e já sem refilar (então de cove flor... nem tenho pedalada para ele). A fruta ainda torce o nariz, mas já come muito bem.
Agora iniciamos as papas ao lanche... e que maravilha esta que a minha mamã me dá (deve dizer o piqueno) porque é só abrir a boca.
Já experimentamos duas...a da bledina e da Cerelac e por aqui preferimos Cerelac, fica muito com uma textura muito macia e ele gosta.
Agora andamos a fazer umas mudanças de rotinas para habituar o bebe as rotinas da creche e ele em 3 dias já cumpre tudo. Acorda as 7h. Por volta das 11h - 11h30 come a sopa. Dorme a sesta no berço no quarto dele. Come a papa cerca das 14h30 - 15h. Às 21h30 banho. 22h leite e cama. O mais difícil de habituar foi a sesta da tarde, nem sempre adormece sozinho... mas estamos no bom caminho. Vai custar tanto a adaptação (dele e minha) à creche que se puder minimizar tanto melhor. Assim não estranha tanto os horarios.

4 comentários:

  1. O meu ainda não tem 3 meses e eu já ando a pensar nessa fase. Também quero fazer a mesma rotina da creche enquanto ele ainda está em casa, que será muito parecida com essa. Podes-me só explicar o que ele faz entre as 15h e as 21h30? Não come nem dorme? Parece-me tanto tempo sem fazer nenhuma das duas. Obrigada
    M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por norma entre as 15h e as 21h30 ele pede comida e dou-lhe leitinho por volta das 18h. Nestas horas tenho aproveitado para sair com ele e passear. As vezes dorme um soninho de 20 a 30 minutos. Depende da vontade. lol
      ele agora está a fazer mais ou menos 3 bibeons de leite (porque já não tenho materno) 1 de manha, um por volta das 18h e outro antes da cama. E duas refeições sólidas. A sopa ao almoço e a papa ao lanche.

      ***

      Eliminar
    2. Ok. Então faz 5 refeições por dia. Muito obrigada pela resposta e felicidades.
      M

      Eliminar
  2. Que bom! Boa Tomás ;)

    Quanto ao sono da tarde, no infantário, nem te preocupes. Se for como o Bebé A. (que nunca adormece sozinho...), vai começar a "escolinha" e surpreender-te, sem problemas. Quando chega a hora da sesta, deita-se, pede a chucha e dorme (em segundos!!!). Claro que em casa o filme é outro mas bom... LOL

    Bjs

    ResponderEliminar