quinta-feira, 2 de maio de 2013

E porquê Tomás?

Muita gente me pergunta de onde veio o nome de Tomás para o meu filho.
Ora, eu não tinha nenhum nome preferido para menino, apenas para menina e quando soubemos que era menino passamos algum tempo " e este?" "e se fosse x? ou Y?" e não chegávamos a consenso. Certo era que queria um nome que não conhecesse ninguém pessoalmente para não associar.
Até que um dia estava a ler o livro "Fúria divina" de José Rodrigo dos Santos, depois de ler o nome da personagem principal do mesmo (Tomás Noronha) disse ao marido " e se fosse Tomás, como o Tomás Noronha?". Ora eu e o marido somos devoradores dos livros de José Rodrigues dos Santos e depois de 5 livros que já lemos com a personagem Tomás Noronha, adoramos a ideia. Adoramos o nome e assim o nosso filho ficou Tomás graças ao historiador/criptólogo Tomás Noronha dos livros de José Rodrigues dos Santos.
Gosto bastante disto, porque um dia que o meu filho me perguntar o porquê do nome dele não respondo "porque gostamos e prontos"... temos alguma coisa para lhe contar! :)



2 comentários: