sexta-feira, 24 de maio de 2013

E duas semanas depois...

... da introdução da sopa e da fruta ao Tomás é este o ponto de situação:
- Sopa de cenoura, batata e cebola... uhhh uma maravilha
- Maçã... como tu mamã que eu não gosto muito!
- Sopa de Alface... sem duvida que vais comer tu mamã se não eu armo o berreiro
- Sopa de Alho Francês ... está melhor, muito boaaaa!
- Pera... melhor que maçã, mas ainda não me convenceste.

Agora amanhã vamos experimentar de feijão verde e vamos ver. Ou seja, o meu filhote fez tudo ao contrario do que me diziam ( mais uma de muitas coisas que saíram ao contrario). Ah e tal "vais ver a comer fruta, vai adorar!" Pois... tal e qual! "Ah ele como bem a base? então quando for de Alface vai adorar!" Pois... tal e qual! A de alho francês parece ser o grande vencedor.
Mas até nem me queixo, ele refilou nas outras mas acabava (com um pouco de insistência) por comer tudo.
Pior disto? Tenho de lhe mudar de roupa cada vez que come. Meu Deus, aquela cabeça e aquelas mãos não param quietas. E se o prendemos fica irrequieto e chora. Passei estas semanas a esfregar roupa. Mas felizmente já parece haver melhorias, já controla melhor a língua e engole melhor a sopa.
Enfim, não tem sido mau de todo e é super giro vê-lo a aprender a comer. A forma como ele mamava na colher nas primeiras vezes... giro, giro! Está a ficar grande o meu pintainho.


6 comentários:

  1. Olá! Bom dia! Feijão verde?? Já?
    Pelo panfleto do centro de saúde e pela pediatra, so posso inserir leguminosas (tais como, feijão verde, grão de bico, ervilha...) a partir dos 10 meses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...também já fui confirmar e é mais tarde sim. Vou fazer de couve branca.

      Eliminar
  2. :) descobri o teu blog ontem e estou a adorar lê-lo! E já te dei uma "ajudinha".Tenho uam leonor de 8 meses! Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! E verdade... depois de ler o teu comentário fui confirmar! Mais uma vez obrigada! E para além disso temos em comum o nome! :) 8 mesinhos daqui a nada esta a comemorar o primeiro aniversário. :)

      Beijocas às duas!***

      Eliminar
  3. A Eva já comeu feijão verde e infelizmente é das unicas sopas que come :S Com ela não me posso por a introduzir legumes um por um que esta menina é do piorio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto por aqui parece que depende dos dias. Bolas, há dias que como tudo sem resmungar, há outros que arma um berreiro. Enfim...

      Eliminar