sábado, 11 de maio de 2013

Consulta dos 4 meses e primeira sopa

Fomos à consulta dos 4 meses e felizmente está tudo bem com o bebé Tomás. Engordou 780 gramas, não foi tanto como nos outros meses, mas parece que é normal a partir de agora engordarem menos porque estão mais ativos. Mas finalmente estamos entre o percentil 25 e 50 :) eramos mini bebe, agora já somos bebe a "sério" lol.
Tadinho levou 3 vacinas. Uma em cada perna e uma comestível, mas ele portou-se muito bem. Pior foi em casa, à noite. O tadinho estava cheio de dores e só chorava e chorava. Queria comer, mas a comer chorava tanto que vomitava tudo. Felizmente não fez febre, mas o benuron teve de ser posto por causa das dores e só assim acalmou. Felizmente foi só esse episódio. Adormeceu e quando acordou já estava muito melhor.
A médica disse para iniciarmos a sopa nesse dia, mas ele estava tão mal que iniciei no dia seguinte.
Primeiro, sopa de batata, cenoura e um pouco de cebola durante uma semana. Ao 3 dia dar fruta, maça ou pera cozida. (Vai ser domingo) passado uma semana iserir um vegetal e ir trocando todas as semanas. Isto para ver se ele não faz reação alérgica a nada.
Já comeu duas sopas. A primeira "enganei-o" com duas colheres, depois... só fazia caras feias e mandava quase tudo fora. lol A segunda já correu melhor, já comeu umas 5 colheres sem rabujar.
Tadinho... ele só quer o leitinho dele. Quando o pega... parece a melhor coisa da vidalol Vai lá com o tempo, parece que melhora de dia para dia... vamos vendo. :)


3 comentários:

  1. É tudo uma questão de dar tempo ao tempo... ainda são tão pequeninos têm todo o tempo para comerem e gostarem das coisas!

    Beijinhos e boa sorte nesta nova etapa da diversificação alimentar. :)

    ResponderEliminar
  2. O inicio é mesmo assim... independentemente da sopa que comam querem sempre o seu leitinho até se habituarem.

    Beijos e boas sopas! *

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    Fui mãe á 8 meses e passei pelo mesmo com a sopa e a papa, mas agora devora a sopa, a papa nem tanto mas a sopa é quanta lhe der.

    Quanto ás vacinas, para evitar que fiquem aborrecidos, eu antes de sair de casa para o consultório, dou-lhe um bocadinho de benuron em xarope e tem resultado.

    ResponderEliminar